Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Mensagens para quem sofre de depressão

Conviver com uma pessoa diagnosticada com depressão pode ser um grande desafio, mas lembre-se que a prioridade é demonstrar carinho e compreensão sempre! Por isso, nós do MCA separamos algumas mensagens para você compartilhar com quem precisa do seu apoio!

... continue lendo

Você tem muitos amigos

Quando a gente percebe que está depressivo, o maior pensamento que a gente tem é de que estamos sozinhos, mas isso não passa de uma mentira que a nossa mente quer inventar para fazer a gente acreditar. Nossos amigos e nossa família estão sempre ao nosso lado para nos ajudar. É só um momento em que tudo se parece de ponta cabeça, mas se apoie no amor e amizade de quem está ao seu lado.

Não desista!

Mulher olhando para frente com reflexo vermelho.

Às vezes você pensa que está sozinho nesta jornada, que viver não é mais o essencial da vida e que as pessoas te esqueceram. Mas não desista, sua vida é especial e você tem um papel importante e fundamental para cumprir. Saiba que os principais desígnios da vida são se superar e não desistir, aprenda a dar valor para si quando os outros não dão mais.

Envie uma mensagem de força para quem precisa de motivação

Supere esse fim

Por mais que parecesse inquebrável e que tudo estava lindo, já chegou ao fim e você precisa deixar ir. Não adianta mais tentar resgatar o que já foi e sofrer por quem não precisa mais de você. Supere esse fim e saia do abismo para que você possa ver que ainda há chances de florescer.

Descanse e confie!

Você não precisa achar que deve carregar o mundo em suas costas. Essa luta não é sua e você precisa para de lutar contra o que não pode vencer. Descanse em Deus e confie que mesmo que tenha aflições, você vencerá, pois Ele venceu e somente Ele pode te alegrar novamente. Seja paciente, confie e acredite que toda essa dor passará.

Só entende quem passa

É um momento difícil, parece que ninguém te entende, não é!? Mas não se preocupe, para esse pesadelo há sim uma solução, há quem te entende e quem pode te ajudar. Não se renda, aproveite o pouco de forças que ainda te restam e vá em busca de quem possa te ajudar.

Não abra espaço para o nada

Sabe, às vezes a gente quase não tem força para nada, a vontade de dormir ou simplesmente ficar deitado no quarto tenta a todo custo querer nos dominar, eu sei, mas não deixe isso te dominar por completo não, pegue um bom livro, se afunde na história e navegue em um mar de aventuras. Não deixe essa solidão querer te dominar, faça dela a sua melhor amiga e leia com ela.

 

“Você não me entende”

Na sua cabeça talvez ninguém te entenda, mas talvez se você tentar explicar o que se passa, alguém pode até te entender. Não se deixe isolar, queira expor o que sente e se livrar dessas coisas que se passam na sua cabeça e na sua alma. Pode até parecer que não, mas ao seu lado há várias pessoas que te amam mais do que tudo.

Você não está sozinho

' Não há nada melhor do que saber que esse amigo nunca irá te abandonar nos momentos difíceis.' - Mensagens para quem sofre de depressão

Sabe aquele momento que você quer ficar sozinho ou se sente sozinho? Pois é, isso é apenas uma invenção da sua cabeça, porque você não está. Converse com Deus, peça um abraço dele, se tiver vontade de chorar, chore aos pés dele. Não há nada melhor do que saber que esse amigo nunca irá te abandonar nos momentos difíceis.

Entenda o que é Depressão Pós-Parto

Pare de correr

Você está correndo mais mil quilômetros sem parar, fugindo da realidade e deixando para trás pessoas que ainda te amam e necessitam de você. Pare de correr e comece a dar valor para quem está ao seu lado, precisando de ti. Não pense que há conforto na solidão, pois nela existe apenas trevas e escuridão. Permita que amor cure toda essa dor.

Preencha seu vazio

Sabe aquela hora em que você já está tão cansado de se sentir vazio, cansado de não fazer nada, mas também cansado o suficiente para não querer fazer nada? Reflita naquilo que antes te dava bastante alegria e procure forças para voltar a fazê-lo, como se fosse a primeira vez. Experimente ver que ainda podem existir coisas que te preencham se você abrir espaço para elas e acabe com esse vazio da sua mente.

Aprecie um pouco a vida

Se tiver que chorar, chore, mas não faça disso sua rotina. Vá e dê uma volta no parque, tome um sorvete, veja que o mundo ainda é bonito mesmo quando tudo parece cinza. Aprecie os detalhes. E se assim ainda se sentir sozinho, experimente da próxima vez fazer essa experiência com um amigo, talvez até com um cachorro. Você verá que uma boa amizade pode fazer toda diferença.