Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

11 filmes na Netflix que já ganharam o Oscar

Os filmes vão desde os clássicos até alguns mais atuais. No total a lista é um pouco grande, mas selecionamos os melhores para você ver e rever sem sair de casa!

continue lendo
Compartilhar

Aconteceu naquela noite

Frank Capra, 1934 - 7° Oscar

Um dos mais clássicos e antigos, o filme é uma comédia romântica com roteiro baseado na história de Samuel Hopkins Adams.
O filme narra a história de um jornalista desempregado que conhece a filha de um milionário que havia fugido de casa, porque seu pai não aprovava o pretendente como marido, surgindo uma oportunidade de ter uma boa matéria aproximando os dois.

Crash - No limite

Paul Haggis, 2004 - 78° Oscar

A história narra histórias de várias pessoas que ao longo do filme tem suas vidas cruzadas. Além de retratar uma sociedade marcada pelo preconceito, principalmente em Los Angeles, de pessoas negras, brancos, muçulmanos e de classes sociais mais baixas... Nos encontros durante sua vida rotineira, os personagens tomam consciência de quem realmente são e como andaram conduzindo as suas vidas.

Amor, sublime amor

Robert Wise e Jerome Robbins, 1961 - 34° Oscar

O drama narra a história do lado oeste de Nova York, onde estão os guetos de imigrantes e classes menos favorecidas. Duas gangues, Sharks de porto-riquenhos e Jets de origem anglo-saxônica, disputam a área seguindo o seu próprio código de guerra. Porém, Tony antigo líder dos Jets se apaixona por Maria, irmão do líder do Sharks, causando ainda mais disputa de princípios entre elas.

A lista de Schindler

Steven Spielberg, 1993 - 66° Oscar

O filme norte-americano de drama conta a história de um empresário alemão que conseguiu salvar mais de mil judeus durante o holocausto da Segunda Guerra Mundial, os empregando em sua fábrica.
Sendo que o próprio, Oskar Schindler, era membro do Partido do Nazista e tinha muitos contatos dos militares. A história é incrível e de arrepiar!

Forrest Gump

Robert Zemeckis, 1994 - 67° Oscar

Tom Hanks é Forrest Gump, um cara com o QI abaixo da média mas com boas intenções. Os quarenta anos do Estados Unidos são vistos pelos seus olhos, conseguindo participar de momentos importantíssimos como a Guerra do Vietnã e o escândalo de Watergate. E claro, sempre pensando em seu grande amor de infância, Jenny....

 

Beleza Americana

Sam Mendes, 1999 - 72° Oscar

Lester já não aguenta mais seu emprego e se sente impotente diante das coisas da vida. Ele casado com Carolyn e juntos tem uma filha adolescente chamada Jane. Um dia ele conhece Angela, amiga de sua filha que o deixa encantado e com vontade de dar a voltar por cima.

Gladiador

Ridley Scott, 2000 - 73° Oscar

Marcus Aurelius está na reta final de seu reinado em Roma. O imperador ao deixar claro sua predileção pelo comandante do exército romano, Maximus, deixa seu filho Commodus irado e sedento pelo poder. A história não é inteiramente verídica, mas é um conto muito bonito e cheio de combates.

O silêncio dos inocentes

Jonathan Demme, 1991 - 64° Oscar

De gênero suspense, Clarice é uma agente do FBI ordenada a entrevistar um criminoso violento e muito inteligente chamado Hannibal Lecter condenado a prisão perpetua por várias assassinatos, ele é um ex-psiquiatra que se tornou conhecido por matar suas vitimas e comê-las. O filme é tenso e cheio de surpresas.

Chicago

Rob Marshall, 2002 - 75° Oscar

O filme musical conta a história de Velma e Roxie, ambas dançarinas da boate aonde trabalham e que também já cometeram crimes. Billy é um advogado que quer se aproveitar da situação já que comanda a lista de assassinas de Chicago e torna os dois assassinatos um showbizz na cidade.

fechar