Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Xô, estresse

Trabalho, estudos, arrumar as coisas em casa, pensar em outro dia com a mesma rotina, o chefe que não acordou bem, TPM... Várias coisas podem nos estressar. Não deixe esse sentimento tomar conta de seu coração. Xô, estresse!

... continue lendo

O poder do chá

O poder das ervas deve ser usado a seu favor até mesmo no ambiente de trabalho. Para relaxar e tirar o estresse, tome um chá de folha de maracujá, erva-doce ou erva-cidreira. Essas ervas são as mais recomendadas para acalmar as emoções quando algo não vai bem.

Respire

Em qualquer momento do dia, pare por alguns segundos e preste atenção na sua respiração. Como ela está? Agitada ou calma? Pare o que estiver fazendo e inspire lentamente pelo nariz, prenda o ar por alguns segundos e depois expire pela boca. Repita quantas vezes for necessário até se sentir mais calmo.

Aplicativos de celular

Existem diversos aplicativos disponíveis para smartphones que ajudam a meditar, sonorizar o ambiente ou até que fornecem dicas para combater o estresse e manter a calma durante o dia. Utilize a tecnologia a seu favor e procure aplicativos que possam te ajudar a se livrar do estresse.

Alimentação

Comer frutas durante o dia ajuda o nosso corpo a absorver vitaminas essenciais para o organismo e isso reflete também em nosso humor. Busque uma alimentação saudável e isso também vai te ajudar a fugir do estresse.

Cheiros

Se você se sente mais acalmado com uma fragrância gostosa por perto, utilize isso no ambiente de trabalho. Pode ser um enfeite que tenha algum perfume ou você pode até mesmo levar um borrifador com algum perfume para que o cheiro do ambiente te ajude a ficar mais calmo.

Alongue

Independentemente se você trabalha sentado ou de pé, é importante se alongar várias vezes durante o dia. O alongamento ajuda a circular o sangue pelo corpo e a manter as articulações saudáveis. Pare por alguns instantes e, com as pernas esticadas (se estiver sentado), faça movimentos circulares com os pés. De pé, pode fazer os mesmos movimentos circulares com as mãos e os braços esticados.

Ponto de pressão

Se estiver passando por uma situação estressante, aperte e massageie o ponto que fica na testa acima do nariz e entre os dois olhos com o polegar ou usando os dedos indicador e médio. Esse ponto é mais conhecido como “terceiro olho”. Faça movimentos circulares e com pressão para sentir uma sensação de relaxamento.

 

Organização

Manter o ambiente de trabalho organizado é o primeiro passo para não perder tempo e a calma se distraindo no meio da bagunça. Deixe no seu ambiente de trabalho somente o que realmente for necessário. Também faça uma limpeza regularmente e não deixe nada por perto pegando muito pó.

Não abuse do café

Tomar muito café aumenta o nível de adrenalina no corpo e, se você quer fugir do estresse, evite o abuso dessa bebida. Prefira tomar água, suco natural ou chá de ervas.

Aprenda a dizer não

Se você já está atolado de trabalho e os pedidos não param de chegar, aprenda a dizer não. A sobrecarga pode acabar com a sua energia. Aprenda a delimitar limites e assim os colegas de trabalho vão perceber que você não é um robô, e sim uma pessoa que também tem limites.