Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Você é feliz com suas escolhas?

O mundo não é um lugar exatamente justo. Na necessidade de escolher depressa o que vai estudar, com o que vai trabalhar, do que vai gostar, acabamos tomando decisões sob pressão, às vezes contra nossos desejos. Mas nunca é tarde para escolher outro caminho. A única coisa que importa é a felicidade!

... continue lendo

Sempre há tempo para recomeçar

Se você olha para trás e percebe que hoje não está onde gostaria de estar, pare e pense em qual caminho você traçou para chegar até aqui. Quais rotas percorreu, em quais esquinas virou? Lembre-se que, a todo momento, você está construindo seu futuro. Se você não está onde gostaria, recomece agora mesmo. Ainda há tempo!

Plantando e colhendo

Não adianta tomar sempre as mesmas atitudes e esperar que o resultado seja diferente. Muitas vezes, ficamos atrelados às nossas decisões ruins, vivendo como prisioneiros dos frutos do que plantamos. Ainda que essa seja a sua situação atual, quanto antes você mudar o que está plantando, mais cedo colherá resultados diferentes.

O destino não erra

Às vezes, erramos em pensar que deveríamos estar em outro lugar ou que se tivéssemos tomado um rumo diferente, tudo seria consequentemente diferente. Erramos porque, em alguns momentos, nos resta fazer o que deve ser feito, já que nem tudo está em nossas mãos. Você fez o que teve que fazer quando precisou que fazer. O destino não comete erros e tudo acontece por uma razão.

Não adianta chorar o leite derramado

A pior coisa que pode nos acontecer é ficarmos presos ao passado. É claro que devemos usar toda a nossa estrada para nos orientar em relação ao destino que queremos seguir, entretanto nada se pode fazer a respeito do que já passou. Daqui para frente, mude a sua perspectiva, assuma as responsabilidades necessárias e siga em frente, sem olhar para trás.

Você está exatamente onde deveria estar

Já diz o ditado: águas passadas não movem moinho. A única coisa que importa no que já passou é o que você fará com isso agora, no presente. Torne as experiências válidas, usando-as para ter sucesso no presente e num futuro próximo. Melhore o que precisa de melhoria, retire de você qualquer coisa que possa ser negativa. Se o ontem foi ruim, faça o hoje valer.

Perdoe-se pelo passado

Tudo que acontece em nossas vidas tem um motivo. Todas as cargas que estão sobre nossos ombros estão neles apenas porque somos capazes de suportar. Ninguém recebe uma cruz maior do que pode carregar. Sendo assim, perdoe-se pelos fracassos, aprenda com as derrotas, olhe para trás e veja que o seu lugar é muito mais além do que aquele em que você está agora. Basta que você se conscientize de que tudo pode mudar quando entender que todo o poder está em suas mãos.

Reflita e melhore

Tudo que você vive hoje é fruto das suas ações no passado. Não existe escapatória, é causa e efeito, ação e reação. Tudo que você fez contribuiu e refletiu para o estado no qual você se encontra hoje. Assim como tudo que você está fazendo hoje se refletirá no amanhã. Pare de sentir-se um coitado ou uma vítima. Na sua vida, você faz as regras. Pense em quais foram os momentos que te conduziram até agora e reflita sobre eles, a fim de alcançar a melhoria necessária para dias melhores.

 

O futuro começa hoje

Não existe uma forma de voltar no tempo e tomar decisões melhores, mas cada dia representa uma nova chance de fazer diferente, de fazer algo novo, de trilhar um caminho bonito para um amanhã melhor. Portanto, não se esqueça disso: o futuro começa hoje!

Você está fazendo o seu melhor?

Estar feliz consigo mesmo é uma dádiva. Independentemente do que você faça, o importante é que você possa dar o seu melhor sempre. É importante para que estejamos em paz, para que tenhamos a plena convicção das melhores escolhas, as melhores possíveis, mesmo que não surtam um resultado tão positivo quanto esperado.

Quem quer mudança, tem que mudar

Todas as situações das nossas vidas nos levam ao amadurecimento. Ao olhar para trás, deparamos com decisões equivocadas, constatando que podíamos ter feito melhor. Não adianta ficar só no pensamento, pois, para sermos melhores, precisamos melhorar nossas atitudes. Aja!

O que você tem feito?

Você está feliz com o que tem acontecido na sua vida? Está contente com as condições atuais, sejam elas quais forem? Você está tendo tudo que quer e merece? É preciso avaliar periodicamente se há algum excesso em nossas vidas e fazer uma varredura, deixando apenas o que faz com que sejamos felizes. Você não precisa querer sempre a mesma coisa. Tudo bem se decidir mudar de ideia. Corra atrás dos seus novos objetivos.

Aprenda com seus erros

Você não é o mesmo de antes, então tudo bem se arrepender de alguma coisa do passado. Estamos numa recorrente mudança, constantemente evoluindo, portanto não se culpe pelas decisões que já foram tomadas. De agora em diante, olhe apenas para frente e cuide de não cometer os mesmos erros.

Tudo pode ser novo

Às vezes tentamos extrair algo bom de uma situação totalmente ruim e parece que não sobra nada. Sabe quando parece que não era aqui que você deveria estar, quando parece que tudo foi arruinado por um impulso ou por um erro? Se mesmo tentando olhar com bons olhos, você não consegue se conformar com a sua situação atual, pare de tentar. Pegue tudo isso, isole e descarte. Pegue uma folha em branco e comece a projetar uma nova realidade.

Faça acontecer

O que você quer para a sua vida? O que você quer viver, quais experiências quer ter, quais lugares quer conhecer? Quais eram os seus desejos antes destes e o que você fez para alcançá-los? É preciso que você pense: esse era o futuro que você queria? Esse é o futuro que você quer? Faça a sua vida acontecer de acordo com o que você sonha. Você é capaz!

Atitude é admirável

O único jeito de ser um derrotado é sentir-se um derrotado. Existem momentos muito difíceis pelos quais passamos, adversidades que enfrentamos sem nem saber se temos força para isso. O ponto é que, independentemente de ter errado ou acertado, você optou por ser corajoso e enfrentar, em vez de se acovardar e fugir. Pode ser que tenha dado errado e hoje você perceba o quanto poderia ter feito melhor, mas perceba que há algo no passado que deve ser resgatado: a atitude de vencedor, de quem faz algo e não é apenas espectador.