Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Celso Russomanno

Ele acredita que é possível alcançar um serviço público de qualidade, por isso sai em defesa do cidadão brasileiro. Conheça Celso Russomanno e saiba o que ele acha necessário para que um governo mude sua cidade e seu país.

20/08/1956
... continue lendo

Segurança

Celso Russomanno

Eu penso em uma São Paulo mais segura, mais humana, e quando eu falo de segura, eu falo de segurança pública. Eu gostaria de ver São Paulo como era na década de 60 e 70, em que as pessoas sentavam na porta de casa e ficavam vendo o entardecer, e não tinham medo. Não tinha pavor de ficar com a porta aberta.

São Paulo dos Paulistanos

Celso Russomanno

Eu queria ver uma São Paulo mais humana onde o serviço de saúde funcionasse, onde as escolas publicas tivessem qualidade no ensino, onde as ruas fossem bem cuidadas e limpas, onde o lixo fosse recolhido separadamente, onde a reciclagem fosse feita, ou seja onde tivesse a coleta seletiva do lixo para não agredirmos tanto o meio ambiente. Uma São Paulo sem enchentes, uma São Paulo dos paulistanos, aquela São Paulo da garoa que todo mundo tanto falava.

Grandes Problemas

Celso Russomanno

A gente tem que lembrar que São Paulo é uma grande metrópole, e como uma grande metrópole tem um monte de problemas. Eu, ao longo dos últimos 16 anos, na condição de deputado federal, eu preparei toda uma legislação para defender o cidadão dos serviços públicos e dos serviços privados, que é o direito do consumidor, esse direito está amparado no código. Só que as empresas privadas são obrigadas a cumprir e as empresas públicas não. Então me entristece muito você colocar no texto da lei e ver que a lei de fato não funciona. Só funciona para obrigar empresas privadas e não os serviços públicos.

Transporte Público

Celso Russomanno

A cada 20 anos você tem que mudar a frota, então eles não mudam os chassis. Eles simplesmente tiram a carroceria do velho e colocam a carroceria do novo. Você continua andando em um ônibus velho. É essa a situação. Isso é muito triste, porque se você anda num ônibus montado em cima de um chassi de caminhão, você vai acabar com a sua coluna, ou vai acabar com seu rim. Muitas pessoas estão encostadas no INSS por causa de problema de coluna, de problema no rim e não sabe que essas coisas podem estar acontecendo porque o transporte coletivo não é de boa qualidade. Então o transporte coletivo tem que ser em cima de monobloco, feito para transportar gente, e com ar condicionado. Ai as pessoas começam a deixar seus carros em casa para que possam andar no transporte coletivo.

Prevenção

Celso Russomanno

O Serviço Único de Saúde, o SUS, falta um médico de programa de saúda da família, então quando o doente crônico, tanto o doente crônico, quanto o idoso ou o deficiente não são atendidos em casa, eles congestionam o pronto-socorro, que congestionam as internações, que congestionam as UTIs. Porque não existe prevenção, toda vez que não se faz prevenção na saúde, se tem uma saúde extremamente cara.

Separar o Joio do Trigo

Celso Russomanno

Nós precisamos de gente competente no governo e isso independe de partido político. Os partidos que estão na sustentação da minha candidatura vão estar comigo, e eu tenho dito a eles: “vocês vão indicar os cargos, mas indiquem pessoas competentes, bons técnicos e bons políticos porque eu separo bem o joio do trigo, o joio é o desonesto e o trigo é o bom.

Portas Abertas

Celso Russomanno

Quero pessoas que estejam de portas abertas. Não tem secretário na Prefeitura de São Paulo, sob o meu comando, de porta fechada, que não recebe o povo, que não tem atendimento, que se considera autoridade. Isso eu não vou permitir.

Críticas

Celso Russomanno

A critica que eu faço não é às pessoas, é aos serviços públicos que não funcionam, se o serviço publico de saúde funcionasse, nos estávamos bem. Se a escola pública tivesse boa qualidade, nós estaríamos melhor ainda.

Obras Mal Feitas

Celso Russomanno

melhorou um pouquinho a questão viária, mesmo assim as soluções que deveriam ser dadas não foram. Aumentaram as pistas da marginal ao mesmo tempo em que a qualidade da obra das marginais foi muito mal feita. Os desníveis são absurdos. Eu nunca vi se contratar uma obra, se pagar e não fiscalizar essa obra. Então como é que você pode deixar que os desníveis sejam do porte que nós estamos vendo.

O Melhor

Celso Russomanno

Além dos quatro anos de mandato como deputado federal, de todo o meu trabalho no jornalismo, já atuei no Executivo. Fui chefe de Emplacamento do Detran, oficial de gabinete do governador, assessor do ministro de Minas e Energia e do gabinete da vice-presidência do país. Tenho experiência e estou preparado para governar a cidade de São Paulo e fazer o melhor.

