Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Você precisa insistir demais?

Algumas pessoas são intensas demais quando se trata de sentimentos... Mas até que ponto vale a pena se entregar totalmente a algo ou a alguém? Aprenda a controlar suas emoções mais profundas e saiba qual é o momento certo de desistir e deixar algo para trás!

Talvez não valha a pena

Ninguém é tão grande assim quando a gente precisa ser menor para que caiba no outro. É que, dizendo bem a verdade, a gente não tem que se diminuir por outras pessoas — e isso tem um motivo muito simples: quem ama, quer ver crescimento. Se formos amados de verdade, aos olhos do outro teremos planos, sonhos e encantos que se realizam quando a gente tem outros olhos, quando amadurecemos, quando ganhamos mais do que necessitamos perder para encaixar. Não é questão de encaixe, mas de transbordar. E isso começa por aqui, por dentro de nós. Os olhos que nos veem têm como visão o reflexo dos nossos próprios. O que isso significa? Que o modo como alguém nos vê tem total e completa relação com o modo como nós mesmos nos vemos.


Copiar
Compartilhar
Não insista muito

Não vá além do que você sabe que não pode ser. Como é isso? Por mais que pareça demasiadamente complicado entender essa situação, ela é a mais simples possível: não espere que alguém seja aquilo que não é (ou que, com as circunstâncias, você acaba descobrindo que não pode ser. É que, quando alguém finge ser aquilo que jamais foi, a gente percebe que nada vai ser por completo, que o amor não virá genuinamente, que as coisas não vão ser como a gente espera e muito menos como a gente merece. Não aceite só porque “parece ser uma boa opção”. Tem que ser de verdade. Tem que fazer sentir isso. E, acredite, isso acontece mesmo. Quando é para ser, não tem impedimento maior que a força de querer e realizar. Quando é para ser, o bem toma para si todos os medos e transforma em segurança, em saber onde se pisa e na vontade de sempre ir mais além.


Copiar
Compartilhar
Algumas pessoas não valem o esforço

Não valem porque não se esforçam, geralmente, nem por si mesmas. A gente não precisa valer por dois, nem nesse caso e nem de nenhum sentimento que venha à vida só para ser leve como deve ser. Precisa ser por amor, por vontade própria (e você, certamente, já ouviu alguém dizer que a gente não consegue mudar quem não quer ter sua postura modificada, certo?). Que a gente se importe em prosseguir só com as pessoas que querem prosseguir ao nosso lado, que querem crescer conosco e que aceitam que podem ser mutáveis — todo mundo muda em algum ponto da vida: vale a pena acreditar em quem muda por crescer contigo — e é só. Só vale a pena acreditar em quem pega sua mão e diz: “Vamos ser muito mais do que somos agora. Vamos nos ajudar e evoluir juntos. Só vamos!”. Quem quer, dá o primeiro passo — e ele é tão firme que você prossegue até a eternidade com a mesma vontade de caminhar que tinha quando iniciou.


Copiar
Compartilhar
Saiba distinguir quem merece seu amor

Com essa dúvida você, naturalmente, não vai precisar conviver. O merecimento do amor vem com as ações, vem acompanhado das atitudes, com a forma como a pessoa que te ama abraça as suas causas próprias. Sim, claro, porque abraçá-la também é um meio de amar quem você é, afinal, aquilo em que você acredita, te define também. E o modo como aquele que você vai chamar de amor te compreende, diz muito sobre o futuro e sobre o merecimento de um sentimento que você oferece quando se sente segura para mostrar e, então, poder nomear e fazê-lo crescer sempre.


Copiar
Compartilhar
Controle um pouco seus sentimentos

Por mais que possa imaginar o contrário, é exatamente você quem está no controle da situação. E, por sorte, não há piloto automático. Você vai precisar tomar decisões e avaliá-las cuidadosamente, mas não precisa ser doloroso. Não ao menos se você conseguir imaginar que elas te fazem uma pessoa melhor, mais consciente do que lhe acontece por dentro e a quais sentimentos você, em algum momento da vida, cedeu moradia. Eles ainda fazem por merecer ficar? Deixe que, sempre, eles entendam que há um papel a ser cumprido e que muitos outros podem aguardar depois que essa missão seja dada como findada.


Copiar
Compartilhar
Tem gente que simplesmente não merece o nosso amor

Se não fizer por onde, não siga. Pare e valorize o sentimento que você tem a oferecer. Quem não merece amor, também não merece atenção voltada, porque não vai saber como lidar com ela. Nesse caso, a distância também é uma forma de carinho. Um ensinamento, um alerta de que as coisas não vão bem e que a postura pode melhorar. Todo mundo tem condições, todo mundo consegue, a vontade é que nem sempre aparece para todos — é para poucos, inclusive.


Copiar
Compartilhar
Nem todos sabem amar

E talvez seja apenas uma questão de amadurecimento. A gente precisa entender isso também — e, o mais importante, seguir em frente. Tem gente que não aprendeu a amar e ainda precisa, mas a gente é que não precisa ensinar isso se não quiser e não fizer bem. Não precisamos servir de peça para que isso aconteça. A gente só precisa compreender e entender que merecemos muito mais e que está sim por vir, mesmo que a gente ache que não. Vai chegar, a gente em algum momento pediu com todo o coração para que chegasse.


