Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Direitos Humanos

Cada pessoa tem direitos, então lute pelos seus! Venha se inspirar com frases e mensagens sobre os direitos humanos e aproveite para adquirir um pouco mais de conhecimento sobre esse assunto tão importante.

... continue lendo

Direitos Humanos

Direitos podem ser definidos como liberdades que são garantidas à alguém. Os direitos humanos são nada mais, nada menos que os direitos que você tem simplesmente porque é humano. Ninguém pode arrancá-los de você, todos tem que respeitá - los e cada indivíduo, independente de cor, raça, ou origem tem os mesmos direitos que todos os outros, sem discriminação alguma.

Polêmicas

As pessoas estão reaprendendo a lutar pelos seus direitos! A internet, meio de comunicação recente chegou para dar voz ao povo, que ao contrário do que pensavam os políticos corruptos, está indignado com tamanha hipocrisia e corrupção. 2013 já começou agitado com as polêmicas de Silas Malafaia e o então eleito presidente do Comitê de Direitos Humanos, Pastor Feliciano, ambos religiosos que deram declarações polêmicas sobre o homossexualismo e países da África, alegando que gays podem ser curados e africanos são amaldiçoados devido à sua religião.
O povo já não suporta mais ser enganado e esnobado pelos políticos no poder, que parecem sambar na cara da sociedade e dar risada dos milhares de brasileiros inconformados.

Igualdade

A Declaração Universal de Direitos Humanos se aplica à todos, independente de sexo, idade, raça, religião, política, cor, nacionalidade, língua, crença, origem, tradição, classe social, pele, estilo, pensamentos, diferenças, estilo de cabelo, diferenças, preferência sexual, peso, estilo de vida etc.

Segurança

Você tem o direito de viver em liberdade e segurança, ninguém tem o direito de te tratar como escravo ou de torturá-lo.

Declaração Universal dos Direitos Humanos

No começo, não haviam direitos humanos, era cada um por si, até que Ciro, o Grande decidiu mudar isso. Depois de conquistar a Babilônia, ele fez algo totalmente revolucionário, anunciou que todos os escravos eram livres; também disse que as pessoas tinham o direito de escolher suas religiões, não importando à que grupo elas pertenciam. Eles registraram as suas palavras em um tablete de barro chamado " O cilindro de Ciro" e assim nasceram os direitos humanos.
A ideia se espalhou pela Grécia, Índia, Roma, Inglaterra, América, ao longo dos anos foram assinados vários tratados em vários países tentando assegurar o direito de cidadãos, o que não impediu que aparecessem Napoleões Bonaparte tentando dominar o mundo, ou mesmo Hitler dizimando milhares de pessoa, por causa disso, em 1945 os países da Terra se juntaram e criaram as Nações Unidas, com o propósito básico de reafirmar a fé nos direitos fundamentais, na dignidade e no valor da pessoa humana.
Assim, sob a supervisão de Eleanor Roosevelt eles finalmente concordaram em um conjunto de direitos que se aplicam à todos e em 1948, foi estabelecida a Declaração Universal do Direitos Humanos.

Liberdade

TODO homem, mulher, criança na Terra nasce livre e igual em dignidade e direitos.

Nós somos irmãos e irmãs desse mundo.

Vida

Você tem o direito de esperar por um patamar decente de vida e ter expectativas de crescimento.

Trabalho

Você tem o direito de trabalhar e ter um salário justo, onde suas horas de trabalho não devem ser muito extensas.