Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Coisas que você aprende ao se separar

Ao se separar é possível analisar o mundo de uma forma muito peculiar. A visão de quem sabe de tantas outras coisas que não sabia antes de passar pelo término de um relacionamento. Você já experimentou algo assim? Veja algumas das lições que quem já se separou passou!

Vai se tornar alguém mais forte

Com certeza depois de passar anos ao lado de alguém, se divorciar não é uma situação fácil. Mas, é a partir dela que você aprende a ser alguém mais forte. Você vai ser mais resistente às dores. Vai aprender a lidar melhor com o outro, e, principalmente, a recomeçar, mesmo quando parecer que a sua história chegou ao fim.


Copiar
Compartilhar
O mundo é imprevisível

Você verá que o mundo é realmente imprevisível. Até dias atrás, você conhecia tudo sobre o seu cônjuge, então, de repente, você não sabe mais nada. Não sabe onde está, com quem anda e muito menos o que faz. Faz parte da vida. Existem pessoas que vão apenas passar por nossas vidas, mas não ficarão para sempre.

8 motivos para não ter medo da vida após divórcio!
Copiar
Compartilhar
Só o amor não basta

O amor é o sentimento mais bonito que existe, mas, infelizmente, ele não é capaz de segurar as pontas de um relacionamento. Depois do divórcio, acho que esse é um dos principais aprendizados. Para um relacionamento fluir, é preciso companheirismo, amizade e muita paciência. O amor é o mais importante, mas não basta.


Copiar
Compartilhar
Não existe mundo encantado

Depois do fim, depois de todo o sofrimento e do recomeço da vida após o término do casamento, a gente aprende a ter expectativas mais realistas sobre os matrimônios. Não vivemos em um mundo encantado e nunca encontraremos um príncipe para nos casarmos. São apenas pessoas reais, com problemas e vidas reais. Saiba alinhar as suas expectativas para os próximos relacionamentos.


Copiar
Compartilhar
Manter a calma na frente dos filhos

Quando há filhos envolvidos no divórcio a situação fica muito mais complicada. Por isso, é preciso demonstrar segurança e paz em um processo como esse. Não se desespere na frente deles, não grite e não demonstre insegurança. É preciso manter a calma para não desesperá-los, principalmente se forem crianças ou adolescentes.

Frases para mulheres divorciadas
Copiar
Compartilhar
Você nunca vai deixar de amar seu ex

Aqui segue uma verdade nua e crua: você nunca vai deixar de amar seu ex. Seja porque vocês dividiram os melhores momentos da vida juntos ou porque um dia formaram uma família. Talvez seu ex tenha se tornado uma pessoa completamente diferente da que você conheceu, mas você ainda amará quem ele já foi um dia, e isso não é um problema se não atrapalhar o seu presente.


Copiar
Compartilhar
Você nunca amará tanto alguém como amou seu ex-cônjuge

Você pode começar outros relacionamentos e até se casar mais uma vez. Porém, reza a lenda que você nunca amará outra pessoa como amou o seu ex-cônjuge. As pessoas são diferentes, as situações e todo o histórico de vida. Isso significa que não dá para comparar um com o outro.


Copiar
Compartilhar
 
Anule o “E se...”

Às vezes vai passar pela sua cabeça o que seria do seu casamento caso vocês não tivessem se divorciado. Será que seriam felizes ou ainda estariam vivendo em meio às brigas? Nesse momento, você começa a se questionar se foi boa o suficiente ou se poderia ter doado mais de si. Mas, lugar de passado é no passado. Não fique pensando no “e se...”, seja resiliente e supere o seu passado.


Copiar
Compartilhar
O divórcio pode ser uma das piores dores que você enfrentará, mas passa

Enfrentar um divórcio pode ser uma das maiores dores que você enfrentará na vida. É como recomeçar do zero. Vai doer por meses e talvez anos, mas passa. E a vida sorri outras vezes para você. Mas, somos eternamente marcados pelas dores que passamos ao longo da vida. Na verdade, elas constroem parte de quem somos.


Copiar
Compartilhar
Quando um não quer, dois não brigam

Uma coisa que a gente aprende (e que quase sempre dói) é que quando um não quer, dois não ficam juntos. Simples assim. Não adianta lutar sozinho em uma luta que precisava haver dois.


Copiar
Compartilhar
Não existe vítima e vilão

A realidade é que, em um casamento, não existe vítima e vilão. Ambos erram e acertam. Talvez em medidas diferentes, mas nenhum dos dois faz o melhor que pode todos os dias. Não podemos anular as exceções, afinal, nos casos de traição a história é outra. Mas, quando o casal se divorcia por “falta de compatibilidade ou amor”, não existe um certo e outro errado.

Veja o divórcio com outros olhos!
Copiar
Compartilhar
Coloque seus sentimentos para fora para não se tornar alguém frustrado

Todo mundo está cansado de saber que brigas não são saudáveis e que não seguram ninguém ao nosso lado. Mas é importante colocar os “pingos nos i’s” antes do divórcio. Fale tudo o que você sente, sobre as expectativas frustradas, por exemplo. Não retraia nenhum sentimento. É necessário colocar tudo para fora para não se tornar uma pessoa desiludida. Se você já se separou e ainda não tomou essa atitude, vá atrás do ex e resolva todas as pendências. Só assim sua vida poderá fluir.


Copiar
Compartilhar
Na riqueza e na pobreza não é simples

O “na riqueza e na pobreza” prometido no casamento é muito mais difícil do que se parece. Quando a situação financeira aperta, na maioria dos casamentos se instaura um tempo difícil. É praticamente impossível conseguir separar as duas situações. Com o divórcio você aprende que realmente o amor não segura as pontas sozinho. Quando os problemas chegam, é preciso saber lidar junto com o seu parceiro. Se isso não acontece...fim do casamento.


Copiar
Compartilhar
Não temos controle sobre a vida

Com o divórcio também se aprende que não temos o controle sobre nada na vida. Planejamos tudo, mas nem sempre as situações acontecem da forma como queríamos. Nesses momentos, é interessante se aproximar de amigos e familiares que podem te dar forças para superar o divórcio.


Copiar
Compartilhar
Hora de recuperar a identidade

Depois de um casamento conturbado, é comum que as pessoas percam a sua própria identidade e não se recordem mais de como elas eram antes de se casar. Depois do divórcio, é hora de recuperar a sua própria identidade. Busque fazer o que você sempre gostou, saia com amigos antigos e aproveite a vida. Este é o momento em que você recupera suas raízes.

15 coisas para fazer após o término
Copiar
Compartilhar
fechar