Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Meus pais, meu espelho

As pessoas estão constantemente amadurecendo e crescendo, e nesse processo sempre buscamos alguém para nos espelhar. Quem é o seu maior espelho nessa vida?

... continue lendo

Heróis

Quando pequena, eu acreditava que meus pais sabiam de tudo e por isso eram meus heróis. Hoje em dia, eles continuam sendo meus heróis, mas exatamente por seus erros e por terem feito tudo o que fizeram apesar das dificuldades.

Pacientes

Temos que ser mais pacientes com nossos pais do que com outras pessoas. Qualquer outra pessoa não passou uma boa parte da vida ocupado em construir a nossa.

Escola

Não há faculdade para aprender a ser pai ou mãe, então, os pais também erram. Afinal, são seres humanos. Mas o mais importante é que a intenção deles para conosco sempre foi a melhor. A vida nos ensina a ser filhos melhores e a valorizar aqueles que dedicaram uma vida a nós, fazendo sacrifícios e concessões por amor.

Referência

Os pais são nossa única referência com relação a nossa existência. Sem eles não há nossa vida e sou grata a eles por tudo o que faço e por existir.

Imperfeições

Minha mãe sempre cobrou de mim a perfeição, mas atualmente é justo nas minhas imperfeições que ela me ajuda e é a primeira pessoa a me ouvir.

Aprendizado

Hoje percebo que, se tivesse ouvido mais meus pais, teria errado menos. Os pais sempre querem o bem dos filhos e, às vezes, de uma maneira meio atravessada, acabamos por perceber isso.

Princípios

Um dia serei mãe e, se conseguir ser para meus filhos metade do que meus pais foram para mim, estarei agradecida. Com certeza farei algumas coisas diferentes, mas os princípios que aprendi com os meus pais vou levar para a vida toda e quero transmitir aos meus filhos.

Exemplo

Meus pais são exemplos das virtudes que hoje possuo, como meu caráter e minha honestidade. Sei que sempre deram o que podiam de melhor em cada momento. Sei que quero ter filhos para poder passar toda a verdade dos sentimentos que meus pais me ensinaram.

Quadrados

Às vezes, consideramos que nossos pais são quadrados e não entendem nada. É claro que o tempo deles era outro, mas, por mais conservadores que sejam, sempre terão algo para nos acrescentar. E o mais importante é que nossos pais nos amam.

Com muito amor

Meu pai nunca disse “eu te amo”. Ele nunca foi de demonstrar amor da forma mais explícita. Mas percebo que, em alguns momentos, só ele vai estar lá por mim. Ele comprou um carro mais barato pra que eu aprendesse a dirigir, pagou minha faculdade, me ajudou quando eu estava quebrada. Fez tudo isso reclamando, mas tudo com amor.

Ensinamentos

Quando ficava irritada com meu irmão mais novo, normalmente porque ele destruía meu castelo de lego ou algo do tipo, meus pais me pegavam no colo e me explicavam que meu irmãozinho era novo e ainda não entendia o que estava fazendo, mas que era minha obrigação entender isso como mais velha. Isso me ensinou a ser paciente e entender que cada um está no seu tempo de evolução, mas temos que dar nosso melhor.

Singular

Meu pai conta piadas das quais só ele ri. Hoje em dia, rio com ele porque a forma como ele conta é tão única… Tão ele.