Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Eu escolhi a família certa

Das coisas que sinto pela minha família, a maior delas é gratidão. Fico feliz por saber que eu realmente nasci na família certa pra mim, um ambiente em que me sinto acolhido e apoiado. Momentos ruins existem, mas nunca estarei desamparado, porque tenho gente que me ama!

... continue lendo

Incrível

Acho engraçada a forma como as pessoas certas cruzam o nosso caminho e nos ajudam a seguir em frente, sem nos deixar desamparados. É incrível como eu sou abençoada por ter pessoas tão boas ao meu lado, sendo que eu nem tive a opção de escolher. Apenas nasci em um lar com pessoas maravilhosas e que estão sempre se esforçando por mim, para me verem bem e nunca deixar que nada me aconteça, muito menos que eu me sinta sozinha no mundo. Acho essa ligação que há por aqui essencial para eu ir adiante sempre.

Pessoas certas

Não consigo entender como Deus é tão sábio e sabe exatamente o que deve fazer com cada um de nós. Ele nos conhece antes mesmo de nascermos e, quando maiores, já estamos em um lar incrível com as pessoas certas, que têm tudo a ver com a gente e sabem muito bem como nos amparar. Eu amo pertencer à família que tenho hoje e valorizo cada dia que passo junto a ela, porque com certeza entre tantas pessoas que estão aí pelo mundo, essas são as que mais me ajudam e acolhem, sem ficar apenas me criticando gratuitamente.

Tudo a ver comigo

Me questiono muito como posso ter vindo parar em um lar que tem tudo a ver comigo. Não sei dizer se nasci sendo assim ou se o convívio me tornou quem sou, mas gosto de ser quem sou e vejo em mim muitos traços de pessoas da minha família que eu admiro — isso me dá ainda mais inspiração para ir adiante sempre. Sou muito feliz e grata por ter todos os que tenho comigo, porque em todos os momentos tenho a quem recorrer e sei que são pessoas do bem e que querem realmente tudo de melhor para mim. Na minha opinião, família tem um valor único.

Família que escolhi

Muita gente fala sobre família, poucos entendem o conceito disso e a importância, peso, que a família tem. Acontece que nem todo mundo nasce em um lar que todo mundo vive bem e que as coisas são tranquilas. Então, muita gente escolhe uma família para si. Amigos, muitas vezes, são mais chegados que um irmão — comigo é exatamente assim. Em meio a minha jornada na vida, pessoas muito boas me encontraram, me guiaram e estiveram ao meu lado, se fizeram presentes quando ninguém mais era. Por isso, vejo a sorte que tenho em ter essas pessoas no meu caminho e vejo que Deus jamais me deixaria só.

Amo sempre mais

Passam diversos anos e eu sigo amando sempre mais cada um da minha família. Tenho uma sorte muito grande de estar perto de quem estou e de tê-los comigo. Mesmo após tanto tempo de convivência, ainda consigo admirá-los ainda mais e aprendo com eles constantemente. Vejo que há um amor incondicional e que me dá muita força para ir adiante e enchê-los de orgulho. Quero sempre mais dessa troca de energia, carinho e união. Claramente, somos mais fortes dessa maneira.

Tranquilidade

Sinto uma tranquilidade muito grande perto de todos os que eu amo. Parece que ali nada mais existe e que podemos passar o resto do dia em família, rindo, compartilhando inúmeras coisas. Sei que temos um pouco das nossas diferenças, isso é normal, mas podemos superar e ao invés de ficarmos focando nisso, passamos a falar do que nos aproxima. Hoje em dia, vejo o real valor da família e a grande sorte que tenho em estar em um lar tão abençoado. Tantas pessoas vivem só e buscam por amor. Por isso, valorizo muito tudo isso que vivemos e todo o elo que há por aqui.

Respeito

Nasci na família certa e não tenho mais dúvidas em relação a isso. Me sinto tão bem na presença de todos. Minha energia é sempre revigorada quando os encontro e vejo o mútuo respeito que há entre nós. Amo cada um que está próximo de mim e não digo só aqueles de sangue, porque muitas pessoas entraram em minha família por merecimento, por se mostrarem cheios de valor. Quero aproveitar sempre mais os momentos que tenho com os que amo.

