Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Funções de madrinha

Junto com o convite de madrinha, as responsabilidades chegam. O que fazer com o afilhado? Qual é o meu papel sendo madrinha? Não se desespere, nós te ajudamos!

... continue lendo

Madrinha

Quem recebe o título de madrinha de alguém deve ter em mente que é a segunda mãe da pessoa e que, sempre que possível, deve estar presente. Madrinha é algo muito especial, ela pode ser a melhor amiga e também a confidente.

Distância

É interessante que a madrinha sempre esteja ciente do desenvolvimento do afilhado ou da afilhada, mesmo que a distância seja algo inevitável.

Férias

Presentear uma criança nem sempre é só no aniversário ou em datas comemorativas. Presenteie com uma temporada em sua casa nas férias, por exemplo.

Ajuda

Esteja apta a ajudar os pais ou a criança sempre que eles precisarem. Essa é uma das responsabilidades da madrinha.

Exemplo

A responsabilidade de dar bons exemplos à criança não é só função dos pais, é da madrinha também.

 

Ausência dos pais

Na falta dos pais, é a madrinha quem “adota” a criança. Ela é a responsável, ou seja, significa saber tudo o que o afilhado gosta e quer.

Ensinar

Mostre os valores da vida e tire todas as dúvidas do seu afilhado. Talvez você seja a única pessoa em que ele confie de verdade. Dê os melhores conselhos!

Mimos

Não mime tanto o seu afilhado — deixe essa função para a vovó. A madrinha é parceira dos pais e sempre vai respeitar os limites impostos por eles.

Pensar no futuro

Quando o convite de ser madrinha é aceito, deve-se lembrar dos compromissos futuros e ter a certeza de que fará jus ao papel.

Novidades

Apresente as novidades do dia a dia ao afilhado. Eles gostam de gente moderna e ninguém melhor do que a madrinha para ser a fonte de inspiração dele.

Justa

Se você tem mais de um afilhado, seja justa com todos eles. Evite dar mais atenção a um do que a outro, pois isso pode gerar ciúmes. Crie-os como se fossem seus filhos.

Amor

Seja tão amorosa quanto à mãe, pois a criança precisa sentir que pode contar com vocês duas por igual e que, na ausência de uma, ela pode falar com a outra.

Conheça bem

Saiba os mínimos detalhes da vida do afilhado. Madrinha é a segunda mãe! Quanto mais próxima você for, maior será a cumplicidade.