Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Se Eu Fosse Você

Se eu fosse você, olharia toda essa página e compartilharia. Tá esperando o quê?!

continue lendo
Compartilhar

Introdução

Filme brasileiro de 2006, do gênero comédia romântica, dirigido por Daniel Filho e estrelado por Glória Pires e Tony Ramos. Com o sucesso do filme, houve uma continuação, Se Eu Fosse Você 2, que é a segunda parte da história, logo após os eventos ocorridos no primeiro longa.

Helena e Cláudio, Cláudio e Helena

Cláudio e Helena são um casal rotineiro, e com isso, possuem algumas discussões. Ele, publicitário bem sucedido e ela, professora de música. Até aí, normal.
Após uma discussão, começam estranhamente a falar as mesmas palavras juntos e, quando despertam no dia seguinte, percebem que estão em corpos trocados: Helena está no corpo de Cláudio e Cláudio, no corpo de Helena.

Troca-troca

Tendo que enfrentar tal acontecimento inusitado e, até então, inédito para ambos, terão que assumir a vida um do outro. Aprenderão a ver o ponto de vista de cada qual sob um novo ângulo, que até então fora superficialmente sentidos por eles, e que agora, são intensamente vividos.

Parcerias 1

Curiosidades

Se Eu Fosse Você marcou a 2ª de 4 parcerias nos cinemas entre o diretor Daniel Filho e a atriz Glória Pires. Os demais foram A Partilha (2001), Primo Basílio (2007) e Se Eu Fosse Você 2 (2009).

Parcerias 2

Curiosidades

Este também é o 2º de 5 filmes em que Daniel Filho e o ator Tony Ramos trabalharam juntos. Os demais foram A Partilha (2001), Se Eu Fosse Você 2 (2009), Tempos de Paz (2009) e Chico Xavier - O Filme (2010).

 

Falando sobre Cláudio

Tony Ramos

Nesse filme, o Cláudio tem mais consciência de que é importante se afirmar no trabalho, mas com um olho na família. Porém, ele deixa isso de lado assim que é cutucado pelo sucesso do trabalho.

Palpitando

Glória Pires

A sequência da embaixadinha não estava no roteiro. Eu achava que tinham poucos momentos onde o fato do homem estar no corpo da mulher eram explorados. Lendo o roteiro, sugeri ao Daniel que sobrasse uma bola de uma pelada e a Helena (Cláudio) tivesse essa reação de pegar a bola, que é uma coisa bem masculina, né? (risos)

Versão para a televisão

O canal por assinatura FOX fará a estreia do seriado "Se eu Fosse Você", versão televisiva do grande sucesso do cinema brasileiro estrelado por Glória Pires e Tony Ramos. Dessa vez, Paloma Duarte e Heitor Martinez protagonizam a produção. O primeiro episódio será exibido no dia 16 de outubro.

Introdução 2

O casal Cláudio e Helena volta a viver uma troca de papéis. Depois de alguns anos da primeira troca, os conflitos constantes voltam a prejudicar a relação e o casal resolve se separar. Para tornar a situação ainda mais complicada, eles descobrem que a filha, Bia, agora com 18 anos, está grávida e vai se casar.

Troca-troca 2

Quando decidem formalizar a separação, o destino intervém na situação e, pela segunda vez, trocam de corpo. Familiarizados com a situação, decidem sumir durante quatro dias — tempo que durou o fenômeno da última vez. Porém, a tentativa não dá certo. Quando chega o quarto dia, eles continuam com as personalidades trocadas. Então, Cláudio e Helena entram em desespero e começam a buscar o motivo que não favoreceu a destroca. Tentam repetir algo que resolveu a outra ocasião, o que também não funciona, e acaba engravidando Helena (ainda com a mente de Cláudio).

Confusões

Contrariados, os pais precisam continuar juntos, um no corpo do outro, para poderem organizar a festa de casamento da filha e, assim, viverem várias confusões com o genro, os ricos sogros e os amigos dos noivos.

Elenco 2

Cássio Gabus Mendes - Nelsinho
Adriane Galisteu - Marina
Vivianne Pasmanter - Carla Bonde
Isabelle Drummond - Bia
Bernardo Mendes - Olavinho
Maria Luísa Mendonça - Denise
Chico Anysio - Olavo (Ator Convidado)
Marcos Paulo - João Paulo
Ary Fontoura - Padre Henrique
Maria Gladys - Cida

fechar