Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia de Nossa Senhora da Salette

No dia 19/09, em homenagem a aparição da Virgem Maria nas montanhas de La Salette, celebramos o Dia de Nossa Senhora da Salette. A data é uma forma de homenagear à Mãe e relembrar não só sua aparição, mas seus pedidos e previsões. Como Mãe Rainha, Maria pediu em meio as lágrimas para que a humanidade se arrependesse e orasse, a fim de aliviar os sofrimentos de Jesus Cristo. Sua imagem repleta de flores, carrega também um martelo que simboliza as ações que ferem Cristo com os pregos do pecado e uma espécie de alicate, que tem o poder de remover os pregos, tal qual a oração remove pecados. Neste dia oremos para que a Mãe nos ilumine e interceda por nós!

A Imagem

A imagem da Virgem de Nossa Senhora da Salette, celebrada no dia 19/09, é retratada com um vestido longo e uma touca de camponesa. Em sua cabeça há uma coroa de rosas e a Virgem emana uma luz intensa. Sobre os ombros, carrega uma corrente e um crucifixo com um martelo e um torquês, que é uma espécie de alicate. As correntes representam o suplício da Mãe Maria em seus pedidos por oração. O martelo simboliza os pecados que feriram Jesus na cruz, e o alicate representa a oração que poderia remover esses pecados.

Revelações

Nossa Senhora de La Salette, em sua aparição para a pastorinha Mélanie, no dia 19 de Setembro fez algumas revelações e orientações para os seguidores. As 33 orientações de Maria sobre a Congregação que deveria ser fundada onde ela apareceu ficaram eternizadas na história e podem ser encontradas em qualquer site sobre a Santa. Dentre as orientações está a oração, a castidade, os estudos bíblicos, entre outros. "Mélanie, o que direi agora não será segredo; será a regra que fareis seguir às minhas filhas que estarão aqui quando a regra for aprovada pelos superiores. Os meus missionários seguirão a mesma regra”

Conheça o Dia de Nossa Senhora da Boa Morte!

Orientação da Virgem Mãe

Nossa Senhora da Salette, celebrada no dia 19/09, orientou seus filhos através da mensagem que deixou aos jovens pastorinhos: “Se tiverdes trigo, não o semeeis, pois os animais comerão tudo. O que semeardes e o que vingar, reduzir-se-á a pó quando for malhado. Sobrevirá uma grande fome. Os outros farão penitências pela fome. As nozes estragar-se-ão; as uvas hão de apodrecer. Porém, se vocês se converterem, até as pedras e as rochas se transformarão em montões de trigo e as batatas aparecerão semeadas por sobre a terra”.

São Miguel Arcanjo: Saiba mais sobre o grande combatente das forças do mal

Lágrimas de Maria

A pastora Mélanie, que, após a aparição de Nossa Senhora da Salette, se tornou freira, revelou que a Virgem Mãe chorava o tempo todo enquanto falava com os pastorinhos. O sofrimento da Virgem era devido ao sofrimento de Jesus pelos pecados do mundo e justamente por isso a Mãe vinha pedir que a humanidade orasse e buscasse agir dentro da fé. No dia 19/09 celebramos Nossa Senhora da Salette e sua aparição milagrosa de mãe Rainha e cheia de amor.

Conheça Santa Clara de Assis, inspire-se com sua trajetória

Oração

No dia 19/09, vamos orar a oração de Nossa Senhora da Salette para celebrar seu dia com muito amor e fé.

“Lembrai-vos, ó Nossa Senhora da Salette, das lágrimas que derramastes por nós no Calvário. Lembrai-vos também, dos cuidados que, sem cessar, tendes por vosso povo, a fim de que em nome de Cristo, se deixe reconciliar com Deus.

E vede se, depois de tanto terdes feito por vossos filhos, podeis agora abandoná-los. Reconfortados por vossa ternura, ó Mãe, eis-nos aqui suplicantes, apesar de nossa infidelidade e ingratidão. Não rejeiteis nossa oração, ó Virgem Reconciliadora, mas volvei o nosso coração para o vosso Filho. Alcançai-nos a graça de amar a Jesus acima de tudo, e de vos consolar por vida de doação, para a glória de Deus e o amor de nossos irmãos. Amém!”

Veja frases de Santo Antônio, o santo do casamento!