Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Frases para vegetarianos

Você é vegetariano? Ou conhece alguém que é? De qualquer forma, estas mensagens podem te ajudar a entender mais sobre este universo e a luta deste grupo pelos direitos dos animais. Afinal, quanto mais vivermos em equilíbrio com a natureza, melhor será para todos!

continue lendo
Compartilhar

Contra a crueldade

As crueldades contra os animais não acontecem só quando eles são assassinados para servir de alimento. Maquiagens, bolsas e remédios ainda são testados em animais e, muitas vezes, o destino desses seres é interrompido. O vegetarianismo é contra toda essa crueldade!

Respeito e amor

A vida vegetariana é mais que uma forma diferente de se alimentar. É também reconhecer que nós devemos amar e respeitar os animais, ainda que eles não morem nas nossas casas. Cachorros, gatos, vacas, porcos e galinhas são seres dignos de viver.

Uma característica evolutiva

A raça humana evoluiu muito desde quando surgimos. Antes, a carne era vital para a nossa sobrevivência. Hoje em dia, no entanto, existem outros alimentos e recursos que podem suprir a necessidade do primeiro, sem morte e sem crueldade. Nós só precisamos reconhecer que a carne não é uma necessidade.

Porque somos racionais

As pessoas são racionais, e é isso que as diferencia dos animais. Por isso, precisamos refletir sobre as nossas ações e analisar se elas são coerentes. O discurso sobre o vegetarianismo é o de que não faz sentido maltratar e matar animais para a nossa sobrevivência, principalmente quando podemos viver sem a carne deles.

Perguntas para não fazer a um vegetariano!

Um novo estilo de vida

Adotar a dieta vegetariana pode ser uma grande mudança nos hábitos alimentares e de vida, mas é por uma causa maior. É graças a ela que podemos começar nos conscientizando e caminhar para o veganismo, vivendo sem prejudicar outras vidas.

 

Pela natureza

Humanos e animais fazem parte da natureza. A diferença entre nós e eles é que não usamos da natureza para sobrevivência, mas para o lucro. A agropecuária, por exemplo, também prejudica o solo e os lençóis freáticos. O vegetarianismo é uma forma de olhar para essa questão de forma crítica e começar a mudança no mundo.

Por mais consciência

O vegetarianismo não é só sobre amar os animais e respeitar as vidas deles. Se trata de conhecer o que existe por trás dos processos e dos produtos, de entender que os humanos exploram a natureza como se ela fosse inesgotável. O vegetarianismo é uma forma de se conscientizar!

fechar