Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Ana Maria Braga

A apresentadora Ana Maria Braga é o bom humor da TV brasileira. Afinal, não tem como não se divertir com as loucuras e brincadeiras dela, não é? Conheça mais um pouco sobre seu pensamento e sua vida.

01/04/1949
... continue lendo

Exigente

Ana Maria Braga

Sou muito crítica e exigente. Participo de tudo e o programa é um reflexo disso. Cada pauta, cada receita, cada convidado eu me envolvo. Preciso estar confortável com cada situação que vai ao ar, porque me coloco o tempo todo como telespectador.

Enfrentar o câncer

Ana Maria Braga

Tinha hora em que eu ligava o chuveiro, deitava embaixo e chorava muito. É natural que isso aconteça. Mas você tem que acreditar de verdade. Eu dizia 'vou aguentar'. Nunca imaginei que a doença seria maior do que eu.

Amor pelo trabalho

Ana Maria Braga

O dia em que eu não estiver feliz de trabalhar, eu paro. Adoro o que eu faço, adoro trabalhar essa hora da manhã, não vou parar de fazer isso aqui tão cedo por mais que vocês façam força por aí. Vão ter que me aturar!

 

Vício

Ana Maria Braga

Travo uma luta para deixar o cigarro. É dependência química igual ao crack. Penso em me internar numa clínica para me me livrar do vício.

Amanhã nunca se sabe

Ana Maria Braga

Sou muito exigente com as coisas, passei a ser mais complacente. Você valoriza mais a vida. Cada vez que eu falo sobre isso faz com que eu me lembre que eu só tenho hoje. A gente esquece disso, de que é preciso ser feliz agora, porque amanhã você não sabe.

Aceitar

Ana Maria Braga

Feliz é aquele que saboreia quando come, enxerga quando olha, dorme quando deita, compreende quando reflete, aceita-se e aceita a vida como ela é.

Facebook

Ana Maria Braga

O Facebook é uma rede social, mas às vezes pode ser antissocial porque as pessoas ficam tanto tempo online dentro do computador que esquecem que o social na verdade é o real e o real nunca vai ser melhor que o social.

Ser avó

Ana Maria Braga

Como avó, posso tudo, não interfiro na educação que meus filhos adotam para seus filhos. Sou uma avó normal, faço tudo o que eles querem e os pais ficam bravos por causa disso.

Carne e osso

Ana Maria Braga

Sou de carne e osso. Sinto dor. Acho que tenho um nível para suportá-la maior do que as pessoas que conheço. Mas isso é pessoal, de cada um. Acredito na força da energia positiva que nunca perdi.

Abuso sexual na década de 80

Ana Maria Braga

O cara me recebeu, eu entreguei um projeto e ele não olhou, mas levantou e veio para meu lado, sentou-se e começou com aquela conversa de todo conquistador, que existe até hoje. Quando ele me atacou finalmente, eu fugi, mas a porta estava trancada e eu não consegui sair. Então eu bati na copa da presidência e de lá abri outra porta que me levou a uma escada.

Dividir a doença com o público

Ana Maria Braga

Eu não tinha como não chegar na câmera e não dividir aquela angústia com as pessoas que me acompanham. É como esconder de um filho, se você não mostrar que você passa por dificuldades, dificilmente você vai ver seus filhos te contando as histórias deles. Você cria um distanciamento.

Maior inimigo

Ana Maria Braga

A palavra começou a fazer parte da minha vida. Optei falar com todas as letras, c-â-n-c-e-r, para combater o estigma, tirar o medo de que, se repetir a palavra ou usá-la inteira, você vai morrer disso. Inimigo a gente encara de frente!