Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

10 conselhos para começar as aulas com pé direito

Nem sempre gostamos de estudar... Existem algumas matérias que não nos damos bem e outras que vamos melhores. E é assim na escola, colégio e faculdade. Para você começar o o ano disposto e organizado com os estudos, fizemos uma lista de conselhos para melhorar seu desempenho acadêmico!

... continue lendo

Dê prioridade às dificuldades

Um exemplo: Se você gosta de inglês e tem dificuldade em matemática, é muito mais fácil e divertido estudar para a prova de inglês do que para a prova de matemática. Porém, isso é um erro. Dê sempre prioridade àquelas matérias que são mais difíceis e complicadas. Pode parecer quase impossível, mas você verá que com muito esforço você poderá garantir nota tanto nas matérias que você tem facilidade e quanto nas que tem dificuldade.

Faça resumo das aulas

Quando chegar em casa, procure tirar um tempinho para fazer um resumo de cada aula que você teve no dia, ou pelo menos daquelas que são mais complicadas para você. Especialistas dizem que aula dada é aula estudada. Ou seja, para você realmente fixar o que aprendeu na aula, apenas estudando-a e revendo tudo. E o melhor jeito de estudar é fazendo um resumo com suas próprias palavras para fixar bem. Ah, e é muito importante fazer esse resumo antes de dormir, pois é quando ainda estamos com tudo fresquinho na mente.