Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

São Dionísio de Paris

São Dionísio de Paris, embora seja italiano, leva esse nome, pois ficou famoso na França, onde ocorreu o seu martírio. Ele foi um devoto missionário que ficou conhecido como padroeiro da França, além de Joana D’Arc. São Dionísio é também conhecido como São Dinis, ou São Dênis. No dia 9/10, celebramos seu dia e relembramos sua história e seu martírio que deu origem ao Montmartre, ou “Monte do Martírio”, onde foi decapitado e operou o milagre de caminhar carregando a própria cabeça até o local onde precisava ser enterrado. Essa incrível história surpreende e comove devotos no mundo inteiro. Conheça mais e compartilhe mensagens de fé e oração!

... continue lendo

Mártir católico

São Dionísio, ou apenas São Dinis, é mais um mártir da Igreja. Sua memória é celebrada em 9 de outubro. Durante o reinado do imperador romano Décio, que fez inúmeras vítimas no clero e fiéis da Igreja, São Dionísio foi morto. A crueldade do imperador era comparada à de Nero, outro terrível tirano.

Morte

Onde atualmente fica a cidade de Paris foi o local em que São Dionísio se fixou como missionário, em Lutécia. Ele fez um trabalho tão maravilhoso de conversão, que deixou os pagãos alarmados. Isso chamou a atenção de Décio, que exigia o culto a César e pediu a prisão de Dinis. São Dionísio foi levado até um monte e cortaram sua cabeça. Sua festa é comemorada em 9 de outubro.

Sem perder a fé

Impressionando a todos, pois a palavra de Deus é poderosa, São Dionísio desceu o “Monte do Mártir”, como ficou conhecido o local, e caminhou por 6 quilômetros, levando sua cabeça e pregando um sermão sobre arrependimento. O local em que se encontra enterrado foi até onde ele chegou com seu discurso. Seu dia é celebrado em 9 de outubro.

Padroeiro de Paris

Cultuado no dia 9 de outubro, São Dionísio é representado pela Igreja segurando sua cabeça com a mitra. Por causa das circunstâncias de sua morte, os cristãos oram para ele em busca de cura contra dores de cabeça e ainda contra possessões demoníacas. São Dinis também é considerado padroeiro de Paris.

Deu a vida por Cristo

Fiéis do mundo inteiro se impressionam com a capacidade de São Dionísio em nem depois de morto se calar. Ele foi alguém que pregou em vida e cumpriu sua missão, mas mesmo sem a cabeça foi capaz de continuar com a palavra, dando sua vida por Cristo. Sua memória é celebrada em 9 de outubro.

Fiel a Cristo

Perseguido por sua fé, São Dionísio rogai por nós! Nunca negou a Cristo e manteve a palavra de Deus viva enquanto existiu na terra e depois que lhe cortaram a cabeça. Que sua missão não seja em vão. Viva o dia 9 de outubro, viva São Dinis!

Cuida da palavra de Deus

Nós não somos crucificados, decepados e mortos por acreditarmos em Deus. Mas na época de São Dionísio, celebrado em 9 de outubro, sim. Ele foi mártir por Cristo. A nós nos cabe ser fiéis a cada dia e orar pela proteção divina. Além de levar a palavra aonde formos.

Oração

São Dionísio, cultuado em 9 de outubro, me dê a coragem necessária para não fraquejar diante das adversidades.

“Ó Deus, que destes neste dia ao bem-aventurado São Dinis, vosso bispo e mártir, a coragem e constância para afrontar o martírio e lhe associastes São Rústico e Santo Eleutério para anunciar a vossa glória às nações, dai-nos a graça de desprezar, a seu exemplo e por vosso amor, os favores do mundo e não temer os seus reveses. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!”

Fortaleça sua fé com versículos sagrados