Copiar
Compartilhar
 
Analise de forma racional

Não guarde apenas para o seu coração dizer alguma coisa, sua mente também anseia por dizer algo que precisa. Ser racional não é, em momento algum, ser excessivamente frio, ser racional é apenas entender a situação pesando sempre cada possibilidade e escolhendo de acordo com as necessidades que são postas no caminho. Vai continuar sendo assim sempre — e, mais uma vez, você tem poder de equilibrar tudo aquilo que quiser e precisar. Está em você! Toda a luz, a força e o discernimento necessários para ir além, residem aí dentro. Deixe que se mostrem e te contagiem sempre mais. Acredite no seu poder próprio, ele te eleva de formas que, provavelmente, você ainda nem imagina.


Copiar
Compartilhar
Vale a pena?

Depois de cuidar da mente como é devido, não deixe que os resultados de tudo isso passem batidos, passem em branco. Analise-os! Vale a pena continuar da forma que está sendo postos? A resposta mais correta para toda e qualquer situação que estiver sendo analisada é: nem sempre... Não se force a nada, se dê tempo, conceda momentos que te façam bem enquanto precisa tomar uma decisão importante como essa. Sim, é claro que ela muda sua vida, mas ela nunca vai precisar ser necessariamente determinante. Ela será sua para sempre, pois ela surgiu de você.


Copiar
Compartilhar
Você merece mais

Muito mais! Muito mais do que consegue imaginar, inclusive. Você merece muito mais do que achou que poderia da última vez, porque amores crescem. Expectativas crescem. Corações crescem — e é possível confessar que há lugares onde o pouco simplesmente não pode caber mais. Ou é muito ou, simplesmente, não é. Não se sinta errada por querer isso para a sua vida, é o merecimento que te diz que, sim, você lutou arduamente por isso e agora mais do que nunca merece receber a sua conquista em troca, de volta e que chega sob medida para o seu íntimo.


Copiar
Compartilhar
Você não precisa entrar de cabeça em tudo

Pode ir com calma, não importa quem te diga que não. Pode, desde que seja isso que você queira verdadeiramente. Que seja um sentimento seu e não influenciado por qualquer pessoa que te diga como agir. O seu coração te diz exatamente como quer se sentir — e, aliado à razão que te auxilia, vai te ensinar a caminhar. Não se preocupe demais em entender tudo logo de uma vez se é aos poucos que você consegue administrar tudo o que precisa. Faça isso por você, por todas as experiências já vividas e por cada resultado, seja ele bom ou nem tanto assim. Cada fase da sua vida merece ser vivida intensamente e com toda a atenção. E lembre-se sempre: seja como for a etapa, ela é sua, proveniente do seu coração. Portanto, é assim que continua funcionando, é você quem pode modificá-la, é você quem pode opinar sobre ela e quem pode fazer a diferença. É você quem importa — e o seu coração é o agente modificador mais poderoso que todos os outros. É ele o seu maior guia nesse momento, confie e permaneça na sua essência, é exatamente assim que as coisas vão dar certo no final.


Copiar
Compartilhar
Aceite apenas amores completos

Aceite quem te queira por inteiro. Quem conheça os seus defeitos e, ainda assim, ame-os. Aceite apenas quem te diga que isso pode não ser bom, mas que te dê a mão e ofereça soluções para mudar para melhor. Vai te fazer bem? Se a resposta for sim, diga sim de volta. Diga ao amor, ao seu coração, aos quatro ventos, a quem você quiser. Ame sem vergonha de amar, porque se for completo, acaba por transbordar também. E é esse o necessário, é isso que, na verdade, a gente sempre pediu para que acontecesse na vida: um amor inteiro.


Copiar
Compartilhar
Você não merece tão pouco

Entenda a si mesma. E todos aqueles sonhos, planos e projetos? E todos aqueles ensaios e expectativas? Tudo bem, nem sempre eles saem como o esperado, pelo menos não exatamente. Mas é preciso entender que precisa fazer sentido, precisa ser sentido o tempo todo. O amor precisa fazer parte em todos os âmbitos da vida, precisa ser e estar presente. Precisa ser praticado, compreendido e vivido. Você não merece menos do que sonhou, jamais. Busque e continue a lutar pelos sonhos que, de qualquer maneira, te fizeram chegar até aqui.


Copiar
Compartilhar
Valorize seus sentimentos

Valorize, acima de tudo, quem você é. É isso que determina o que você sente, as atitudes que toma, o que prefere ou não fazer. Cada um desses itens é resultado da essência que você carrega por dentro e que, aconteça o que for, não pode se perder em momento algum. O amor deve aparecer para realçá-la, fazê-la crescer e aparecer em tudo o que possa. Ser você mesma é, de qualquer forma, o primeiro requisito para o amor.


Copiar
Compartilhar
Você quer mesmo isso para a sua vida?

Apesar de tudo, não coloque toda a responsabilidade sobre seus ombros. Todo relacionamento, mesmo aquele que seja só uma conversa casual, precisa ser mútuo. Nenhum relacionamento é uma entrevista onde você pensa em tantas perguntas e só aguarda as respostas para anotá-las e, depois, seguir à risca tudo o que foi dito. Um relacionamento é feito de pessoas. Pessoas mudam, pessoas se conhecem e desconhecem o tempo todo. E vai ser assim sempre, isso não se modifica só porque alguém queira ou espera, as mudanças são presentes e você pode mudar de opinião, não se force a aceitar nada que não lhe seja benéfico.


Copiar
Compartilhar
fechar