Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Salmos evangélicos para refletir

A palavra de Deus é alimento feito especialmente para nossa alma. É dela que vem o conforto, é por meio dela que o Senhor fala conosco e ela é base para nossa fé. Independentemente do momento que estamos vivendo, sempre haverá salmos evangélicos para refletir, nos ajudar a encontrar o melhor caminho a ser traçado e acalentar nosso espírito. Então confie na Palavra, medite e descanse, afinal não importa a tormenta que esteja te afligindo, a vitória é certa com o Senhor ao nosso lado. Se você conhece alguém que esteja precisando ouvir uma palavra vinda dos céus, compartilhe um dos salmos evangélicos para refletir que selecionamos e ajude seu irmão de fé!

... continue lendo

Uma reflexão

Foto de pessoa lendo a bíblia

O livro dos Salmos é um livro da Bíblia que está dividido em 150 capítulos. Há quem o considere uma poesia escrita por Rei David. São muitos os significados, mas os trechos trazem uma reflexão profunda e podem aliviar dores, tristezas e ainda trazer proteção.

A palavra de fé

"Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!" (Salmos 19:14)

Que nunca nos falte a palavra de fé e o acalento do coração para com Deus. É Ele quem precisa de nosso amor e crença. Elevemos sempre nosso pensamento ao Criador e dEle tudo receberemos.

Leia mensagens sobre Deus

Parece não ter solução

“Tem misericórdia de mim, ó, Senhor, pois estou angustiado; consumidos de tristeza estão os meus olhos, a minha alma e o meu corpo.” (Salmos 31:9)

A tristeza assola qualquer um e invade todo o nosso ser quando vem forte, potente e sem trégua. Parece não ter solução, mas há. Com fé, sempre há. Deus tem piedade e olha por ti. Sua angústia é a angústia dEle. Pense sempre nisso e não padeça.

Ele me guarda

Foto de pessoa orando

“Guarda a minha alma e livra-me. Não me deixes confundido, pois me refugio em Ti. Guarda-me a integridade e a retidão, porque espero em Ti.” (Salmos 25:20,21)

O mundo é sombrio e cheio de armadilhas, mas Deus me guarda de todo o mal. Ele me protege e salva minha vida. Sem o Divino não sou capaz de nada. Espero de Deus as diretrizes para caminhar. Ele protege minha alma e não me permite cair em tentação.

Um templo de amor e felicidade

"Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade nem jura enganosamente. Este receberá do Senhor a bênção e a justiça do Deus da sua salvação." (Salmos 24:4,5)

Apenas os que têm fé e entregam corpo e alma ao Senhor terão bênçãos e o paraíso ao seu dispor. Dispa-se de toda a vaidade e seja um servo de Deus. Faça de sua vida um templo de amor e de felicidade.

Descubra a origem do cristianismo

Que os maldosos pereçam

"Sejam humilhados os arrogantes, pois me prejudicaram sem motivo; mas eu meditarei nos teus preceitos." (Salmos 119:78)

O mal que te alcança não é capaz de te destruir. Esteja certo de que aqueles que te querem mal serão castigados. A ti cabe continuar em oração e fé. Seja o bem e deixe que os maldosos pereçam.

Apenas Ele

Foto de mão e luz no céu

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Salmos 27:1)

É possível temer algo ou alguém estando ao lado de Deus? Se Ele é meu escudo, guardião e guia, nada pode me deter ou prejudicar. Apenas a Ele devo obedecer e seguir. O resto não me determina, nem amedronta.

 

Guiado por Deus

“Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas, refrigera a minha alma. Guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.” (Salmos 23:1-3)

Se existem tempestades em sua jornada, não tema pelo que elas podem causar. Deus está te guiando e em breve tudo se ajeitará. Você é merecedor e uma hora a justiça te abraçará. Segure na mão do Senhor e se deixe levar.

Compartilhe os ensinamentos de Jesus

Tudo que preciso

“Por isso posso me deitar tranquilo e dormir em paz. Quando acordo, me sinto seguro, porque Deus cuida de mim.” (Salmos 3:5)

Meu dia a dia é completamente protegido por Deus. Com ele posso acordar disposto a realizar qualquer coisa e ao lado Dele me deito, protegido, sabendo que tenho tudo aquilo de que preciso para sobreviver.

Doe-se ao Senhor

Foto de cruz

“Deus meu, em Ti confio; não me deixes confundido nem deixes que triunfem sobre mim os meus inimigos.” (Salmos 25:1,2)

Se você enfrenta com bravura uma vida de conflitos e algumas tristezas, terá em Deus uma proteção. Ninguém há de ser seu carrasco diante de tamanho poder. Não se entregue aos maus, apenas se doe ao Senhor.

Diante dos olhos de Deus

“Não te lembres dos pecados da minha mocidade nem das minhas transgressões; segundo o Teu amor, lembra-te de mim, por Tua bondade, ó Senhor.” (Salmos 25:7,8)

Todos erramos e estamos na caminhada para aprender o que é certo e belo diante dos olhos de Deus. Se há arrependimento e empenho, Ele te ouvirá e o cobrirá de bençãos. O perdão virá e você poderá desfrutar de bons momentos.

Fortifique os seus laços com o Senhor

O pensamento voltado ao Senhor

“Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó, Deus! Como é grande a soma deles!” (Salmos 139:17)

O pensamento voltado ao Senhor é cheio de sabedoria e fé. Ele traz respostas e consolo. Sem Ele nada é possível e Sua presença é a garantia de felicidade e paz. Unir a fé, os desejos do Pai e nossa benevolência é a certeza do amor.

Meu abrigo

Foto de pessoa orando

“Em ti, ó, Senhor, me refugio; nunca seja eu envergonhado; livra-me da tua retidão. Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve.” (Salmos 31:1,2)

Meu esconderijo é Deus. Por Ele sou fiel e servo, pois Ele me resguarda de todo e qualquer mal. Apenas no Seu amor me abrigo e sou livrado de toda e qualquer tentação. Nos braços do Senhor encontro meu melhor abrigo.

Aqui permaneço

“O meu pé está firme em terreno plano; na grande congregação eu louvarei o Senhor.” (Salmos 26:12)

Não existe nada nem ninguém forte o bastante. Deus é quem eu louvo dia após dia. Aqui permaneço em sua função, como servo e a ovelha. A ti entrego minha alma, Senhor. Minha fé move montanhas e me faz fiel à palavra e aos preceitos do Pai.

Tenha as palavras para exaltar Jesus, o rei dos reis!

Tudo o que nela há

"O Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e todos os que nele habitam; pois Ele a fundou sobre os mares e a firmou sobre as águas.” (Salmos 24:1,2)

Imagine uma vida sem aquilo que foi criado por Deus. Ele fez a terra e tudo que nela há. Sua perfeição ultrapassa limites e faz de nós quem somos todos os dias. Dele viemos e só a Ele retornaremos.