Serviços Públicos

Celso Russomanno

Eu quero que os serviços públicos tenham qualidade. Eu quero que o servidor público seja o que estabelece na lei: servidor público, a serviço do público, e não uma autoridade fechada entre quatro paredes em que o cidadão precise pedir licença e implorar para ser atendido. E agradecer por ter sido atendido por uma autoridade. Isso não existe. O servidor público está a serviço da sociedade. E essa sociedade tem que ter o retorno do imposto que paga. É por isso que eu quero ser prefeito de São Paulo.

Vítima do Sistema

Celso Russomanno

Quando eu faço a defesa dos direitos das pessoas eu faço de coração. Quando eu fui vítima do sistema, eu perdi minha primeira mulher por falta de atendimento médico no hospital, e só a partir daí é que eu comecei a defender o consumidor, na verdade, eu precisava de um tapa, como dizia antigamente, de luva de pelica no rosto para entender que a gente só melhora a sociedade onde a gente vive se você quiser fazer alguma coisa, se a gente se predispuser a fazer alguma coisa e, infelizmente, não é o que a gente vê hoje em dia.

Vida de Gado

Celso Russomanno

Os serviços públicos devem ter qualidade. Então, eu quero que em primeiro lugar isso aconteça. Veja, no transporte coletivo, os ônibus de SP são montados em cima de chassi de caminhão, Ricardo. Em cima de chassi de caminhão que foi feito para carregar carga e carregar gado.

Diminuição de Veículos

Celso Russomanno

Nós temos que aumentar a quantidade de coletivos, de ônibus, nas ruas,no horário de pico. Porque se você ou eu saímos com nosso carro sem cinto de segurança, nós podemos ser multados. Mas, as pessoas podem andar penduradas nas portas dos ônibus, com excesso de passageiros, que o município não faz absolutamente nada. Está errado. A lei é igual para todos. A qualidade do transporte coletivo tem que ser tão boa quanto a qualidade do transporte particular. Mas, mais do que isso, a gente precisa para melhorar a questão do sistema viário aumentar a quantidade de corredores. A média de um ônibus hoje em SP é de 11 km/h. Então eu te pergunto: andando a 11 km/h você vai deixar seu carro em casa? Vai melhorar e colaborar com o trânsito, diminuindo a quantidade de veículos nas ruas?

Polícia Efetiva

Celso Russomanno

O município tem que ajudar com uma guarda metropolitana efetiva, ganhando bem, bem aparelhada, equipada, com convênios com a Policia Civil e Militar, para que a gente possa ter segurança pública. Monitorando as ruas, iluminando as ruas que não estão iluminadas, isso tudo faz parte de um processo de segurança pública. E se a gente não cuidar dessas coisas, nós não vamos ter segurança publica.

Farda

Celso Russomanno

No ano passado, morreram mais de 200 policiais fazendo bico e 14 fazendo segurança pública. Isso mostra que, com o uniforme, fazendo policiamento, ele é muito mais respeitado. Ele não é vítima do bandido. Então vamos fazer segurança publica para que as pessoas possam andar tranquilas e seguras nas ruas.

Controle de Qualidade

Celso Russomanno

Serviços públicos de qualidade, eu quero monitorar os serviços públicos. Nós não temos ISO 9000 para empresas privadas? Nós temos que ter ISO para empresas públicas, eu quero que as empresas públicas sejam submetidas a processo de qualidade. E nós vamos demonstrar qualidade nos serviços públicos.

Pagamento

Celso Russomanno

Se a prioridade é o serviço público é evidente que as coisas vão andar bem. Se a prioridade são obras as coisas não vão andar bem. Então, eu vou te perguntar: funcionário público mal pago trata bem as pessoas? Não trata. Se você puser um funcionário numa empresa privada e pagar muito mal ele, ele vai tratar mal os clientes dessa empresa. Nós cidadão somos os clientes do serviço público. Nós estamos pagando.

Má Sinalização

Celso Russomanno

As pessoas que moram em São Paulo não conseguem ter informação quando estão na marginal das saídas, de como deve sair, que é a última saída. As pessoa se perdem, passam. Mesmo eu , que conheço São Paulo profundamente, as vezes, se eu não tiver atento, eu perco a entrada ou a saída porque a marginal está muito mal sinalizada.

Novas Línguas

Celso Russomanno

Vamos oferecer curso de Espanhol e Inglês para os guardas porque eles também irão atender a demanda de estrangeiros e turistas nas cidades. Pretendemos fazer da cidade a capital mundial dos eventos e por isso precisamos ter uma equipe formada e qualificada para realizar um bom atendimento. Temos que ter um corpo preparado da Guarda Civil Metropolitana para atender esses visitantes.

Missão Como Deputado

Celso Russomanno

A minha missão como deputado será cumprida. Nunca deixei de cumprir as minhas obrigações. Mas nunca escondi de ninguém que eu sou pré-candidato à prefeitura de São Paulo e coloquei isso inclusive no meu material de campanha.