Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Lendas urbanas que surgiram na internet

Todo mundo conhece a loira do banheiro. Mas essa não é a única lenda urbana que existe! A internet também é responsável pelo surgimento de muitos contos aterrorizantes. Separamos dez das lendas mais aterrorizantes que já circularam online! A hora de dormir pode ser um pouco mais agitada...

Slenderman

Slenderman é um dos personagens fictícios mais assustadores da internet. Sem rosto, o monstro tem a capacidade de alongar seus membros, tornando-se mais assustador ainda. Slenderman é produto do fórum chamado Creepypastas. Nesse fórum, os usuários postam lendas urbanas, e Slenderman acabou ganhando fama depois que duas meninas, nos Estados Unidos, esfaquearam uma amiga para homenageá-lo.

A figura de Slenderman, por si só, já é motivo para causar arrepios. No entanto é o que ele faz que mais provoca medo. As histórias variam, mas uma das mais conhecidas é que Slenderman tem a capacidade de se teletransportar, surpreendendo a pessoa que ele decide assustar.

A menina do corredor

Em 2000, o site Assustador.com, que já não existe mais, recebia muitos acessos. Aproveitando-se disso, publicou uma das fotos de fantasma mais famosas da internet. A foto vinha com diversas recomendações, tais como: não olhar diretamente nos olhos da menina assombrada, fechar a página imediatamente se sentir desconforto ou se sentir uma brisa no pescoço.

Existem duas versões para essa lenda urbana. Uma é que um fotógrafo estava tirando fotos de um hotel recém-lançado. Quando ele revelou os negativos, a foto de um corredor ensolarado transformou-se em um local escuro e com uma menina sem olhos flutuando e segurando uma boneca. A outra é que um fotógrafo estava registrando um tumulto e acabou tirando uma fotografia que acabou mostrando a mesma garota nos negativos. Após algum tempo, foi comprovado que a fotografia não passava de uma montagem.

Momo

Momo é outra personagem que surgiu no Creepypastas e que ficou conhecida na internet e fora dela. Momo é uma estranha boneca que começou a aparecer por causa de um desafio disseminado no Whatsapp, em 2018. Nesse desafio, as pessoas deveriam enviar mensagem para um número desconhecido. Depois disso, a pessoa supostamente era respondida pela Momo, que enviava ameaças e mensagens perturbadoras. As aparições de Momo perderam força no final de 2018. No entanto retornaram no início de 2019, desta vez com relatos de que a imagem da Momo estava atrelada a um desafio que incitava crianças a se machucarem. Depois dessa e de outras polêmicas, descobriu-se que, na verdade, a Momo se trata de uma escultura criada pela empresa japonesa de efeitos especiais Link Factory. Mesmo tendo nada de sobrenatural, as consequências atreladas ao desafio da Momo e aos vídeos compartilhados resultaram em problemas reais. O próprio Ministério Público teve que intervir, pedindo para que as pessoas não repassassem os vídeos pelo Whatsapp.

Rake

Rake é uma criatura humanoide supostamente encontrada em florestas. Conforme a lenda, aquele que se encontra acidentalmente com o Rake acaba sendo vítima de uma morte dolorosa. Ele costuma aparecer durante noite em locais sombrios e pouco habitados, como florestas. Quando ele aparece para suas vítimas, ele as encara com seus olhos negros e sua aparência assustadora, causando um terror psicológico tão grande, que as faz ficarem paralisadas.

Conheça 15 teorias da conspiração que vão te fazer pensar...