Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia Nacional do Livro

Nem só de autores internacionais vive o mercado da literatura. Ultimamente, o Brasil tem apostado muito - e com sucesso-, em livros de autores nacionais. Será que você conhece alguns deles?

... continue lendo

Não se apega, não

Isabela Freitas

Isabela Freitas é dona de um blog (que possui o seu nome) e trata de assuntos como comportamento, relacionamentos, filmes, livros, maquiagens, entre outras coisas.

Com o sucesso de seu site, Isabela, em 2014, lançou o seu primeiro livro: "Não se apega, não". Nele, a autora narra as situações vividas por sua personagem e como ela tenta não se apegar aos caras que não são certos para sua vida, ainda assim, sem perder o seu lado romântico.

A personagem principal do livro tem o mesmo nome da autora, além do fato de morarem no mesmo lugar e de terem os mesmos amigos. Mesmo assim, Isabela garante que o livro não é uma biografia, o que faz os leitores não saberem até que ponto a história é real ou não.

"Não se apega, não" virou uma série da Globo, apresentada no programa Fantástico.

Em 2015, Isabela lançou a continuação, intitulada "Não se iluda, não".

Thalita Rebouças

"Sou fofa. Pelo menos é o que dizem as boas línguas."

Jornalista e escritora brasileira, Thalita Rebouças lançou seu primeiro livro "Traição entre amigas" em 2000. Logo percebeu que teria que fazer algo a mais para conseguir o público que tanto desejava. Então arregaçou as mangas e dedicou-se à divulgação de seu trabalho.

Em 2001, o "Traição entre amigas" foi para sua segunda edição e não muito tempo depois, em 2003, nascia seu terceiro livro: "Tudo por um Pop Star". Depois, vieram Fala Sério, Mãe! (o primeiro a parar na lista dos mais vendidos) que começou a série Retratos de Malu, Tudo por um Namorado, Fala Sério, Professor! e muitos outros.

Thalita também é autora dos livros Ela Disse, Ele disse; Adultos sem Filtro, Por que só as princesas se dão bem?; Bia não quer dormir, 360 dias de sucesso, Fiquei com um famoso.

Em parceira com as também autoras nacionais Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet, também lançou o livro "Um ano inesquecível".

Pega lá uma chave de fenda

Ruth Manus

Ruth Manus é advogada, professora universitária e blogueira. Suas crônicas são publicadas semanalmente no site do Estadão e foram conquistando cada vez mais o público. Mas o BUM de Ruth Manus começou mesmo quando o texto “A incrível geração de mulheres que foi criada para ser tudo o que um homem não quer” invadiu as timelines do Facebook.

"Pega lá uma chave de fenda" traz uma coletânea de textos inéditos da autora, que faz ode ao amor: ao amor romântico, ao amor carnal, ao amor-próprio, ao amor aos pais.

Paula Pimenta

Paula Pimenta formou-se em Publicidade e Música, tornando-se também compositora.

Sua carreira de escritora começou no ano de 2001, com o lançamento de seu livro de poemas, intitulado "Confissão". O mesmo foi relançado no ano de 2013. Mas, para Paula, o sucesso veio em 2008, quando lançou o livro "Fazendo meu filme 1". Logo, publicou também mais três continuações: "Fazendo meu filme 2, 3 e 4".

No ano de 2011, Paula começou outra série, chamada "Minha vida fora de série", que conta, até então, com dois volumes.

Em 2012 veio o livro de crônicas "Apaixonada por palavras".

Em parceira com as também autoras nacionais Bruna Vieira, Babi Dewet e Thalita Rebouças, lançou o livro "Um ano inesquecível".

Também é autora dos livros "Princesa Adormecida", "Cinderela Pop" e, junto com as escritoras Meg Cabot, Lauren Kate e Patrícia Barboza, de "O Livro das Princesas".

Muito mais que cinco minutos

Kéfera Buchmann

Com certeza você já ouviu falar de "5inco minutos", afinal ele reúne mais de 6 milhões de seguidores do YouTube.

Kéfera Buchmann é dona do quarto canal mais visto do Brasil, reúne quase doze milhões de seguidores em todas as suas mídias sociais. Com todo o sucesso por dizer tudo o que pensa sobre todos os assuntos, Kéfera lançou, em 2015 o livro "Muito mais que cinco minutos".

Nele, Kéfera traz, sem papas na língua, um pouco de sua história antes do YouTube, onde sofreu bullying na infância e que, em vez de se tornar uma pessoa amargurada, se reinventou e ressurgiu como uma jovem forte e alegre. Conta também sobre seu primeiro beijo, relacionamentos antigos e momentos engraçados de sua vida.

Raphael Draccon

Raphael Draccon é roteirista profissional, premiado pela American Screenwriter Association, e autor de literatura fantástica contemporânea.

