Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Votos de Amor Eterno

Não perca tempo. Esconder seus sentimentos é o jeito mais fácil de se tornar uma pessoa solitária, então, use as palavras para declarar o tamanho do seu amor, a imensidão da sua felicidade e o quanto você gosta de alguém.

continue lendo
Compartilhar

Soneto à Amada

Felipe Heiderich

Onde será que estás minha amada?
Por onde andas, onde caminhas?
Serás que pensas em mim?


Como serão teus cabelos, minha amada?
Como se agitam ao vento, que cor ele terá?
Como serão os teus olhos minha amada?
E que brilho terão quando olhares pra mim?!


Onde tu estás minha querida amada?
O que fazes? O que pensas?
Será que oras por mim?


Quero encontrar-te e amar-te minha amada
O coração de Deus é o lugar onde me encontro
Aqui te procuro até encontrar-te
Vem ao meu encontro, pois amo amar-te.

O homem mais lindo do mundo

Tati Bernardi

E você ainda é o homem mais lindo do mundo. No canto da foto dos amigos bêbados, e você é o homem mais lindo do mundo. Com gorro, no meio da confusão do frio. Escondido embaixo de tanta roupa. No fundo do mar. No escuro. De costas naquela festa chata. Meu Deus, como você é lindo. Não sei direito o que é aurora boreal, mas acho que deve ser algo lindo que se formava enquanto você era feito. Não sei direito o que é isso que eu sinto por você. Mas como é maravilhoso fumar você, cheirar você, tomar você, injetar você. Calar a boca. Me pergunta uma daquelas coisas para eu dar uma daquelas respostas que você morre de rir. Me deixa pirar no seu céu da boca escancarado. Você se joga pra trás. E só porque você e o mundo inteiro têm certeza do quanto você é lindo, você faz questão de sempre se largar no mundo.

É a liberdade que só tem quem é infinitamente lindo ou infinitamente feio. Eu sou mais ou menos, mas nesse segundo, já que comprei sua beleza, sou a mulher mais linda do mundo. Me deixa ser linda vestindo você. Outro dia me peguei pensando um absurdo que me fez feliz. É triste, mas me fez feliz. Pensei se isso que você faz, de ficar horas comigo depois de ter ficado horas comigo. Se isso é algum tipo de caridade sua. Porque, veja bem. Somos plantas e pássaros diferentes.

Eu sou a bonitinha que lê uns livros e vê uns filmes. Você é essa força absoluta e avassaladora que jamais precisará abrir a boca para impor sua vitória. Você coloca aquele moletom cinza com dizeres do surf e eu experimento um guarda-roupas inteiro pra ficar à sua altura. Você é essa força da natureza que deu certo. E como eu não sou mulher de correr da dor, deixo ela entrar aos pouquinhos, esbugalhar meus sentidos, enfraquecer meu orgulho. Quando vejo, estou calada novamente, ouvindo o que você não diz e vendo o que você não faz . Não existe não morrer um pouco quando você chega.

Poder do amor

Clarissa Côrrea

É cômodo amar quanto tudo vai bem, difícil mesmo é amar quando alguma coisa dá errado. Quando a casa está uma bagunça, quando as contas começam a crescer e o dinheiro diminuir, quando qualquer palavra vira ofensa, quando um silêncio se transforma em dúvida. Quando sobram palavras entaladas na garganta, quando falta um gesto que era pra ter marcado presença, quando o beijo é rápido, o olhar é vazio, o abraço é curto, as promessas falham.

Quando o zíper da mala fecha e você não vai. Quando você espera por algo que nunca vem. Quando as expectativas começam a te sufocar. Quando os olhos ficam marejados ao lembrar do que podia ter acontecido, mas não aconteceu. Quando a porta bate, o tom de voz aumenta, a paciência se esgota, o humor não faz mais rir.

