Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia do Aniversário do The Legends of Zelda

Jogos eletrônicos são, desde de sua criação, fonte de entretenimento para pessoas no mundo inteiro, das mais diversas idades, etnias e nacionalidades. Passando por todas as gerações dos video games nintendo, NES, Super Nintendo, Game Boy, Nintendo 64, GameCube, Nintendo DS e Wii, uma das sagas mais populares do mundo dos games é a de The Legends of Zelda, ou as Lendas de Zelda, em tradução literal. Criada pela própria Nintendo, em 1986, Legends of Zelda mistura ação, aventura e diversão, por isso, no mês de fevereiro, é comemorado o aniversário da criação da série de jogos. Aprenda mais sobre esse game e celebre o Dia do Aniversário do The Legends of Zelda com nossas mensagens!

... continue lendo

Criação

Cena inicial do primeiro jogo 'The Legend of Zelda' de 1986 para o console NES.

“The Legends of Zelda” (em japonês, “Zeruda no Densetsu”) foi lançado pela Nintendo em 21 de fevereiro de 1986. Mas só chegou às prateleiras ocidentais em julho de 1987. Foi desenvolvido pelos designers de jogos Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka.

Mistura

Capa do jogo 'The Legend of Zelda: Link's Awakening' com o protagonista Link em uma floresta, olhando para o céu.

“The Legends of Zelda”, que faz aniversário em 21 de fevereiro, é um jogo que mescla aventura e elementos de RPG (sigla de role-playing game, em tradução: jogos de interpretação de papéis), e é admirado pela complexidade de suas tramas e pela superprodução.

O básico do jogo

Capa do jogo 'The Legend of Zelda: Breath of the Wild' com link no topo de uma montanha, olhando o reino de Hyrule.

Os jogos “The Legends of Zelda” se desenrolam no fantástico reino de Hyrule, tendo como protagonista o jovem herói Link, único personagem jogável, que tem a tarefa de resgatar a Princesa Zelda e proteger o reino contra o vilão Ganondorf. Em 21 de fevereiro de 2020, a série completa 34 anos de existência.

Aventuras de Link

Montagem com várias versões do personagem Link dos diversos jogos de The Legends of Zelda.

Link sai de casa para ir atrás de seu destino e lutar contra as forças do mal. Ao longo de sua jornada, ele derrota uma horda de monstros, explora terras e coleta objetos lendários. Em 21 de fevereiro, a série “The Legend of Zelda” completa mais um aniversário.

 

Personagens principais

São vários os personagens da série “The Legends of Zelda”, que completa mais um aniversário em 21/02. Mas podemos destacar: Link (o protagonista), a princesa Zelda, Ganondorf (o antagonista principal da maioria dos jogos da série), Ganon (a forma alternativa de Ganondorf), Impa (recorrente na série, é uma babá e protetora da princesa Zelda) e Epona (cavalo de Link, um ser praticamente indestrutível e resistente ao ataque dos inimigos).

Você sabia que os personagens de games as vezes possuem vozes famosas? Confira quais aqui!

Triforce

Símbolo da triforce no jogo: possui um animal alado, e entre suas asas, os três triângulos equiláteros.

Além de defender o reino de Hyrule, Link também precisa proteger a Triforce, uma espécie de relíquia deixada pelas deusas Din, Farore e Nayru. Formada por três triângulos equiláteros, cada um dotado de uma virtude – Coragem, Sabedoria e Poder –, a Triforce pode realizar o desejo de harmonia e prosperidade para o mundo. Mas, caindo em mãos erradas, é capaz de trazer destruição.

Curiosidade sobre a ocarina

Personagem Link tocando a ocarina no jogo “The Legend of Zelda: Ocarina of Time”.

Além de ser um instrumento importantíssimo no jogo “The Legend of Zelda: Ocarina of Time”, a ocarina pode ser usada para tocar música de verdade, já que ela dispõe da escala completa de notas musicais. Já pensou em tocar “Parabéns a Você” no dia do aniversário da série, em 21/02?