Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Viva o melhor do verão!

Mais um dia de sol... Como aproveitar essa época tão gostosa que é o verão? Confira 15 dicas espertas para você curtir cada momento dessa estação maravilhosa. Não perca tempo e coloque a cara no sol!

... continue lendo

Proteja-se

Quem não gosta de curtir o verão, não é mesmo? Mas é extremamente importante que para isso, usemos proteções no dia a dia! Ninguém gosta de ficar ardendo ou descascando depois de horas no sol para pegar aquele bronzeado. Como nessa época é uma delícia pegar uma piscina, ir à praia, entre outras atividades, a dica é usar e abusar do protetor solar, além do boné para cobrir o rosto e óculos de sol para não atingir os olhos! O ideal é passar o protetor de duas em duas horas, principalmente se entrar na água, e depois do sol usar bastante hidratante no corpo.

Os cabelos

Muitas pessoas são extremamente vaidosas com o cabelo e estão certinhos — principalmente quem usa química ou tem os fios mais fininhos. A dica para todos, vaidosos ou não, é hidratar o cabelo, passar cremes e pentear. Quando vamos ao mar, o sal faz mal e na piscina a mesma coisa, por causa do cloro. Fora isso, até mesmo o suor causado pelo calor faz nosso cabelo grudar e ficar embaraçado. Para isso não acontecer e você manter os fios bem bonitos, tenha esse cuidado com eles.

Aprenda algo novo

Sempre vemos as pessoas fazendo coisas legais e, muitas vezes, não sabemos fazer, apenas admiramos no nosso cantinho e fim. Aproveite os seus dias de verão para aprender alguma coisa nova, seja algo que você tem curiosidade, admira ou até mesmo aprimore o que já sabe. Lembre-se que é capaz de fazer qualquer coisa, basta confiar em si, abrir seu coração e se dedicar.

Seu corpo

Há pessoas que nessa época sentem vergonha do próprio corpo, ficam cismadas e não querem aproveitar uma das melhores estações do ano. Aqui vai um recado para você: se aceite como é, ame-se acima de tudo e não ligue para o que vão dizer e se te olharem. Se está bem consigo, está feliz e aproveitando o seu dia, é isso que importa e ninguém tem nada a ver com a sua vida. Hoje em dia, não há mais padrões e se ainda existe algum, ajude a quebrá-lo!

Moda

Não existe moda no verão! Muito menos se estiver na praia ou na piscina! O importante é você usar algo confortável, que se sinta bem e não te deixe derretendo de tanto calor! Tem muita gente que se preocupa em usar o que todos usam, mas o bacana é ser diferente e, acima de tudo, feliz! Não queira usar a roupa da moda, use o que acha melhor, algo que te deixe fresca e que permita você tomar sol, se exercitar e até ficar jogada no sofá sem fazer nada.

Faça exercício

Se tem uma época boa para fazer exercícios, é o verão! Não tem aquele friozinho para nos encher de preguiça e os dias estão sempre ensolarados! Busque uma atividade que você sinta prazer, aproveite para iniciar as promessas de ano que fez. Além disso, pense na sua saúde, é sempre bom se exercitar. Use os parques, praças, projetos públicos e gratuitos para fazer esses exercícios e, assim, nem dinheiro você gastará. Quer dica melhor que essa?

Companhia

Escolha bem quem irá te acompanhar nos seus dias ensolarados. Leve com você pessoas do bem, de bom coração e energia boa. Tudo o que precisa nesses dias é de alguém que aproveite como você, que esteja animado e com força de vontade. Caso contrário, lembre-se que: antes só do que mal acompanhado.

Descanse

Nem só de disposição e calor é feito o verão, né?! Aproveite os belos dias para descansar também. Fique deitado embaixo de uma árvore, assista aquela série atrasada próximo a um ventilador, chame os amigos para ir à sua casa, mesmo que seja para não fazer nada, durma até tarde. Renove suas energias nesse dia.

Hidrate-se

No verão (e principalmente se é começo de ano) resolvemos fazer exercícios, para perder aquelas calorias acumuladas no fim do ano ou para começar as mudanças do ano novo, certo? Então, como é muito calor nessa época, tenha sempre em mãos água! A água nos hidrata, afinal, perdemos muito líquido ao suar. Tem gente que até acha que suar é bom e que está perdendo calorias, mas está enganado — Isso é perda de líquido e pode baixar a pressão. Para essa situação não acontecer e estragar seu dia com mal-estar, vale a pena carregar a sua garrafinha.

Faça um piquenique

Você já fez um piquenique? Se não, essa é a chance ideal de fazer! E, se já fez, é a oportunidade de fazer novamente, chamar pessoas diferentes e matar a saudade dos amigos! Como o dia costuma estar belo nos dias de verão, uma boa sugestão é ir a um parque e fazer um piquenique! Combine de cada um levar uma coisa de comer e de beber, leve uma toalha, algo para fazerem, como jogar bola ou cartas e, assim, aproveite o dia em ótima companhia.

Conheça pessoas novas

Nessa época do ano, as pessoas saem mais, estão mais simpáticas e mais dispostas a conhecerem gente nova, então, faça o mesmo! Saia mais, sorria, puxe papo com quem está ao seu lado e permita-se conhecer pessoas novas. É sempre interessante e bom para nós termos contatos novos, que surjam em nossas vidas para agregar algo.

Faça uma playlist

Quem não gosta de uma boa música, de cantar e de dançar (mesmo que cada um tenha seu jeito próprio para isso)? Faça uma playlist animada e ouça sempre para começar seu dia bem! Cante cada canção, afinal, quem canta seus males espanta! E, ao fazer qualquer coisa, faça ouvindo as canções que separou. Com certeza, terá mais disposição, aproveitará ainda mais o que está fazendo e poderá dançar para extravasar.

Curta

Aproveite todos os dias como se o verão já fosse acabar. Saia, veja amigos, veja a família, descanse, tome sol, vá a lugares novos, durma, veja filmes, faça algo novo. Deixe-se levar pela animação do dia a dia, pelos anseios que há em você e aproveite cada detalhe como se eles fossem os últimos. Saiba se valorizar e valorizar a vida que você tem. Não deixe que nada estrague o seu dia e tire seu ânimo.

Hobby

O verão tem a ver com férias e se não, tem o sol nos finais de semana para nos dar dias lindos! Aproveite esses dias de calor e sol para fazer algo que gosta, ir a lugares que tem vontade. Se ainda não tem algo que goste muito de fazer, é a oportunidade que você tem para descobrir um hobby e colocar em prática. Mesmo que sua atividade favorita não envolva sair, como ler um livro, mude de ares e vá ler em um parque, na beira de uma piscina e por aí vai. É sempre bom conhecermos lugares novos.

Lugar

Faça uma listinha de lugares que você deseja conhecer, veja parques que ainda não conhece e se dê a oportunidade de ir a esses lugares. Usufrua dos belos locais que há perto de você e até mesmo os mais distantes, vá a cada um e transforme um deles em seu preferido. Viva com intensidade e se deixe levar pela empolgação. E, se não tiver companhia para ir a esses lugares, vá sozinho, aproveite para se conhecer mais.