Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia Nacional de Doação de Órgãos

No dia 27 de Setembro, celebramos o Dia Nacional de Doação de Órgãos. Uma data que carrega consigo muito mais do que uma vida, a chance de salvar várias, e a honra de todos aqueles que se foram e deixaram um pedaço de si na terra. As filas de espera são enormes, assim como os órgãos perdidos depois da morte de alguém. É importantíssimo não só conscientizarmos as pessoas do valor da doação de órgãos, como falarmos com nossos familiares sobre o nosso desejo de doar. Vamos espalhar a informação? Compartilhe as nossas mensagens e se torne um doador. Sua vida pode salvar inúmeras outras, basta você querer e informar.

Amor em forma de doação

No dia 27 de setembro, é celebrado o Dia Nacional de Doação de Órgãos. Uma oportunidade imperdível para conscientizar as pessoas de que é possível salvar os outros durante, e depois da nossa vida. As pessoas que estão na lista de espera de um órgão normalmente têm uma doença terminal que afeta significativamente sua qualidade de vida e pode estar próxima do fim dela. Receber um órgão pode ser a única alternativa para manter a vida dessas pessoas.

Os números não mentem

Hoje é 27 de setembro, Dia Nacional de Doação de Órgãos. Você sabia que a lista de espera de órgãos continua a crescer? Todos os dias, há aproximadamente 114.000 pessoas na lista de espera de um órgão e aproximadamente cerca de 10 pessoas são adicionadas a cada dia. Um doador de órgãos pode ajudar várias pessoas, não só uma. Um doador de órgãos tem o potencial de salvar 8 vidas, mas melhora inúmeras. Isso porque, além de salvar uma, eles ajudam seus familiares.

Seja um doador!

Se você quer ser um doador, basta conversar com sua família sobre o seu desejo de ser doador e deixar claro que eles, seus familiares, devem autorizar a doação de órgãos. Isso pode ser feito através de uma conversa, ou simplesmente da sua disponibilidade em fazer uma carteirinha para facilitar as coisas na hora da conversa com o médico. As pessoas estão morrendo enquanto esperam por um órgão. Não há exclusões para doar. Se você é saudável, muitos de seus órgãos ainda podem ser viáveis ​​para uma doação de órgãos. Use o dia 27 de setembro, Dia Nacional de Doação de Órgãos, para espalhar informação.

Frases de incentivo para você doar sangue!

Seus órgãos podem salvar vidas

Nesse Dia Nacional de Doação de Órgãos, 27 de setembro, lembre-se que seus órgãos podem salvar vidas, e caso você não saiba, existe um tempo para cada um ser usado por outra pessoa. Um coração, até quatro horas. Um pulmão, até seis horas. Um rim, até quarenta e oito horas. Um fígado, até doze horas. Um pâncreas, até doze horas. Aproximadamente 20 pessoas morrem a cada dia enquanto esperam por uma chance de melhorarem suas vidas com a ajuda de alguém que já se foi ou permanece aqui. Já pensou em quantas vidas você pode salvar doando seus órgãos? Pois pense, e faça a sua parte fazendo outras pessoas pensarem sobre o assunto.

Doe órgãos! Doe Vida!

Quando você se torna um doador de órgãos, não está salvando apenas a vida de uma pessoa. Sua doação pode ajudar até 85 pessoas necessitadas. Existem 12 tecidos e órgãos diferentes que podem ser transplantados para curar pessoas. Doando, você pode salvar oito vidas, restaurar a visão de duas pessoas cegas, e curar a vida de outras 75 pessoas com seus tecidos. Que tal se tornar um doador de órgãos neste dia 27 de setembro? Sua vida, pode ser a razão de várias outras!

Algo para se gabar

A maioria das pessoas apoiam a doação, mas ainda não se inscreveram. Caso você já seja um doador, que tal incentivar outras pessoas a se tornarem um também? Isso pode salvar a vida de um estranho, de um parente, ou quem sabe até a sua, um dia. Nesse Dia Nacional de Doação de Órgãos, se gabe de ser um doador. Com alguma sorte, você e seus entes queridos nunca precisarão de um transplante de órgão. Mas, e se precisarem? Dê o presente da vida, e faça a diferença no mundo se tornando um doador hoje mesmo. 27 de setembro, Dia Nacional da Doação de Órgãos.

Altruísmo

Não existe nada mais bonito do que salvar a vida de alguém, seja em vida ou depois dela. Quando uma pessoa doa um órgão, além de deixar parte de si com alguém, faz com que a outra pessoa deixe parte de si no mundo. Tantas pessoas tem a vida interrompida precocemente por uma doença, a visão perdida, a pele queimada. Já imaginou como pode ser o seu pós-morte? Salvando alguém. Doar órgãos é um ato altruísta e pode ser feito em vida se for da sua vontade. Pense nisso dia 27 de setembro, Dia Nacional de Doação de Órgãos.

Setembro Verde: tudo o que você precisa saber sobre doações de órgãos!