Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Doces que marcaram sua infância

Nossa infância é alegria pura... Não nos preocupamos com nada, muito menos com o que vamos comer, não é mesmo? Então que tal relembrar alguns doces que fizeram parte dessa fase da sua vida? Confira nossa lista e entre nessa onda de nostalgia!

... continue lendo

Sabor de infância

Você se lembra dos doces que comia quando era pequeno? Já pensou que gostoso sentir o sabor da infância novamente? Lembrando o nome dos doces que você comia quando era pequeno, fica mais fácil de encontrá-los. O Mensagens com amor veio adoçar a sua vida.

Balas Pez

As balas Pez não são mais comercializadas no Brasil, mas ainda existem e fazem sucesso no exterior. O seu maior diferencial era a embalagem no formato de algum personagem de desenho animado. O mais vendido aqui era o da coleção do Looney Tunes.

Passatempo

As bolachas passatempo são antigas, mas até hoje estão em circulação. Com estampas divertidas de bichinhos, elas fazem o maior sucesso entre as crianças, embora os adultos não resistam ao seu sabor delicioso. A Nestlé acertou em cheio na sua composição.

Monstrinhos Creck

A ideia genial que revolucionou a indústria de doces foi a seguinte: coloque um doce que parece mordido por monstros na embalagem, espalhe a ideia e deixe a imaginação das crianças venderem o produto. Monstrinhos Creck foram um sucesso de venda, os biscoitos pareciam já ter sido experimentados por alguém, o que deixava as crianças alucinadas. Até a marca de dente dos bichos ele tinha.

Chocolate Turma da Mônica

Misturando o delicioso sabor de chocolate ao leite e chocolate branco, não existe uma criança ou adulto que não tenha provado o chocolate turma da Mônica. Fabricado pela Nestlé, ele fez muito sucesso nos anos 90 com os personagens estampados em seu formato e ainda é alvo de muitos pedidos de retorno.

Push Pop

O Push Pop foi um dos doces que mais fez sucesso entre as crianças nos anos 90, um pirulito de dedo que você podia guardar para chupar depois.

Bala Fizz

Nos sabores mais deliciosos, as balas fizz fizeram sucesso por ter um pozinho que borbulhava na boca e deixava a experiência muito mais deliciosa.

Ping-Pong

Lançado em 1945, pela Kibon. Ping-Pong foi o nosso primeiro chiclete brasileiro, cada um tinha uma figurinha diferente e as crianças começaram a aderir aos famosos álbuns que viraram febre por todo o país.

Minichicletes

"Os Minichicletes têm gostinho de tutti-frutti. E para durar mais é só dar um repeteco!”

O slogan conquistou o paladar dos consumidores e o tamanho era ótimo para ser colocado em relógios especiais e na palma da mão. Mas para a nossa tristeza, infelizmente o doce não existe mais, desde 1998 a empresa Adams deixou de fabricar o produto, deixando assim quem adorava se entupir de chicletes de boca vazia.

Chocolate Surpresa

Lançado em 1983 pela Nestlé, os chocolates Surpresa além de deliciosos, também tinham informações sobre os mais variados tipos de animais.

Alfajor Turma da Mônica

Aqueles que experimentaram o alfajor Turma da Mônica, sentem um gostinho de infância quando lembram. Para a alegria dos seus admiradores, recentemente ele voltou a ser comercializado.

Pastille

As pastilhas da marca Docile, eram sortidas com diversos sabores de frutas. E foram muito presentes em festas de aniversário como lembrancinhas.

Biscoito Fofy

A Nabisco inovou o lanche das crianças com os biscoitos fofys, eram comuns nas lancheiras nos anos 90, eles tinham um formato adorável de ursinho e um sabor inigualável. Eles são vendidos até hoje nos EUA com o nome de Teddy Grahams Cookies.

Chocolate Batom

Lançado em 1956, o chocolate Batom teve sua primeira versão em formato de batom mesmo. Apenas em 2007, ele se tornou um mini sorvete.

Bolin Bola

Os chicletes Bolin Bola, produzidos pela Arcor, tinham seis unidades com vários sabores em sua embalagem. Para a nossa felicidade, eles ainda são produzidos pela empresa.

Pirocóptero

O pirulito que voa começou a ser comercializado nos anos 80, mas até hoje é uma memória presente no coração das pessoas. Sua hélice encaixava no cabinho e fazia a hora da brincadeira ser mais doce.

