Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Frases Judaicas

O judaísmo é uma religião monoteísta que se originou por volta do século 18 a.C. A crença dos judeus é em YHWH (Jeová), e de que ele seja um ser onipresente, onipotente e onisciente, o criador do Universo, que tem uma relação especial com seu povo. Os textos, as tradições e os valores do judaísmo são tão fortes, que mais tarde influenciaram outras religiões monoteístas, como o cristianismo, o islamismo e a Fé Bahá’í (fundada na Pérsia, religião monoteísta que enfatiza a união espiritual de toda a humanidade). Mesmo para quem não é judeu ou não se interessa por essa religião, alguns aspectos do judaísmo são valiosas lições que podem ser levadas para a vida.

... continue lendo

Ancestralidade

O judaísmo é uma das religiões mais antigas do mundo. Sua história percorre mais de três milênios de existência, sendo a primeira religião monoteísta da Terra. Surgida do pacto que Deus fez com Abraão e que foi transmitido para toda a sua descendência, o povo hebreu, é uma religião de caráter familiar, que por meio de seus rituais celebra o amor a Deus, caráter essencial do judaísmo. Seus provérbios são repletos de ensinamentos profundos e preciosos.

Conheça o Yom Kipur, uma das mais importantes datas no judaísmo