Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia de Santa Luzia

Santa Luzia, celebrada no dia 13/12, morreu por sua fé em Deus e por sua devoção ao cristianismo. Ainda que perseguida por autoridades, não houve força maior que seu amor a Deus que a fizesse romper com seus votos. A Santa, que por vezes é representada junto a alguns bois, resistiu à força desses animais e de tantos soldados que tentaram corromper sua fé. Que saibamos eternizar suas palavras: “Adoro a um só Deus verdadeiro e a Ele prometi amor e fidelidade”, e nos inspirar em seu exemplo de fé e compromisso com Deus. Nesse dia, vamos compartilhar sua história e oração e pedir a benção da Santa orando: "Santa Luzia, rogai por nós!"

... continue lendo

Origem de seu nome

Santa Luzia, padroeira dos olhos, tem seu nome com origem do latim, que significa santa portadora da luz ou aquela que leva luz! O que faz mais sentido, para os católicos, em associar seu nome com a sua posição religiosa de santa padroeira da visão! Dia 13 de dezembro, dia de Santa Luzia!

Oração para Luzia

No dia 13 de dezembro, assim como em todos os outros dias, dedique um tempo especial para pedir e agradecer por aquilo que quer e o que conquistou sobre as bençãos de Santa Luzia!



"Ó, Santa Luzia, que preferistes deixar que os vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus, com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença dos meus olhos.

Ó, Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação. Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário.

Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém. Santa Luzia, rogai por nós!"

Santa generosa

Santa Luzia era uma jovem italiana de família nobre e rica. Segundo a tradição cristã, ela cedeu sua fortuna e todos os seu bens, ofertando-os aos pobres. Essa atitude incomodou as autoridades da época e causou uma perseguição política! Dia 13 de dezembro, dia da Santa generosa Luzia!

O milagre dos olhos

No dia 13 de dezembro é comemorado o dia de Santa Luzia. Ela é considerada a protetora dos oftalmologistas, pois foi perseguida por ajudar os mais pobres e os seus olhos foram arrancados. Milagrosamente, em pouco tempo, dois olhos saudáveis nasceram em Luzia, transformando-a em santa!

Sua imagem

Dia 13 de dezembro é o dia da santa que ascendeu uma divina e pura luz no mundo, dia de Santa Luzia! A imagem da santa é vista pelos fiéis como uma jovem loira, de pele e olhos claros, vestindo um longo vestido branco e uma manta vermelha; e em suas mãos encontra-se um ramo de capim e um cálice com dois olhos!

Devota desde nova

Luzia foi desde cedo educada na vida cristã, e também muito jovem já sabia que iria dedicar sua vida aos ensinamentos de Jesus Cristo! Antes de falecer, de forma bruta, diz a história que ela proferiu a seguinte frase: “Adoro a um só Deus verdadeiro e a Ele prometi amor e fidelidade”. Dia 13 de dezembro, dia da Santa de Luz, dia de Santa Luzia!

Requisitada no mundo inteiro

Por ser adorada no mundo todo, Santa Luzia possui muitas orações destinadas a ela. Além disso, mesmo sendo conhecida como a padroeira da visão e dos olhos, seus fiéis recorrem a ela também em busca de qualquer tipo de cura e auxilio. Celebre com generosidade o dia 13 de dezembro, dia de Santa Luzia!