Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Especial Dia da Mentira

O Dia da Mentira é uma data muito aguardada pelas pessoas brincalhonas. As pessoas mais ingênuas, que demoram para entender algumas brincadeiras, torcem para que o 1º de abril nunca chegue. No final, todos acabam se divertindo com as pegadinhas e com as mentiras leves. Outra forma de aproveitar essa data, no entanto, é refletir sobre mentiras e sobre como lidamos com a vida. Você nunca tinha pensado nisso, não é? Para que você tenha acesso a inúmeras perspectivas sobre essa data, preparamos um especial Dia da Mentira. Divirta-se e conheça mais quem você é para aproveitar o 1º de abril com leveza e com as melhores vibrações!

continue lendo
Compartilhar

Conheça a data

Calendário com 1 de abril marcado em verde

Por que será que surgiu uma data dedicada à mentira? Esse dia de pegadinhas e brincadeiras tem uma origem histórica, e você pode conhecer mais sobre ela. Algumas mentirinhas inocentes não fazem mal a ninguém, e em 1º de abril, tudo é permitido! Explore nossas páginas e celebre o Dia da Mentira.

Celebre o Dia da Mentira

Pregue uma peça!

Menina em cobertor sorrindo

No Dia da Mentira, fazer uma brincadeira é a regra para celebrar o dia. Se você não sabe o que fazer, pode se inspirar com essas ideias de pegadinhas criativas, divertidas e (quase) inocentes. Coloque bom humor no 1º de abril dos seus amigos e colegas. Quem gosta de aprontar não pode passar pelo Dia da Mentira sem essas graças.

Pegadinhas criativas para o Dia da Mentira

Identifique os mentirosos

Homem e mulher com narizes grandes

Quer evitar cair numa peça de 1º de abril? Para isso, você precisa aprender a identificar um mentiroso. Até o mais eficiente mentiroso sempre dá alguns sinais de que não está contando a verdade. Aprenda quais são eles e leve essa habilidade para toda a sua vida. Afinal, ela não é só útil no Dia da Mentira...

Como identificar um mentiroso

Pegadinhas grandiosas

Fone de ouvido com embalagens de Cup Noodles

Não são só pessoas comuns e colegas de trabalho que gostam de pregar peças no Dia da Mentira. Grandes empresas e alguns famosos já entraram nessa brincadeira, e acabaram enganando muita gente. Conheça essas mentiras de 1º de Abril que acabaram se tornando mundialmente famosas e que ainda nos fazem dar risada.

As maiores mentiras de 1º de Abril

Quem nunca mentiu assim?

Homem falando enquanto sua sombra projeta seu nariz alongado

OK, sabemos que mentir é errado, mas todo mundo tem alguma mentirinha que já contou algumas vezes por aí. Inclusive, difícil encontrar alguém que não tenha contado alguma dessas 10 mentiras para outros, ou até para si mesmo. Afinal de contas, ninguém é de ferro e quem nunca mentiu que atire a primeira pedra!

As principais mentiras que todos dizem

 

Falando sobre mentiras

Mulher com mão na boca e sorrindo

Quando se trata de mentiras, todo mundo tem algo a dizer. Seja para condenar ou perdoar a prática, o fato é que as mentiras são assunto muito depois de 1º de Abril. Leia algumas frases sobre mentira e tire suas próprias conclusões. Pensar sobre esse assunto é interessante em qualquer época do ano, mas especialmente no Dia da Mentira.

Frases sobre mentira

Antes de mentir, reflita

Mulher de óculos com dedo no rosto e expressão desconfiada

Será que mentir vale a pena? Às vezes, até a mais inocente das mentiras pode ter consequências ruins, ou acabar virando uma bola de neve que só atrai mais mentiras. Leia reflexões sobre a mentira e pense nas atitudes que você quer tomar. É claro que no Dia da Mentira a história é outra, só não queira levar os hábitos da comemoração para o resto da sua vida.

Reflexões sobre a mentira

“Causos”

Mulher com mão na boca

Quem conhece algum pescador bem sabe que eles adoram inventar histórias. Sempre tem aquele que pescou o maior peixe do rio, ou o outro que viu alguma misteriosa criatura aquática que nunca mais foi encontrada. Porém, quem viveu as histórias de pescador relatadas aqui jura que foi tudo verdade. Você acredita? Leia e decida por conta própria.

Histórias de Pescador

fechar