Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Sócrates

Sócrates marcou história dentro dos gramados graças ao seu grande talento com a bola nos pés, mas também era diferenciado fora das quatro linhas sendo peça importante na tão conhecida Democracia Corintiana, o craque também era formada em medicina.

19/02/1954 04/12/2011
... continue lendo

Não tenho nada contra

Sócrates

Não tenho nada contra transplante cardíaco, de rim, de pâncreas, de figado ou qualquer outro. Só que é o seguinte, eu tenho de estar na lista. Se eu estiver na lista, eu não furo fila não. E eu não estou em nenhuma lista dessas.

Nova oportunidade

Sócrates

Enquanto não tenho uma nova oportunidade no futebol, vou pintando o que posso. Não são só quadros, até paredes da minha casa eu pinto, as da sala são de minha autoria.

É diferente

Sócrates

É diferente, sim. Nem a do Flamengo é igual. Todos sabem o que essa torcida (corintiana) representa. Parece que Deus deu uma paradinha lá no Parque e transformou o time e a torcida no que eles são.

Você vê isso no corintiano

Sócrates

O título é efêmero. Amanhã começa outro campeonato, que será muito mais difícil de ganhar porque ninguém ganha tudo sempre. O que vale é a paixão, independentemente de conquistas. Você vê isso no corintiano quando ele perde e usa camisa no dia seguinte.

 

Não conheço detalhes

Sócrates

Não conheço detalhes administrativos da gestão dele (Andrés), mas aparentemente jogou dinheiro fora. Em relação a tudo, mas principalmente com jogadores. Os títulos que conquistou não foram importantes. E o Ronaldo no Corinthians foi bom para o próprio Ronaldo. Para o clube não valeu de nada.

Fui alcoólatra

Sócrates

Fui alcoólatra sim. Quando eu queria. Quem usa álcool cotidianamente é alcoólatra. Eu fui dependente de álcool. Não tomava todo dia. Eu estava há três meses sem beber.

A torcida faz isso com você

Sócrates

Quando cheguei ao Parque São Jorge eu disse, com absoluta frieza, que não era corintiano, que era até anticorintiano. Hoje, com a carreira encerrada, digo com a mesma tranquilidade que sou corintiano até morrer. Eu, que sempre digo que não mudaria nada em minha carreira, se pudesse começar tudo outra vez, talvez, na verdade, mudasse uma coisa, algo totalmente inviável, mas enfim: se pudesse, eu gostaria de ter nascido no Parque São Jorge. Porque a torcida faz isso com você.

Eu entendo

Sócrates

Dunga é gaúcho, do extremo sul do Brasil. E eles são os brasileiros mais reácionários. A equipe dele é muito coerente com sua visão de mundo e sua formação. Eu entendo por que ele escolheu esse time. Só não acho que seja um time muito brasileiro. (Durante a Copa do Mundo de 2010.)