Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Moda dos anos 70

Faça amor, não faça guerra! Um dos maiores lemas daquela década diz muito sobre a situação do mundo! Hippies, tie diy, óculos, bandana e muitas outras peças que cresceram em popularidade com a chegada dos anos 70! Saiba mais curiosidades sobre esse estilo!

... continue lendo

Turn on, tune in and drop out

Um dos “mantras” dos anos 70, foi: “Turn on, tune in and drop out”, que significava “se liga, sintoniza e desencana”, proferido em 1964 por Timothy Leary, professor de Harvard que ficou famoso por defender os benefícios terapêuticos e espirituais do LSD – droga que teve seu auge junto com o Flower Power.

Visual hippie

O visual hippie ficou muito famoso nos anos 70 com as seguintes características: calças boca de sino, saias longas e vestidos românticos cheios de flores e franjas, além das estampas psicodélicas.

Emilio Pucci

Um dos estilistas mais famosos da época nos anos 70 foi Emilio Pucci, um italiano que começou a reproduzir as estampas psicodélicas e coloridas, com origem em 1969.

A moda que voltou

Muitas referências dos anos 70 voltaram com tudo atualmente, da gola alta às estampas psicodélicas, do boho chic ao brilho. São várias as inspirações presentes nas tendências atuais. Além das calças boca de sino e as blusas estilo "ciganinha".

 

Estilo dos cabelos

Os homens e mulheres deixavam seus cabelos enormes sem definir corte e utilizavam bastante tranças e acessórios. Os negros exibiam seus cabelos naturais estilo black power.

Filmes e músicas da época

Nos anos 70, o filme "Embalos de sábado à noite", estrelado pelo ator John Travolta, influenciou a moda com a chegada de roupas com muito brilho. Além disso, houve a influência da música eletrônica Disco e grupos como ABBA, Bee Gees e The Jacksons estouraram nos Estados Unidos.

Acessórios

A década de 70 foi uma época em que os homens mais aderiram aos acessórios no seu visual, como faixas para cabelo, óculos, anéis, colares, pulseiras, sapatos e até mesmo bolsas.

Faça você mesmo

Estilistas como Yves Saint Laurent, Emilio Pucci, Valentino, Zandra Rhodes e Bill Gibb até tentaram seguir com a estética hippie, mas nada irá substituir o “faça você mesmo”, tão essencial no estilo dos anos 70.