Aos 22 anos, Raphael escreveu o primeiro romance da série de literatura fantástica: “Dragões de Éter”, que atingiu a marca de 200 mil exemplares vendidos no Brasil, permaneceu por um ano como o livro mais desejado e cinco anos como o livro nacional mais vendido.

Fã de Game od Thrones, Draccon foi o responsável pela indicação da obra de George R.R. Martin, “Crônicas de Gelo & Fogo”, para a editora Leya BR. Em 2013, também foi convidade pela própria HBO para para ser um dos embaixadores da Exposição Oficial de Game of Thrones no Brasil.

O autor já foi citado por Paulo Coelho e por Walcyr Carrasco, na novela das oito "Amor à Vida" e, em 2015, entrou para o time de roteiristas da Globo. Atualmente foi considerado pelo Governo dos EUA um “alien of extraordinary abilities”, mudando-se para a Califórnia com a sua esposa e também autora Carolina Munhóz.

Raphael Draccon é autor da trilogia Dragões de Éter e dos livros Espíritos de Gelo, Fios de Prata, Crônicas da Tormenta, Cemitérios de Dragões, Caminhos Fantásticos e Cidades de Dragões.

Um sorriso ou dois

Frederico Elboni

Frederico Elboni criou o site "Entenda os homens". O sucesso foi tanto que, em 2014, lançou o seu primeiro livro: "Um sorriso ou dois - Para mulheres que querem mais".

A obra traz 82 textos de autoria de Frederico, que falam sobre relacionamentos para pessoas apaixonadas, decepcionadas, destemidas, ansiosas, que trazem na bagagem alguns conflitos internos e claro, que esperam sempre um sorriso ou dois.

Além disso, Frederico também se tornou roteirista do programa "Amor e Sexo" da Globo e em 2015 lançou seu segundo livro: "Meu universo particular".

Carolina Munhóz

Carolina Munhóz é jornalista, romancista e fanática por reality shows. Em sua adolescência, participou do programa Ídolos. Passando por um momento ruim, em depressão, Carolina sonhou com uma fada e escreveu um livro pelo qual recebeu o Prêmio Jovem Brasileiro.

Desde então o sucesso não parou. A autora já foi capa do jornal Folha de São Paulo como referência na literatura fantástica atual e atualmente é membro do Rapaduracast.

Seu primeiro livro foi A Fada, seguido por O Inverno das Fadas. Carolina também é autora dos livros Feérica, Por um toque de ouro. Junto com a atriz Sophia Abrahão lançou O Reino das vozes que não se calam, O mundo das vozes silenciadas e O Reino Secreto. Também é autora do conto "Fui uma menina boa?" lançado pela Rocco e faz parte do Geração Subzero, uma coletânea com 20 autores aclamados pela mídia.

É casada com o também autor Raphael Draccon e, atualmente o casal se mudou para Califórnia, em busca de novas oportunidades no mercado internacional de livros e filmes.

Bruna Vieira

Que garota nunca passou por uma desilusão amorosa? Foi assim que Bruna Vieira, aos quinze anos, resolveu criar um blog e assim descobriu que não era a única garota tímida e com o coração partido no mundo.

Em 2012, com todo o crescimento e sucesso de seu site, Bruna Vieira lançou o seu primeiro livo: "Depois dos quinze - Quando tudo começou a mudar", que conta com crônicas e contos. Também nesse ano, ganhou uma coluna na Revista Capricho.

No ano de 2013 lançou o seu segundo livro, o "De volta aos quinze", seguido de outro, em 2014, intitulado de "De volta aos sonhos".

Bruna Vieira também é autora do livro "A menina que colecionava borboletas", "Quando tudo começou", "Eu não sei nada sobre o amor" - que reúne crônicas publicadas na Revista Capricho.

Em parceira com as também autoras nacionais Paula Pimenta, Babi Dewet e Thalita Rebouças, lançou o livro "Um ano inesquecível".

Sábado à noite

Babi Dewet

Quem é que não gosta de uma história de amor jovem?

"Sábado à noite" conta a história de Amanda, considerada a garota mais bonita e popular do colégio. Mas, por conta de um trabalho de Artes, ela descobre que nem tudo é como sempre imaginou...

A partir de então, tudo ao seu redor começa a desmoronar. Uma paixão mal-resolvida volta à tona e sua amizade é posta à prova. Como se não bastassem todos os problemas, o diretor da escola resolve promover bailes aos sábados e convida uma misteriosa banda mascarada para tocar nos eventos. Os músicos, além de muito talentosos, conseguem mexer com Amanda e, as letras das músicas cantadas também, já que falam muito sobre sua vida amorosa. Mas como isso é possível?

O livro faz parte de uma trilogia, composta por "Sábado à noite 2 - Dos bailes para a Fama" e "Sábado à Noite 3 – Com Amor e Música".

Em parceira com as também autoras nacionais Paula Pimenta, Bruna Vieira e Thalita Rebouças, Babi Dewet também lançou o livro "Um ano inesquecível".