Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Características de pessoas criativas

Que tal ser um pouco mais criativo? Muitas vezes, a ideia está dentro de nós e acabamos por não percebê-las! Veja como pessoas criativas se comportam e dê espaço às novas ideias!

... continue lendo

Inspiração

Você sabia que pessoas criativas se inspiram nas horas mais improváveis? Ninguém sabe quando aquela ideia maravilhosa irá chegar e é assim que funciona com pessoas criativas também. A única diferença é que eles sabem que a ideia vai chegar. E de repente, sem ninguém esperar, plim! Ela aparece.

Criativos Arriscam

Arriscar faz parte do trabalho criativo e muitas pessoas criativas são motivadas pelos riscos que tomam em vários aspectos de suas vidas. Há uma conexão profunda e significante entre arriscar e ser criativo e essa conexão muitas vezes é menosprezada.

Bom Gosto

Pessoas criativas geralmente tem bom gosto, e consequentemente, gostam de estar cercadas de coisas bonitas. Eles são dotados de maior sensibilidade e respondem mais à beleza artística.

Curiosidade Insaciável

As pessoas criativas possuem uma curiosidade insaciável – geralmente escolhem examinar profundamente a vida – e à medida em que vão envelhecendo, não deixam de ter curiosidade sobre a vida. Pessoas criativas olham para o mundo ao seu redor e querem saber por quê e como as coisas são do jeito que são.

Vêem Possibilidades na Dor

Muitas das histórias e músicas mais icônicas de todos os tempos foram inspiradas por dor e desilusões – e o lado bom desses desafios é que elas podem servir como um catalisador para a criação da arte. Traumas podem ajudar as pessoas a crescerem nas áreas de relacionamentos interpessoais, espiritualidade, apreciação pela vida, força pessoal e – o que é mais importante para a criatividade – a vislumbrar novas possibilidades na vida.

Sonhar

Pessoas criativas se perdem nas imaginações, ou seja, elas podem estar onde quiserem e na hora que quiserem. Não se trata de teletransporte, mas sim pela facilidade em se perder em pensamentos. Por isso, se estiver conversando com alguém criativo e ele não prestar atenção, não fique bravo. Faz parte.

Nunca Crescem

Criativos nunca crescem. Na verdade, eles enxergam o mundo com os olhos de uma criança. O criativo nunca amadurece por completo, sempre haverá uma criança curiosa adormecida dentro dele. Tudo que existe no mundo deve ser descoberto.

 

Trabalho de Verdade

Criativos não se animam com trabalhos convencionais. Sempre estão em busca de algo novo, diferente e desafiador. E por isso é comum ouvirem: "Vá procurar um trabalho de verdade!"

Corujas

Pessoas criativas tendem a trocar o dia pela noite. Eles trabalham quando a maioria está dormindo e dorme quando a maioria está trabalhando. Os horários convencionais não se aplicam a agenda do criativo. Eles fazem tudo na hora em que é melhor para eles.

São Ótimos Observadores

Você sabia que pessoas criativas são ótimas observadoras? O fato é que qualquer coisa pode servir de inspiração para os criativos, por isso estão sempre observando pessoas e situações. Até nos mínimos detalhes.

São Intuitivos

É comum as pessoas acharem que os criativos não se preocupam com os problemas e tendem a assumir mais riscos. É verdade. Mas, ao mesmo tempo que isso traz inúmeros desafios, também traz muito mais satisfação.

Amigo Tédio

Pessoas criativas ficam entendiadas mais facilmente do que as outras pessoas. Quase sempre elas precisam de estímulos para se manterem alertas. E não adianta, se não estão interessados, os criativos dificilmente vão prestar atenção em algo. Se isso é déficit de atenção, não podemos dizer, apenas que isso é natural desse tipo de pessoa.

Eles Falham

Não é porque são criativos que são perfeitos. Pessoas com criatividade falham sim. A única diferença para uma pessoa comum é que eles não param em qualquer rejeição. Eles caem, mas sempre levantam e tentam novamente.

Criativos Se Perdem no Tempo

Não há nada mais prazeroso para os criativos do que criar algo que realmente importe para eles. Isso pode fazer com que esqueçam de comer, beber e até dormir. Quando as ideias fluem, nada mais importa.

Diversos Pontos de Vista

Pessoas criativas conseguem enxergar o outro lado da moeda em todas as situações. Eles sempre consegue ver outros pontos de vista, seja em meio a dificuldades e até nas coisas boas.

Buscam Algo Novo

Pessoas criativas estão sempre em busca de novas experiência. Eles odeiam rotina e por isso sempre buscam formas de se manterem motivados.

Gostam de Recomeços

Recomeçar não é problema para os criativos, eles até gostam disso. Se algo não os agrada, eles não têm medo de começar tudo outra vez.

Ah, O Amor!

Quem disse que criativos não têm tempo para amar? Eles amam a vida, as pessoas, os animais, a natureza... eles amam tudo que pode ser belo! Gostam de cultivar bons relacionamentos. Fique próximo de pessoas criativas, eles vão fazer sua vida um pouco mais interessante.

Enxergam Oportunidades

Os criativos sempre concordam que o copo está meio cheio. Onde muitas pessoas só encontram dificuldades, eles são capazes de caçar uma oportunidade; mesmo em meio a um furacão.

Orgulho e Humildade

O lado positivo de alguém criativo é que eles sempre estão dispostos a aprender. Mas, quando se trata de suas ideias, são extremamente orgulhosos. Ninguém pode saber delas, ninguém pode tocar nelas.

Eles Procrastinam

Eles são responsáveis. Normalmente cumprem horários e entregas. Mas é provável que deixem para fazer tudo no dia anterior, ou para as últimas horas.

Sem Limites

Os criativos detestam impor ou respeitar limites. Regras não foram feitas para este tipo de pessoas. Por isso, pessoas que possuem esse dom muitas vezes são vistas como rebeldes pelos demais.

Amor e Ódio

Sim, eles são capazes de odiar as suas própria criações, mesmo que elas tenham levado dias ou meses para ficarem prontas. Mas, como num piscar de olhos, começam a amá-las incondicionalmente. Loucura.

Nada de Números

Quer ver um criativo sofrer? Dê-lhe um problemas matemáticos. Pessoas criativas odeiam números, por isso nunca os force a estudar matemática. Você não irá conseguir.

Gostam de Ficar Sozinhos

Artistas e criativos muitas vezes são taxados de solitários e apesar disso não ser verdade, a solidão pode ser o que lhes permite produzir melhor o trabalho. Para estar aberto à criatividade, a pessoa tem que ter a capacidade de usar a solitude de maneira construtiva. É necessário superar o medo de estar sozinho.

Definição

Steve Jobs

"A criatividade é simplesmente conectar as coisas. Quando você pergunta às pessoas criativas como elas fizeram alguma coisa, eles sentem-se um pouco culpadas, pois na verdade não fizeram de fato, apenas viram algo."