Cúmplices

Nem todas as famílias são unidas de verdade, cada uma delas tem um estilo e se relacionam de uma maneira, afinal, é o direito de cada uma delas, e quando envolve pessoas tudo fica ainda mais complicado. Acontece que por aqui nós somos todos muito cúmplices e estamos sempre nos ajudando, querendo saber um da vida do outro e tudo o que o outro tem passado. Não há dias em que não temos algo para contar nessa família. Eu acho a nossa maneira de ser linda, porque realmente é muito difícil ter uma relação assim com os familiares e, como temos, eu não consigo de maneira alguma ficar sem.

Gratidão

Hoje eu queria agradecer a cada um de vocês e, claro, a Deus por sermos a família que nós somos. Vejo muitas pessoas que têm problemas na família, onde um não se dá bem com o outro e, aqui, apesar de sermos diferentes, nos damos muito bem, sabemos nos entender e não conseguimos romper jamais o nosso elo. Sinto muita saudade quando não nos vemos ou não temos muito tempo para os papos de sempre e vejo o quanto isso me abala. Mas, tirando isso, sou completamente grato por ter vocês aqui comigo desde sempre, porque eu não sei quem eu seria longe de vocês.

Me sinto bem

Me sinto muito bem quando estou próxima de todos os que eu amo. Vejo que sou uma pessoa abençoada por ter nascido na família que eu estou. Eles sabem como me acolher, nunca me deixaram nas horas ruins e me ensinaram grandes lições de vida que nunca vou me esquecer. Quando o mundo parece que vai desmoronar, recorro apenas ao meu lar, porque somente lá eu acho tudo o que preciso para me sentir abrigada. Sei que sem a minha família eu não seria absolutamente nada, por isso, gosto de dar tanto valor e me faço sempre tão presente, mesmo porque não sabemos nunca o dia de amanhã.

Compartilho tudo

Há quem não consegue dizer tudo para a família, seja por medo das críticas, das opiniões diferentes, diferença de idade, etc. Acontece que eu sempre me senti muito livre e aberta com todos os que me cercam. Sou a pessoa que compartilha de tudo com todos e que se sente bem ao fazer isso. Gosto de ouvir o que cada um tem a me dizer de acordo com as experiência que já tiveram. Nem tudo eu sou obrigada a concordar, mas ouvir e ter um diálogo é sempre bom. Muitas coisas podem ser acrescentadas em minha vida e eu aproveito isso ao máximo.

Me ajudam

Quando as coisas não vão muito bem para mim, ao invés de procurar os amigos para desabafar, afinal, eles estão sempre ao nosso lado, prefiro buscar a minha família, porque eles são os melhores amigos que eu poderia ter nessa vida. Me sinto tão bem e leve quando estou com eles, falando sobre a minha vida e tudo o que há dentro de mim. Sinto que eles podem entender melhor as minhas aflições e acabam me ajudando muito. Tenho medo de um dia ficar sem todas essas pessoas que tanto amo e me sinto assustada ao pensar nisso. Por isso, gosto de aproveitar tudo ao máximo e amo aprender com cada um.

Fico bem

Me sinto muito bem quando estou com as pessoas que eu amo. Me sinto sempre muito acolhida e compreendida. Parece que ao lado deles crio uma força enorme e consigo ir adiante com mais facilidade. Não sou boa em expressar os meus sentimentos em relação a isso, mas sou completamente grata por ter todos em minha vida. Minha família é essencial e vejo que Deus separou a dedo cada um para mim. Não quero jamais perder esse grande vínculo que há entre nós e levarei para as próximas gerações da família toda essa relação.

Compreensão

Se tem uma coisa que há entre nós é a compreensão. Sabemos muito bem como nos entender e nos ajudar. O problema de um vira de todos e, mesmo quando a pessoa está errada, tentamos mostrar isso sem deixar de dar amparo e sem ficar apenas julgando. Afinal, todos erramos. É importante ter uma troca de afeto entre as famílias e eu tenho uma sorte enorme de ter nascido no meio de uma que me dá de tudo e mais um pouco.

Me amparam

Não há nada melhor do que saber para onde recorrer quando o mundo todo parece estar contra você. Hoje, depois de um tempo afastada de todos que amo, vejo que as melhores pessoas que podem me ajudar são a minha família. Claro que, muitas vezes, têm os puxões de orelha, mas eles são necessários para o meu aprendizado. Sem eles, as coisas parecem estranhas e tenho a impressão que estou sempre me afundando mais. Eles sabem como me amparar e como me fazer melhor. Ao lado deles, tenho conforto, paz e amor, sendo assim, não preciso de mais nada.