Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

15 passos para conquistar seus sonhos

Comande sua própria vida e busque o que te faz verdadeiramente feliz. Para conquistar o que você almeja na vida é preciso ter foco e coragem.

continue lendo
Compartilhar

Respeite os demais

Você não vai chegar a lugar algum desrespeitando os outros. Portanto, não tente passar por cima de ninguém. Lembre-se sempre de que a honestidade deve ser seu pilar e sua base para qualquer coisa na vida.

Não dê importância para a opinião alheia

Muitas pessoas não vão entender por que você quer tanto uma coisa e vão menosprezar suas vontades e tentativas. Não as escute. É normal cada um pensar de uma forma. Apenas respeite a opinião de cada um e continue firme seguindo a trilha rumo a seus objetivos.

Corra atrás

Veja o que é necessário para atingir seu objetivo. Faça uma lista com o que você descobriu, em ordem de prioridade e urgência. Siga essa lista à risca e não deixe de cumprir nenhuma das etapas. Para saber como dividir essa lista, veja a dica abaixo em que falamos um pouco mais sobre isso.

Imagine-se conquistando

É extremamente importante você conseguir se imaginar atingindo seus objetivos. Mas é preciso que a imaginação vá longe e você consiga visualizar como estará feliz — tente sentir a felicidade que te atinge naquele exato momento da conquista. Se conseguir fazer isso, provavelmente terá ainda mais força para continuar e ainda menos vontade de desistir.

Curto, médio e longo prazo

Primeiro, estabeleça seus objetivos a longo prazo — os seus sonhos de uma maneira geral. Depois, estabeleça quais objetivos a médio prazo são necessários e, depois, quais os objetivos a curto prazo (ou seja, os diários) para alcançar os de médio prazo (mensais). Concentre-se sempre nos objetivos diários, pois somente quando estes estiverem completados você conseguirá seguir para os próximos.

Não reclame

Perder tempo reclamando é completamente inútil. Afinal, você poderia estar otimizando seus afazeres, trabalhando mais um pouco, pensando em novas formas de ganhar dinheiro ou simplesmente dormindo, o que já é bem mais útil que reclamar — sem falar que dormir te deixa mais disposto no dia seguinte.

Tenha paciência

Absolutamente nada, além de chuva, cai do céu. Por isso, tenha muita paciência. Tenha em mente que, quando chegar a hora, todo o tempo em que você esperou e se dedicou terá valido a pena!

 

Seja otimista

Você consegue! Tantas pessoas conseguem, por que você não conseguiria? Basta fazer por merecer! Afinal de contas, se ficar sentado esperando, a única coisa que vai acontecer é cair no sono.

Junte dinheiro

Infelizmente, dinheiro é muito importante. É bem verdade que você não precisa ter uma conta bancária gorda para ser feliz, mas é preciso ter uma reserva para emergências e, se conseguir, ter uma poupança para juntar uma quantia que será destinada exclusivamente para os seus sonhos — você não vai conseguir viajar se não juntar a mínima quantia necessária, por exemplo.

Poupe recursos

Economize água, energia elétrica, telefone e gás. Se economizar apenas 10% do consumo mensal de cada um desses quatro itens, por exemplo, você terá uma economia mensal total de 40%! É quase metade dos seus gastos sendo poupados! E não precisa ser somente com estes itens. Você pode tentar economizar no supermercado, na farmácia, em restaurantes e em qualquer outro segmento de sua vida. Pense nisso.

Estude

Não importa qual seja o seu objetivo, você precisa estudar muito. Seja para passar na faculdade, conseguir um novo emprego ou para aprender uma nova língua para fazer um intercâmbio, por exemplo. Não importa. Dedique-se a isso e estude muito, o máximo que puder. Assim, quando chegar a hora, estará preparado.

Tente quantas vezes for preciso

Se está vivo, ainda é tempo de tentar. Pense assim: “Enquanto eu respirar, posso continuar tentando”. Às vezes, as coisas demoram para acontecer mesmo, mas é normal. Se for realmente importante para você, não desista!

Não perca o foco

Muitas vezes, pelo meio do caminho, coisas boas acontecem conosco e mudam a rota que estávamos trilhando. Quando isso acontecer, você terá que decidir se este novo rumo na vida é interessante e quer arriscar ou se prefere recusar a oportunidade (seja ela qual for) para continuar focado nos sonhos iniciais. Essas são decisões sempre muito difíceis, mas sem escapatória. Por isso, esteja preparado!

Trabalhe

Trabalhe muito. Trabalhe o quanto for necessário. Sem esforço não somos recompensados, ou seja, não alcançamos nada do que queremos e desejamos. Então, não tenha medo de suar a camisa!

Plante uma árvore

Talvez esta seja a dica mais importante de toda a lista. Para cada etapa que concluir no trajeto em busca de seus sonhos, plante uma árvore. Elas nos dão oxigênio em meio a tanta poluição, e, como todos sabem, estão sumindo cada vez mais rápido. Tentar alcançar sonhos sem ter oxigênio é uma conta que não fecha, certo? Além disso, independentemente de qualquer coisa, precisamos sempre ser gratos a nosso planeta.

fechar