Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Você é uma gota no oceano

O mundo não gira em torno de você. Tenha humildade consigo mesmo e com quem está ao seu redor. Se você continuar se sentindo superior a tudo e a todos, só magoará as pessoas e um dia as afastará. Tenha empatia, respeito e aprenda a conviver com as diferenças.

... continue lendo

O mundo não gira ao seu redor

Nem tudo que acontece diz respeito a você, o mundo não gira ao seu redor e as pessoas têm os seus próprios universos para administrar. Se coloque no seu lugar, ninguém gosta de quem tenta ser o centro das atenções em tempo integral. É preciso saber que existe tempo para cada um.

Pense nos outros

Não queira o maior pedaço do bolo, pense nos outros. Não se come um bolo inteiro em uma festa cheia de convidados, é preciso saber dosar as coisas da mesma forma na vida. Você está em um lugar repleto de pessoas, o mundo não é seu, não gira ao seu redor, nem tudo é sobre você. Aprenda a dividir as atenções e nunca te faltará espaço para ser importante na vida de alguém.

Daqui não levaremos nada

Dessa vida não levamos nada, então, não adianta se gabar por aí das suas conquistas. Tudo que você conquistou tem seus méritos, mas não precisa desmerecer os feitos de alguém. A sua casa não vale mais do que você, do que o seu caráter. Os seus bens materiais não te tornam melhor que nenhum outro ser humano. Feliz de verdade é aquele que sabe viver com pouco e, ainda assim, sorrir.

A humildade é uma benção

Ser humilde é essencial para convivermos em sociedade. A verdadeira humildade é quando você dá o melhor de si para se sentir bem e não para zombar de alguém. É ter a consciência das suas qualidades e seus defeitos, sem apontar o dos outros para se aparecer. É mostrar os seus próprios talentos, sem subestimar o que o outro faz. É admirar os outros ao invés de invejar. É aceitar uma posição melhor sem deixar que o sucesso lhe suba à cabeça. É saber que com grandes poderes vem grandes responsabilidades, mas que não podemos usar nosso poder contra outra pessoa. Ser humilde é um aprendizado diário.

Não crie um pedestal imaginário

Não se coloque acima de ninguém nessa vida. Seja por posição financeira ou emocional, não caçoe de quem não está no mesmo nível que você, porque a vida dá voltas e nunca sabemos o que pode acontecer amanhã. Desça desse pedestal imaginário que você criou para si mesmo, ande com os pés no chão e esteja ciente que simplicidade é uma dádiva.

A mudança que o mundo precisa

A cada dia que passa, me vejo mais próxima de pessoas que nem conheço de verdade, me comovendo com as suas dores, torcendo para que as guerras acabem e que a vida de cada um seja tão boa quanto a minha. Que sobre comida na mesa de quem passa fome, que sobre amor no coração de quem se sente só. Sei que sou pequena nesse mundo, e que o mundo precisa de pessoas que pensem que aqui pode ser um lugar bom para se viver.

Aprendizado

Aprendi que ser o maior, na verdade, é ser o mais humilde que eu puder, mesmo com todas as riquezas do mundo, porque não importa quanto ouro eu tenha, ainda assim, preciso do mesmo ar que os outros respiram para viver.

 

Você não é melhor do que ninguém

Não se coloque em um pedestal imaginário, não existe nada em você que te faça superior aos demais. Você não é melhor que ninguém. O mundo é um moinho, somos como grãos, todos somos perfeitos a sua maneira. Não existe um lugar no mundo que te faça melhor do que o outro, embora as nossas condições sociais nos desigualem.

Tenha empatia pelas pessoas

As suas dificuldades importam e as dificuldades dos outros também. Não existe essa de seu problema é menor do que o meu, exceto em caso de morte, todo problema é um problema e, desta forma, precisa de solução. Você precisa ter empatia pelo sofrimento do outro, saber que não é porque você viveu algo similar que sabe de tudo. E não é porque o que a pessoa está passando parece ser fácil que para ela é simples de se resolver. Quanto mais nos importamos com quem nos cerca, maiores são as chances de nos importarmos mais com nós mesmos. Tenha empatia, não custa nada.

É preciso conviver com as diferenças

Somos como grãos de areia. Não podemos achar que somos melhores que as pessoas que nos cercam, isso é mentira. Somos apenas diferentes, mas não é por isso que as coisas sejam ruins. Com o correr dos ponteiros aprendemos a conviver com as pessoas que não pensam o mesmo que nós.

De igual para igual

Trate as pessoas como semelhante, porque para Deus todos nós somos iguais. Não pense que você é melhor do que outra pessoa, só porque conquistou coisas diferentes. Todos temos um caminho a se trilhar, mas em todos eles o ensinamento é o mesmo, amai o próximo como a ti mesmo. Afinal, somos todos feitos de carne, ossos e sentimentos.

Seja simples

Quando nos colocamos no nosso lugar, percebemos que somos uma gota no oceano e que nem tudo nessa vida é sobre nós. A partir do momento que compreendemos a nossa insignificância no universo, passamos a ser mais humildes e agimos com mais cautela para não magoar os outros e, consequentemente, nos magoar. Precisamos ser simples, só assim os nossos feitos serão grandes. Ninguém nesse mundo é melhor do que ninguém.

Respeite para ser respeitado

Se você quer respeito, respeite as pessoas ao seu redor. Não podemos cobrar dos outros aquilo que não fazemos, saiba que é preciso tratar as pessoas com dignidade e não deixar jamais de olhar alguém nos olhos. Não importa onde esteja, você continua sendo um ser humano, com defeitos, com finitude, assim como qualquer um. Não somos melhores do que ninguém, por nada que possuímos ou pensamos.

A vida é uma só

Diante da magnitude da vida não somos nada, a morte é a única coisa certa para todos. Então, para que desperdiçamos tanto tempo odiando uns aos outros? Coloque amor em seu coração, deixe para trás as mágoas e perdoe para ser perdoado. O maior aprendizado que eu tenho para compartilhar é: só existe uma vida para se viver e ser bom com os demais.

Não machuque as pessoas

Nessa vida não somos nada demais, somos meros mortais, assim como outros mortais. Todos teremos um fim e, por isso, é importante que a nossa trajetória não seja pisando em ninguém para sair por cima. Preste atenção naquilo que você faz, não afete a vida de ninguém com as suas imprudências. Não machuque as pessoas propositalmente — ou o universo cobrará isso de você.