Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia de São Daniel Comboni

Dia 10/11 é o Dia de São Daniel Comboni, um santo italiano que realizou diversas missões para evangelização em território africano. Agiu como intercessor daqueles que estavam sendo escravizados, concedendo asilo para eles. Idealizou um plano para salvar a África por meio da fé cristã, propondo a criação de escolas, hospitais, universidades e igrejas parar formar professores, enfermeiros, sacerdotes e religiosos capazes de promover o evangelho e o desenvolvimento. Suas missões serão lembradas para sempre entre todos os povos. Por isso, oremos em sua memória e sigamos praticando seus ensinamentos.

... continue lendo

Cristão e humilde

Nascido de uma família cristã e humilde, São Daniel Comboni é de 1831, da cidade de Liminar sul Garda, Itália. Sua morte se deu em 1881. Fiéis o cultuam em 10 de outubro.

Leve a palavra aonde for

Que nós também busquemos levar conforto e a palavra de Deus a todos aqueles que necessitem e padeçam na Terra. São Daniel Comboni foi à África cuidar do povo que lá vivia. Celebremos sua missão abençoada neste 10 de outubro.

Instituto de ajuda à África

No ano de 1867, São Daniel Comboni, celebrado em 10 de outubro, funda o Instituto para as Missões na África, conhecido hoje como Missionários Combonianos. Até hoje, e em várias partes do mundo, eles se dedicam à evangelização e à ajuda nos locais onde se instalam. Constroem escolas e igrejas para fortalecer o auxílio que dão ao povo.

Envie mensagens cristãs para WhatsApp!

Primeiro sacerdote negro

Ao se tornar Bispo, São Daniel Comboni ordenou um antigo escravo como o primeiro sacerdote africano da África central. Fiéis celebram Comboni em 10 de outubro.

Morte e bençãos

O dia de sua morte é também a data de celebração e culto de São Daniel Comboni. Com 50 anos de idade, faleceu no Sudão, em 10 de outubro. Na ocasião, abençoou seus companheiros com a seguinte frase: “não temais; eu morro, mas a minha obra não morrerá".

 

Oração

Neste 10 de outubro, dia de São Daniel Comboni, celebramos a palavra de Deus e sua mensagem ao mundo inteiro.

“Deus de bondade, que chamaste Daniel Comboni para levar aos povos sofredores do continente africano sua mensagem de amor, dai-nos encontrar nos sofredores que estão à nossa volta o rosto do vosso filho Jesus Cristo. Que vive e reina para sempre. Amém.”

Prece

São Daniel Comboni, celebramos sua vida no dia de seu falecimento, em 10 de outubro. Isso por conta de sua imensa bondade e respeito ao povo africano. Que possamos levar a palavra a todos a nossa volta, não bastante ir longe para perpetuar o bem.

Encha-se de fé com imagens de santos!