Será que é amor

Amar, com certeza, tem um lado ruim e um lado bom. Ruim é sofrer, é sentir o coração doer de saudades ou de decepção. É querer estar com a pessoa o tempo todo e não poder, é não ser correspondido, é esperar uma atitude e não tê-la. É tentar provar pra alguém um sentimento, que todo mundo vê, um sentimento visível nos olhos, no sorriso, nas palavras, nos atos. Ruim é correr atrás sem saber se valerá a pena, é se sentir pouco importante pra quem se ama, ou não se sentir importante. É sorrir com vontade de chorar, é se calar quando se querer falar, mas não quer decepcionar. Ruim é abraçar querendo beijar, é dizer "tchau" querendo dizer "fica mais um pouco". É procurar sabendo que não será procurado, se esforçar sem receber nada em troca, é olhar com veneração e receber um olhar frio de volta, é sorrir com o coração e receber um sorriso forçado. Mas o lado bom, ele é muito melhor, lado bom é ver a pessoa sorrindo e sorrir junto, pelo simples fato de que ver a pessoa feliz te deixa bem. É ver a pessoa totalmente desarrumada e achar ela linda da mesma forma. O lado bom é quando o coração bate mais forte, as pernas ficam bambas, as mãos soam frio e tremem sem parar, é quando você se satisfaz com um abraço. É quando tudo que você precisa é da pessoa, quando você tem todos os motivos pra desistir, mas o seu amor é mais forte que todos eles. Bom é ser o motivo de um sorriso do seu amor, é querer o bem dele mais que o seu bem. É tentar proteger e cuidar mesmo longe, é colocá-lo em suas orações. É correr atrás, sem deixar a esperança morrer. O bom é ficar com a imagem da pessoa na cabeça, é sonhar com ela todas as noites e acordar sorrindo, é sentir segurança ao segurar sua mão. É ter um abraço preferido, ter um cheiro preferido, um olhar preferido, um sorriso preferido, e a pessoa ser a sua preferida. É desejar vê-la todos os dias, incansavelmente, é sorrir ao passar por lugares que te lembram ela. Bom mesmo, é não ter medo de ir até o final, de amar sem se sentir ridículo, é mudar seus hábitos e fazer o que você não gosta pela pessoa. Vejamos então, de todos os fatos citados e vários outros que existem, o lado bom sempre prevalece, amar sempre será ver apenas o lado bom. Em relação a você, estou aqui ainda vendo apenas o lado bom, será que é amor?

Eu amo ela...

Tudo nela me conquista todos os dias, ela me encanta, me fascina. Eu tenho inúmeros motivos pelos quais eu a amo, eu amo o sorriso dela, a forma com que demostra ciúmes, o jeito que me abraça e me beija, amo o toque suave em minha face e as brincadeiras para me distrair. Eu amo a minha menina pelo que ela é, e pelo que ela faz me sentir quando estou ao seu lado.

Te amar...

Marla de Queiroz

Amar você é amar aquilo que, de outra forma, jamais faria sentido: é abraçar teu passado, teus traumas, teus vazios, tuas confusões e angústias existenciais como quem abraça a um amigo.

É agradecer profundamente, ao acordar, por esta pessoa inteira, que jamais será uma metade e que me escolheu para a soma, e que com todas as alternativas que teve, preferiu seguir comigo. Amar você me fortalece.

Aprender a amar

Marina Barbiere

Quando a gente quer muito uma pessoa, a gente se engana. A gente tenta encaixar aquele outro ser humano em posições que nunca foram dele. A gente clama ao universo para um sim em algo que já começou destinado ao não. A gente quer, e a gente bate o pé e faz pirraça feito criança para conseguir. Mas um dia a gente percebe que amor tem que ser uma via de mão dupla. Amor tem que ser fácil, tem que ser bom, tem que ser complemento, tem que ser ajuda. Amor que é luta é ego. Amor que rebaixa é dor. E então a gente aprende que amor que não é amor, não encaixa, não orna, não serve.

 

Razões para te amar

Joaquim Pessoa

Amo-te por todas as razões e mais uma. Esta é a resposta que costumo dar-te quando me perguntas por que razão te amo. Porque nunca existe apenas uma razão para amar alguém. Porque não pode haver nem há só uma razão para te amar. Amo-te porque me fascinas e porque me libertas e porque fazes sentir-me bem. E porque me surpreendes e porque me sufocas e porque enches a minha alma de mar e o meu espírito de sol e o meu corpo de fadiga.

