Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

15 HQ's para ler antes de morrer

Seja criança ou adulto, todo mundo gosta de ler uma boa HQ. Além de ser uma leitura fácil, a identidade visual nos permite a ter um contato mais direto com a história, nos imergindo dentro daquele multi universo. Mas existem algumas que são simplesmente indispensáveis na nossa vida, veja 15 delas!

... continue lendo

Sandman

Neil Gaiman

Essa história mescla mitologia moderna e fantasias sombrias, além de conter elementos modernos, históricos e místicos. Além disso, Sandman foi considerada uma das séries mais artisticamente ambiciosas dos quadrinhos.

Habibi

Craig Thompson

Essa é a saga de dois escravos fugitivos, unidos e separados pelo destino, vivendo no limite que separa a tradição da descoberta. Entre os personagens principais está Dodola, uma garota independente, que foge de seus captores levando consigo um bebê.

Scott Pilgrim contra o mundo

Bryan Lee O'Malley

Essa cultuada série de quadrinhos canadense combina elementos de diversos universos, como: videogame, mangá, filmes de kung fu, música e cinema. Sua história aborda grandes questões do amor jovem e do início da vida adulta. O autor criou um mundo vibrante e de um humor tão particular, que os seus personagens ficaram surpreendentes.

Bear

Bianca Pinheiro

Essa HQ conta a história de uma pequena garota chamada Raven, que de alguma forma conseguiu se perder de seus pais e de seu lar. Enquanto busca regressar à sua casa, ela se depara com um urso marrom que, apesar de rabugento, aceita ajudá-la.

Desconstruindo Una

Una

Por meio dos quadrinhos, Una examina o significado de crescer em meio a uma cultura na qual a violência masculina não é punida ou questionada. Ao fazer uma retrospectiva de sua vida, ela explora as suas experiências, questiona-se muito e desafia a sociedade exigindo que as vítimas de violência sejam vingadas.

Persépolis

Marjane Satrapi

Aqui conta-se a história de uma garota, Marjane, que se viu obrigada a usar o véu islâmico aos dez anos em uma sala de aula só de meninas. Ainda, em 1979, a garota assistiu ao início da revolução que lançou o Irã nas trevas do regime xiita. Vinte e cinco anos depois, Marjane emocionou pessoas do mundo todo com essa autobiografia em quadrinhos, chegando a vender mais de quatrocentos mil exemplares só no França.

Olympe de Gouges

José-Louis Bocquet

Essa é a história de uma mulher forte e corajosa durante a Revolução Francesa. Essa mulher se chama Marie Gouze, nascida em Montauban no ano de 1748. Criada sob as convenções francesas, aos 18 anos ela já era mãe e viúva. Com isso, ela se sentia livre para expressar as suas ideias e adota o pseudônimo de Olympe de Gouges. Assim, ela participava ativamente da vida política e cultural.

 

Magra de ruim

Sirlanney

Essa história se trata de um compilado de tirinhas publicadas por Sirlanney, em que temas tabus são abordados, como: falar sobre sexo, sobre preguiça, sobre problemas financeiros, não se encaixar no mundo, entre outros.

Watchmen

Alan Moore e Dave Gibbons

Essa trama envolve momentos vividos por um grupo de super-heróis do passado e do presente, além dos eventos que circundam o misterioso assassinato de um deles. Watchmen retrata os super-heróis como indivíduos verossímeis, que enfrentam problemas éticos e psicológicos, lutando contra neuroses e defeitos.

Logicomix

Christos H. Papadimitriou

Essa história é inovadora, pois conta a vida do filósofo e matemático Bertrand Russell e o seu apaixonado objetivo de estabelecer os fundamentos lógicos de todos os princípios matemáticos.

One Piece

Eiichiro Oda

Essa HQ conta a história de um bando chamado Bando do Chapéu de Palha que segue para a Ilha dos Homens-peixe. Assim, durante a sua jornada, eles são atacados por gigantescas feras marinhas e sofrem emboscadas de outros piratas.

Maus

Art Spiegelman

Essa é uma grande obra e uma das mais conhecidas, porque em suas tiras ela conta a história do Holocausto e desenha os judeus como ratos e os nazistas com feições felinas, enquanto os poloneses não-judeus são porcos e os americanos são cachorros. Essa história trata-se de um relato incisivo e perturbador que conta a brutalidade da Alemanha Nazista.

Umbigo sem fundo

Dash Shaw

Aqui é narrada a história dos conflitos individuais e familiares que vêm à tona com o divórcio dos Loony. Com maturidade e humor, o autor investiga os momentos mais sutis e os aspectos mais recônditos que tornam o sofrimento de cada personagem único.