Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Mensagens para o Dia do Dentista

Dia 25 de Outubro é Dia do Dentista. Parabenize os doutores e arranque um sorriso de quem sempre cuida da sua fonte de alegrias.

... continue lendo

25 de Outubro - Dia do Dentista

Comemora-se o Dia do Dentista em 25 de outubro porque nesta data, em 1884, foi assinado o decreto 9.311, que criou os primeiros cursos de graduação de odontologia do Brasil, no Rio de Janeiro e na Bahia. Uma portaria do Conselho Federal de Odontologia tornou a data oficial para a comemoração do Dia do Dentista Brasileiro.

O dentista é o profissional que cuida dos dentes, gengivas e de alguns ossos faciais, como o maxilar. Até bem pouco tempo atrás, o dentista era temido pelo barulhinho amedrontador de seus instrumentos. Hoje, com instrumentos mais modernos, tratar de uma cárie já não assusta tanto. O tratamento pode ser feito até mesmo com laser. No entanto, muitas pessoas ainda preferem ficar longe de um consultório odontológico.

Além de tratar de cáries, o dentista é responsável por realizar a prevenção de doenças da boca e ensinar a correta higiene bucal. Quando especializado em ortodontia, o profissional realiza os procedimentos necessários para corrigir a posição dos dentes por meio do uso de aparelhos ortodônticos e quando necessários, por meio da extração de alguns deles. O dentista é responsável ainda por certos tipos de cirurgias faciais.

Aproveite a data, escolha sua mensagem favorita e parabenize seu dentista!

Profissional formidável

A dor de dente nos faz sua visita imprevisível e desagradável.
O Consultório Odontológico nos oferece alívio certeiro,
S em demora, somos atendidos por esse profissional formidável...

C anais curvos e atresiados,
I nclusive infectados,
R aspagens periodontais,
U rgem intervenção,
R ápida, segura e eficaz,
G arantida pelo competente Cirurgião-Dentista Brasileiro.
I ncrustações estéticas e coroas totais,
O cluem harmoniosamente com nossos dentes naturais...
E implantes de titânio, essa grande inovação,
S ão colocados com relativa facilidade,

D e forma segura, devolvendo-nos a estética e a função.
E os sorrisos retomam a sua espontaneidade,
N aqueles casos que eram de difícil solução...
T ártaros, placas bacterianas, cáries, maloclusões, anestesias,
I nflamações do siso, parageusias, xerostomias e radiografias,
S ão casos superados pelo versátil Dentista Brasileiro,
T amanha é a sua competência,
A queles que o visitam com freqüência, de modo ordeiro.
S uas intervenções céleres, buriladas em anos de experiência,

B astam para devolver nossa Saúde Oral,
R espaldadas pela aplicação da Arte e da Ciência.
A os Vinte e Cinco de Outubro,
S alve o Cirurgião-Dentista Brasileiro !
I mportante profissional de nossa sociedade,
L eva saúde ao corpo inteiro,
E nos ajuda a chegar bem, na “Melhor Idade”.
I mplantando sorrisos de satisfação,
R etificando arcadas, colocando-as em sua correta posição.
O nosso reconhecimento a esse “Profissional de Verdade”,
S abedor das dificuldades e dos prazeres, dessa “Nobre Profissão”.

Feliz dia aos profissionais da odontologia!

Todas as profissões existentes são de grande importância para a nossa vida, pois cada uma delas se responsabiliza por uma necessidade apresentada por nós, porém, há aquelas que agem diretamente em nosso bem-estar, como por exemplo, a medicina e a odontologia. Nosso corpo é como uma máquina que sempre necessita de manutenção e concertos, sendo assim estamos sempre buscando médicos e dentistas para solucionar nossas enfermidades.

Os dentistas são responsáveis por nossa saúde bucal, tratam os problemas dentários, problemas em alguns ossos faciais, gengivas e tudo que se relaciona com nossa boca, além de tratarem da estética facial. E é por tratar de tantos problemas bucais e estéticos que os dentistas são de grande importância para nós, pois dedicam suas vidas a sanar nossos desconfortos.

Para lembrar a importância desses profissionais, comemoramos em 25 de outubro o Dia do Dentista.

Feliz dia aos profissionais da odontologia!

Oração do Dentista

Ó Deus, que me iluminastes com as luzes sacratíssimas de vossa infinita sabedoria, permitindo-me escolher a trilha que ora sigo, recebei em vossa proteção todos os meus trabalhos e todos meus atos que eu venha apraticar como cirurgião dentista. Recebei a minha própria consciência. Senhor, não permitais que os bens do mundo me levem à soberba. Fazei que eu tenha sempre em mentea mais perfeita noção da verdadeira caridade, ajudando em todas as oportunidades os que necessitem de meu auxílio. E que eu o faça sem jamais desviar-me dos preceitos da técnica e dentro das normas da atual ciência. Que os medicamentos por mim aplicados, com o fim de curar ou aliviar as dores e aflições de um paciente, sejam sempre salutares. Que os métodos usados na restauração de partes moles e duras do campo maxilo-facial sejam executados com o máximo respeito às leis da estética e às funções fisiológicas. Que não me seja permtido cair na obscuridade, no indiferentismo, contentando-me em apresentar ao mundo uma assisencia rotineira e incompleta, mas que eu lute com verdadeiro ardor, com persistência inabalável, à procura da perfeição profissional, para a prosperidade de minha terra e proveito de toda humanidade. Fazei também, Senhor, que na intermitência das minhas noites de descanso eu tenha um dia trabalhado, lançando nos sulcos das horas de labuta a semente promissora, que a mim retornará revestida de vossa divina graça, trazendo-me a felicidade como herança e levando-me, enfim, à eterna bem-aventurança.

Prece dos Dentistas

Tu és o grande Mestre
Ajoelho-me diante de tí
Já que tudo o que é bom vem de ti
Eu te peço:
O senso estético de um artista
A destreza manual de um cirurgião
E a paciência de um monge
Afasta do meu caminho a cobiça
Dá-me correção nas atitudes
E força para poder aliviar,
ao menos uma parte da carga
de sofrimento dos meus semelhantes.
Dá-me a graça de compreender
o privilégio que tu me concedes.
Dá-me a graça de confiar em ti,
com a fé simples de uma criança.
Amém!