E porque me confundes e porque me enfureces e porque me iluminas e porque me deslumbras. Amo-te porque quero amar-te e porque tenho necessidade de te amar e porque amar-te é uma aventura. Amo-te porque sim mas também porque não e, quem sabe, porque talvez. E por todas as razões que sei e pelas que não sei e por aquelas que nunca virei a conhecer. E porque te conheço e porque me conheço. E porque te adivinho. Estas são todas as razões. Mas há mais uma: porque não pode existir outra como tu.

Só com você

Clarissa Côrrea

Aí eu paro e penso: com você, só com você, eu imaginei tudo assim. Todas essas coisas de romance bonito de filme, casamento, família, viagens, cachorros, canários, papagaios. Por quê?

Porque eu te amo. Porque eu te quero. Porque eu nunca senti por ninguém nada perto do que sinto por você. Porque ninguém fez com que eu me sentisse assim, entregue, na corda bamba, com esse gosto de felicidade na boca.

Amor demais

Martha Medeiros

Se não era amor, era da mesma família.

Pois sobrou o que sobra dos corações abandonados. A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda que a gente sabe que vai se estabilizar, só não se sabe se vai ser antes ou depois de se chocar contra o solo.

Eu não amei aquele cara. Eu tenho certeza que não. Eu amei a mim mesma naquela verdade inventada.

Amor não acaba

Amor não acaba. Filmes acabam, balas acabam, dias acabam, beijos acabam, noites acabam, chocolate acaba, o assunto acaba, a paciência acaba, a vontade acaba - desejo diminui.

Mas o amor não. Ele entra em coma, fica fraco, doente e, se for o caso, morre. Amor não é um sentimento, um fato, um objeto.

Amor é uma vida, é algo que sai da compreensão humana, científica, racional. Amor não começa e acaba. Amor nasce e morre.

Pulei por você!

E eu conhecia teu jogo de cor e salteado. Eu pulei de um precipício. Sim, eu pulei, por você. E eu esperava, acreditava, cria que você estaria lá para me segurar. Pela primeira vez eu me permitir amar. Coração acelerado, mão soando, mente voando, sorriso bobo. Qualquer pessoa que me via sabia porque e por quem eu sorria ao dar "Bom dia". Talvez o erro tenha sido meu, te amar demais, demonstrar demais, talvez tenha errado em pensar que você mudaria por mim. Qual é!? Eu sempre soube que você não era o cara certo, mas eu queria tanto que fosse. Eu desejava tanto que suas juras de amor fossem verdadeiras. Acredito que por um momento você me amou, mas cansou, como se cansa de todas as outras, não teve um meio termo, você não me avisou, ninguém me avisou, quando eu estava no ápice do amor, você simplesmente me largou.

Você inteirinho

Seus olhos, sua boca, seu rosto, tudo em você toda vez que te olho parece mais que proporcional, se encaixa bem, quase que perfeito, então fica fácil qualquer mulher se apaixonar por você, ai vem aquela insegurança, que transforma uma mulher em garota em questão de segundos, imaturidade, ciúmes, medo, porque gostar de você é saber o que tenho de melhor, e ter medo de perder.

Amor para sempre

Que o nosso amor dure um montão de anos, tanto quanto nossa vida durar. Que a gente se conheça pelos olhos, saiba tudo um do outro, mas nunca deixe de se surpreender. Que sejamos eternos adolescentes apaixonados, por aí, escondidos dos pais. Que a nossa cama tenha nos lençóis sempre a marca dos nossos corpos e o cheiro da noite passada. Que a gente enfrente esse mundo juntos, e saiba que no fim do dia, sempre esperaremos um ao outro com um sorriso de saudade nos lábios e um eu te amo preso na garganta, que ficou um dia inteiro de trabalho esperando pra ser dito. E que seja amor e paixão, sempre, juntos. Sempre nós.

Eu jurei que não...

Gabito Nunes

Eu juro que não. Eu nego. Com a boca, digo não. Hoje, não. Negativo. Agora não. Não dá mais. Não pode ser. Não. Nem pensar. Não, eu disse. Porque não. Não, não e não. Repassando - não. Não, mas obrigado. Quando digo não é não. Pela última vez: não. Aí você abre a porta e tudo muda de figura. Ah, não.

fechar