Bala Juquinha

Você se lembra de um garotinho loiro estampado na bala? A embalagem da Bala Juquinha ainda vive na memória de muita gente. Mas não precisa ser assim, para a felicidade de quem quer muito encontrá-lo, ele continua disponível em vários lugares.

DipnLik

O DipnLik, que em inglês significa "mergulhar e lamber", nasceu nos Estados Unidos, mas logo foi importado para o Brasil. Em um saquinho de papel, a criança encontrava um pó azedinho cristalizado que dava sabor ao pirulito doce.

Bala Chita

Vendida inicialmente no começo dos anos 80, a bala fabricada em São Paulo foi um vício entre os jovens da época por ter uma consistência mais dura.

Tortuguita

Quem nunca comeu essa tartaruguinha dos pés à cabeça, não sabe o que é diversão. Tradicionalmente feita de chocolate com recheio de baunilha, elas trouxeram um toque de humor na hora do lanche para as crianças e adultos. Com uma propaganda engraçadíssima, a Arcor transformou essa tartaruga em um sucesso de vendas.

Bubbaloo

O chiclete bubbaloo foi criado nos anos 80 pela Adams, mas é um sucesso de vendas até hoje. Seu recheio líquido fez muita gente se apaixonar por seus mais diversos sabores.

Dadinho

Quem nunca devorou dadinhos, precisa correr o mais rápido possível para a loja de doces mais próxima de casa. A bala feita de pasta de amendoim é viciante, é quase impossível não querer devorar várias de uma vez.

Cigarrinho de chocolate

Ser um mafioso na brincadeira de escola nunca foi tão fácil. O cigarrinho de chocolate, embora não fosse bem visto por muitos pais, fez sucesso entre a criançada nos anos 80. Criticado por incentivar o tabagismo, ele foi até proibido, mas voltou a ser circulado com o nome de rolinho de chocolate.

Guarda-chuvinha de chocolate

A chuva mais saborosa que você pode querer, é a de sabor que esse guarda-chuvinha proporciona. Embora fosse complicado tirar a embalagem sem quebrar sua ponta, era impossível não querer comprar mais de um.

Kinder Ovo

Kinder Ovo é um chocolate com surpresas incríveis dentro de sua forminha. Eram os brinquedos montáveis mais divertidos que você queria colecionar. O chocolate rico em leite, só tinha um detalhe que sempre foi complicado: o preço, que até hoje é um dos mais altos do mercado.

Lollo

O chocolate mais fofo dos anos 80, voltou a ser comercializado em 2012 e está disponível nas caixas de bombons da Nestlé e até em formato de sorvete.

Biscoito Mirabel

O Biscoito Mirabel é um dos doces mais deliciosos do mercado, que voltou a ser comercializado quase depois de 30 anos. Ideal para as crianças levarem para saborear na hora do lanche.

M&M's

O doce ideal para rechear sorvetes, bolos ou devorar na mão mesmo. M&M s são pedacinhos de chocolate ao leite, que não derretem e parecem até granulados gigantes de tão saborosos. Criado nos anos 40, eles continuam sendo um grande sucesso de vendas.

Chocolate Kri

O antigo nome do chocolate Crunch, com embalagem nova e o mesmo sabor. Crocante demais, fez sucesso nos anos 80 e até hoje continua sendo adorado pelos consumidores.

Balas Butter Toffees

Uma das balas mais clássicas já vendidas e que está em circulação até hoje. Vendidas em vários sabores e com embalagens coloridas, foram as balas favoritas de muitas crianças.

Xup Leite

Quem nunca provou aquele saquinho de doce de leite que você arrancava a pontinha e chupava? Vendido até hoje, nos mais variados nomes, nos anos 90 existiam diversas versões diferentes.

Drops Supra Sumo

Vendida em um saquinho laminado e em uma embalagem verde e branca, essa pastilha parecia até um remédio. Seu sabor era só de limão, nos anos 80 foi criada a Supra Sumo de laranja que não foi tão aclamada quanto a original. Até hoje ela é fabricada, mas a sua embalagem mudou. Agora ela é vendida em latinhas.

Toblerone

Um dos clássicos que nunca sairá de moda, a combinação perfeita entre mel, nougat e chocolate suíço. Um doce de dar água na boca.

Bala 7 Belo

A Bala 7 Belo é produzida pela Arcor até hoje e sempre foi um sucesso de vendas. Junto ao tradicional sabor de framboesa, hoje essa delícia também pode ser encontrada no sabor iogurte.