Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Dia Nacional da Alegria

Comemorado em abril, o Dia Nacional da Alegria é uma data importante para o Brasil. É uma forma de conscientizar as pessoas sobre a importância de se preservar a infância do país e lutar para que as crianças tenham a possibilidade de viver em paz e felizes. Com o apoio de instituições e empresas, essa data pode ter inúmeras atividades divertidas. As mensagens a seguir vão te ajudar a comemorar esse dia e a refletir sobre ele. Celebre o Dia Nacional da Alegria com palavras emocionantes, cheias de compreensão, carinho e afeto. Mostre que você se importa com as crianças brasileiras! Compartilhe com seus amigos e com as pessoas que você conhece.

continue lendo
Compartilhar

Para que elas possam ser crianças

O Dia Nacional da Alegria é uma data que me deixa orgulhosa. Ainda que exista muita maldade no mundo, existem pessoas que enxergam a necessidade de proporcionar um dia de alegria para as crianças que mais precisam. Assim, pelo menos por um dia, elas podem ser crianças!

Por quem deve manter a inocência

Participar do Dia Nacional da Alegria, comemorado em abril, é o melhor que eu já fiz. Acredito que precisamos manter a inocência das nossas crianças com atividades lúdicas e educativas. Junte-se a mim e a todas as pessoas que participam dessa data para que cada vez mais crianças possam sorrir.

O melhor presente

Para uma criança que não nasceu privilegiada, o melhor presente é um dia sem preocupações e sem espaço para tristeza. Por isso no Dia Nacional da Alegria temos a oportunidade de fornecer a essas crianças um momento de alegria em meio a tantas dificuldades.

Tudo que uma criança quer

Você já perguntou a uma criança qual é a coisa que ela mais quer? Aproveite para fazer essa pergunta a uma criança carente no Dia Nacional da Alegria. Descubra qual é o maior desejo dela e faça o possível para realizá-lo. Você vai perceber como a simplicidade das coisas pode fazer alguém muito feliz.

Para mudar a realidade

A realidade de muitas crianças brasileiras ainda é triste e sofrida. Educação, lazer, saúde e abrigo deveriam ser comuns a todas elas, mas não são. O Dia Nacional da Alegria é uma oportunidade para fazer essas crianças se sentirem melhor. No entanto, não podemos acreditar que é só disso que elas precisam.

Não é uma forma de compensar

O Dia Nacional da Alegria, celebrado em abril, é uma boa iniciativa pública e privada. Crianças carentes podem viver um dia de diversão e alegria. Mas não seria melhor pensar em medidas a longo prazo para essa parcela da população? Um só dia de alegria não está nem perto do que seria o ideal para alguém tão jovem.

 

Todos os dias deveriam ser assim

Como foi a sua infância? Foi uma infância feliz? Você tinha tempo para brincar e para estudar? A infância de muitas crianças brasileiras está longe de ser satisfatória. O Dia Nacional da Alegria é quando crianças carentes podem experienciar como todos os seus dias deveriam ser.

Por quem já sabe tanto

Todos os anos, em abril, eu aproveito o Dia Nacional da Alegria para conversar com uma criança carente. É incrível conhecer o mundo a partir das experiências e vivências de uma pessoa tão pequena e tão sabida. Sempre me esforço para que elas possam ter todos os dias cheios de alegria!

Precisam de mais do que um dia

Você gostaria de ter somente um dia por ano cheio de alegria? Se você tem uma vida privilegiada, a sua ideia de alegria é diferente da ideia de uma criança carente. Ainda assim, o Dia Nacional da Alegria é quando essas crianças têm a oportunidade de descobrirem o que é alegria. Para melhorar, só trazendo alegria para todos os dias.

Elas são a alegria

O olhar, o sorriso, a fala e o tato de uma criança podem trazer uma alegria imensa a quem estiver por perto. O Dia Nacional da Alegria deveria ser uma forma de agradecer às crianças por provocarem esse sentimento. No entanto, é um dia para nos lembrarmos de que crianças carentes não podem desfrutar de lazer e diversão e que ser alegre pode ser um desafio.

Um dia de reflexão

O Dia Nacional da Alegria é uma data que me chama a atenção. As pessoas são conscientes o bastante para perceberem que as crianças carentes precisam de um momento de lazer e de alegria, mas se recusam a ajudar no resto do ano, quando elas mais precisam. O que nós podemos fazer para que todos os dias de uma criança sejam de alegria?

Um dia para aproveitar

Dia Nacional da Alegria é quando as crianças carentes podem aproveitar um momento de lazer, diversão, folia e tudo de bom. É sempre bom participar de eventos desse tipo para conhecer essas crianças e lutar para que elas possam ter experiências assim várias vezes ao longo do ano.

fechar