Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Como fazer seu filho se sentir amado

Crianças precisam se sentir amadas sempre, só assim elas se tornam adultos sem traumas. Plante amor na vida do seu filho e motive-o a ter os valores certos. Ame-o!

4. Demonstre preocupação

Preocupação em demasia não costuma ser muito agradável, porém o contrário também parece não ser tão legal.
É importante demonstrar que se importa, principalmente na fase da adolescência! Mantendo sempre o bom senso, sem mimar demais nem dar muita atenção para coisas que não tenham a menor relevância. Mas, ao mesmo tempo, dê ouvidos ao que está sendo dito. Preste atenção nos problemas amorosos, nos conflitos emocionais e existenciais. Não trate tudo de maneira insignificante, pois, ao se colocar no lugar deles, você também não ficaria feliz.

5. Contato físico

A ligação entre uma mãe e um filho envolve desde muito cedo o contato físico. Ou seja, se somos formados dentro de nossas mães, com certeza há uma grande ligação nesse aspecto. Assim, após o nascimento e ao longo da vida, essa aproximação deve se manter viva.
Ocorre por vezes um convívio tão intenso de pais e filhos que o contato físico passa a ser algo despercebido. Não permita!
Toque, sinta a pele, ame, faça carinhos, abrace muito! Essa troca de energia sincera faz bem pra alma!

7. Cozinhe

Nem todos os pais sabem/gostam de cozinhar! Muitos têm o hábito de comer fora de casa ou pagam alguém para que cozinhe para a família. E, justamente por isso, uma das atitudes mais bacanas que podem ser realizadas é a tentativa de cozinhar algo especial.
Ou, então, se você gosta e tem prática na cozinha, surpreender seu filho depois da escola ou do trabalho com algo que seja de seu agrado, ou uma receita nova, com certeza derrete o coração!
Todos nós sabemos que são nos pequenos detalhes que estão as maiores atitudes.

15. Discipline-os com amor

Não acredite que, nos tempos de agora, bater como castigo será a solução para seus problemas.
Se, mesmo em sua época ou a dos seus pais, vocês permaneciam aprontando, pode ter certeza de que agora não será diferente.
Eduque de maneira mais inteligente e carinhosa. Quando alguém agride, seja física ou verbalmente, tudo o que resulta é medo e intolerância. Porém, quando você explica com carinho e demonstra desapontamento e repúdio àquele tipo de atitude, está construindo uma pessoa melhor que, da próxima vez, possivelmente, lembrará da conversa, do sentimento de não fazer mal nem a si, nem aos outros e recorrer a você, caso haja necessidade.