Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia de Santa Odila

O Dia de Santa Odila é uma forma de homenagear essa mulher que teve uma história de vida com muitas dificuldades. 13 de dezembro é o dia em que comemoramos tudo que ela construiu e tudo que ela viveu, sempre com muita fé e com muito amor. Nas mensagens a seguir, você vai descobrir tudo pelo que essa santa foi responsável e ainda vai encontrar uma oração linda para fazer para ela! Veja o conteúdo que preparamos e sinta toda a positividade que Santa Odila pode trazer para o seu coração e para a sua vida. Inspire-se nos trabalhos dela e descubra que a bondade pode chegar mesmo para as pessoas que passaram pelas piores situações!

... continue lendo

A reviravolta de sua infância

A história da infância de Odila não foi feliz, quando ainda era uma criança, seu pai a rejeitou por ela ser cega e por ser a primeira filha mulher do casal! Ela foi entregue a um mosteiro religioso e ali, sim, recebeu amor, carinho, cuidados especiais e foi tomando gosto pela vida! Por isso, no dia 13 de dezembro, faça uma linda homenagem com amor e fé para Santa Odila!

Luz de Deus

Odila significa luz de Deus e ela recebeu esse nome quando estava no mosteiro por um bispo chamado Dom Heraldo! Esse bispo batizou a pequena Odila e disse: "Que os teus olhos do corpo se abram, como foram abertos os teus olhos da alma". Neste momento, a garota começou a enxergar e recebeu o dom da profecia! Dia 13 de dezembro, dia de enaltecer a esperança, a fé e os milagres concedidos por Santa Odila!

Dia de São Nicolau. Quem foi o santo conhecido como papai noel?

História de arrepiar e emocionar

Santa Odila seguiu os ensinamentos religiosos que aprendeu durante a vida no mosteiro e, dentro da Igreja, ela se tornou uma grande mística. O dom da profecia, recebido ainda na infância, impressiona os fiéis até os dias de hoje. Dentro de relatos, dizem que ela previu a segunda guerra mundial com uma riqueza de detalhes, por exemplo! A história dessa Santa é de arrepiar e emocionar, dia 13 de dezembro, Dia de Santa Odila!

Santa também do amor

Odila, mesmo depois de abandonada pela sua família, aceitou o perdão do seu pai. Ele se arrependeu, foi conquistado pela filha e tinha grandes gestos de generosidade e amor com ela. Mas Odila acabou fugindo de volta para o mosteiro quando seu pai decidiu casá-la ... depois desse episódio, ele também aceitou a religiosidade da filha, se converteu e prometeu fundar um mosteiro para ela! Dia 13 de dezembro, Dia de Santa Odila, a santa do amor!

Mosteiros e Hospitais

O pai de Santa Odila fez uma promessa a ela e cumpriu! Decidiu que em um de seus castelos seria fundado um mosteiro para Odila seguir sua vida religiosa. Esse mosteiro acabou se transformando em um hospital, pois junto com outras religiosas Odila tratava os pobres, os doentes e os abandonados! Após a morte de seus pais, Santa Odila herdou vários castelos e transformou todos em mosteiros e hospitais! Por isso, o dia 13 de dezembro é dedicado a ela, uma santa generosa!

A fonte de água milagrosa

Um período de grande seca atingiu a região em que o mosteiro hospital se localizava, tendo de parar com os trabalhos de caridade e cura. Santa Odila rezou intensamente todos os dias e, milagrosamente, se formou uma fonte de água, que sustentou o mosteiro nos tempos mais difíceis. Santa Odila, a santa que nunca deixou sua fé de lado e ajudou com amor os necessitados tem o dia 13 de dezembro dedicado a ela!

Dezembro também é mês de comemorar o Dia de São Lázaro!

Amor, fé e esperança

Santa Odila tem o dia 13 de dezembro dedicado para ela, pois foi nesse dia que ela faleceu, no final do século VII. Seu corpo foi sepultado ao lado da fonte que surgiu no mosteiro pela sua intensa oração ... muitos fiéis, segundo a tradição cristã, dizem que os doentes ficavam curados ao se molharem nas águas dessa fonte. Dia 13 de dezembro, então, comemore com amor, fé e esperança em nome de Santa Odila!

O santuário

Em 1807 o mosteiro hospital que Santa Odila fundou e cuidou foi transformado em um santuário! E os demais castelos que ela transformou para caridade e para cuidados dos necessitados ficaram na responsabilidade dos monges beneditinos. Eles mantiveram a finalidade principal da obra criada por santa Odila: dar assistência e caridade para os pobres e doentes incuráveis! Dia 13 de dezembro, dia da Santa que propagou o bem e deixou um legado de amor, dia de Santa Odila!

A oração

No dia 13 de dezembro glorifique a imagem e a história de Santa Odila com a oração abaixo! Essa prece é para pessoas que buscam obter a luz de Deus!

“Senhor, nosso Deus, não escondais de nós o vosso olhar misericordioso. Por intercessão de Santa Odila, curai os nossos olhos feridos pelo egoísmo humano. Curai os nossos olhos paralisados pelo medo, pelo desânimo e pela falta de fé na vida. Curai, Senhor, os olhos irados e ofendidos de todos os que se sentem traídos e caluniados pelos amigos e familiares. Reanimai, Senhor, os olhos dos que estão aflitos e desesperados num leito de dor e de sofrimento. Iluminai o olhar dos que já se preparam para o encontro definitivo convosco. Por intercessão de Santa Odila, não lhes negueis a vossa luz. Abençoai, Senhor, os olhos iluminados e aquecidos pelo primeiro amor, os olhos fortalecidos e plenos de coragem e de alegria daqueles que se adiantaram num amor autêntico e verdadeiro, claridade que ilumina toda a nossa existência. Abençoai, enfim, os olhos daqueles que sabem ler as entranhas sofridas do povo e nos olhos do povo encontram alento para seguir buscando a justiça e a verdade.”

Dia de São Dâmaso. Comemore o dia dele em dezembro!