Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Yvonne Craig

Batgirl e seu alter ego, a bibliotecária Barbara Gordon, fizeram parte da vida de Yvonne Craig, que contracenou com o ator Adam West, interpretando Batman. Conheça mais sobre sua história de vida e sobre Batgirl, uma personagem lendária.

16/05/1937 17/08/2015

Oráculo

No quadrinho Batman: A Piada Mortal, Coringa põe em prática um plano que mudaria James Gordon. A ideia era provar que até o cidadão mais equilibrado é capaz de enlouquecer. Parte do plano consistia em atirar em Bárbara. Sendo assim, Coringa vai até a casa de James e atira em Bárbara. A bala atingiu a espinha da jovem, que veio a ficar paraplégica, deixando assim sua carreira de Batgirl.
Unindo sua grande inteligência com sua memória fotográfica, seu vasto conhecimento sobre computadores e eletrônicos, suas habilidades de hacker e seu treinamento como bibliotecária, Bárbara assumiu a identidade de Oráculo, onde atuava como uma corretora de informações, reunindo e disseminando-as para agências da lei e super-heróis.
Inicialmente, Bárbara utilizou a identidade de Oráculo apenas para ajudar seu pai em um caso de assassinato complicado. Mais tarde, por um tempo, ela participou do Esquadrão Suicida.

Quadrinhos

Os fãs e o editor da DC, Julius Schwartz, não queiram que a Batgirl desaparecesse das histórias e, por isso, a personagem retornou em Superman #268, onde Bárbara Gordon teve um encontro com Clark Kent, criando assim uma amizade entre eles e também permitindo que Batgirl lutasse ao lado do Superman, posteriormente. Eles estiveram juntos novamente em Superman #279 e em DC Comics Presents #19. Em Superman Family #171, Bárbara atuou também como Supergirl, personagem a qual Bárbara passou a ser muito ligada.