Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Famosos que podem ter autismo e você não sabia

Autismo é uma síndrome que transforma a visão de mundo da pessoa e sua interação com ele, causa também desvios qualitativos na comunicação. Algumas personalidades, como Albert Einstein, Bill Gates, Lionel Messi, Woody Allen, Van Gogh, entre outras, apresentavam indícios de autismo.

... continue lendo

Personalidades e autismo

Pairam muitas dúvidas sobre se algumas personalidades famosas são portadoras da síndrome. Muitas das quais são destaque na área em que atuam. Mas são apenas especulações. O diagnóstico de autismo não é determinante para a vida dessas – e de outras – pessoas. Só é importante ressaltar que ser autista não te limita a nenhuma realização.

Satoshi Tajiri

O criador do desenho “Pokémon” foi diagnosticado com a síndrome de Asperger, que atualmente é considerada parte do grupo de transtornos do espectro autista (TEA), sendo uma forma mais branda de autismo. Tajiri não tem capacidade de reconhecer gestos emocionais nos outros.

Bill Gates

De acordo com uma autoridade em autismo, o gênio da informática e fundador da Microsoft apresenta características autistas: o hábito de se balançar continuamente durante reuniões ou voos (uma prática comum que denuncia o nervosismo em autistas), o desconforto de manter contato visual com as pessoas e a pouca habilidade social.

Albert Einstein

Durante sua vida, o gênio da física não foi diagnosticado com o transtorno, mas uma série de pesquisas de personalidade indicava que ele era autista. Segundo os estudos, ele tinha receio de multidões e não tinha amigos. Porém há controvérsias sobre o fato, já que outra corrente de pesquisadores afirma que ele era uma pessoa sociável.

Lionel Messi

Há muito a respeito da possibilidade de o astro argentino do futebol ser autista. Dizem que ele foi diagnosticado com síndrome de Asperger aos 8 anos. Toda essa especulação se deve ao comportamento do craque: repetição de padrões (inclusive nas jogadas), desconforto em falar em público. Mas essa é uma lenda urbana, já desmistificada pela família e pelo seu médico.

Frases do craque Lionel Messi!

 

Woody Allen

O premiadíssimo cineasta (coloque na conta Oscar, Globo de Ouro e Bafta) também faz parte da lista de possíveis autistas (fala-se em síndrome de Asperger). Mas o que devemos salientar é o legado artístico desse profissional genial, seja no cinema, no teatro, seja na literatura.

Veja as melhores frases de Woody Allen!

Vincent van Gogh

O expoente do pós-impressionismo, famoso por seus girassóis e autorretratos, era também conhecido por seu temperamento difícil e possíveis transtornos psíquicos. Diz-se que ele era muito solitário e parecia viver num mundo à parte. Independentemente de seu comportamento, o legado artístico que ele deixou o eleva ao status de gênio em sua área.

Pensamentos de Vincent van Gogh!

Keanu Reeves

O astro de “Matrix” também entra na lista de famosos possivelmente, mas o que se comenta abertamente é o fato de ele ser disléxico. Além da trilogia dos irmãos Wachowski, Reeves estrelou filmes de sucesso, como “O Pequeno Buda”, “O Advogado do Diabo” e “Os Reis da Rua”. O astro também é diretor, músico e escritor, além de ser um ativista e filantropo.

Keanu Reeves: conheça o astro do cinema!

Nikola Tesla

Outro gênio da ciência com fortes traços autistas. Diz-se que ele odiava tudo e tinha um comportamento obsessivo-compulsivo. Mas o que não podemos negar sobre esse cientista é a sua enorme contribuição para o mundo moderno: o desenvolvimento do rádio, robótica, controle remoto, radar, balística e física nuclear, entre outras.