Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Características do amor verdadeiro

Se você está precisando de uma ajudinha com relacionamentos, está no lugar certo! Nós do MCA separamos várias características do amor verdadeiro para você se inspirar e investir nesse sentimento. Chega de segredo, é hora de amar!

continue lendo
Compartilhar

Confiança

A confiança é a premissa básica para que um amor seja verdadeiro: quem ama de verdade, confia acima de qualquer coisa, sabe que o outro também ama de volta e, por isso, acredita nesse sentimento.

Reciprocidade

Reciprocidade é uma coisa rara hoje em dia. As pessoas simplesmente não têm tido vontade de dar, pois têm medo de não receber nada em troca. Por isso, doe-se e espere que isso volte para você. Se não voltar, bem, você tentou.

Amizade acima de tudo

Estar com alguém de quem você é melhor amigo acima de qualquer coisa, faz com que a relação dê certo porque você sabe que pode contar com aquela pessoa, você sabe que nunca estará só.

Companheirismo

Companheirismo é estar com alguém mesmo quando você não quer estar, é cuidar, é ser gentil, é ouvir. Companheirismo é a chave para um relacionamento bem-sucedido.

Gentileza

A gentileza vai muito além do cavalheirismo porque significa fazer o bem pelo outro e por si mesmo sem esperar nada em troca. Se há gentileza no amor, então, há verdade no amor.

Não ao orgulho

O orgulho não leva a lugar nenhum, não faz com que uma pessoa fique bem ou seja feliz. Na verdade, o orgulho machuca as pessoas, parte coração e torna as coisas difíceis. Um amor de verdade é livre de orgulho desnecessário.

Empatia

Empatia é se colocar no lugar do outro, por isso, amar alguém é algo que se torna mais real quando conseguimos nos colocar no lugar dessa pessoa.

 

Compreensão

Um amor verdadeiro tem compreensão porque você sabe que pode confiar na outra pessoa e, a partir disso, decide entender o lado dela e fazer tudo o que for possível para que ela seja feliz.

Diversão

Amor de verdade tem diversão. Amor de verdade é rir até a barriga doer e saber que aquela risada vai fazer parte da sua vida por muito tempo.

Prazer

O amor dá prazer: prazer em viver, em amar e em estar junto. O amor transborda o coração da gente e faz com que tudo seja bom, com que tudo seja justo.

Vicariamente

A palavra “vicariamente” possui muitos significados, e um deles é: sentir prazer e felicidade, com o prazer e a felicidade do outro. É compartilhar sentimentos fazendo outra pessoa se sentir bem.

Ouvir

Ouvir é uma premissa básica de um relacionamento bom e confortável. Quando você ouve alguém, você está mostrando que se importa sem dizer absolutamente nada.

Dar atenção

Quando você ama alguém de verdade, você dá atenção para essa pessoa, você se coloca no lugar dela e faz com que ela se sinta importante.

Cuidar

O cuidado é uma premissa importante de quem ama com todo o coração, pois você quer que a pessoa esteja bem, segura e, acima de tudo, feliz.

fechar