Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Lais Souza

Ex-atleta, Lais Souza participou de Jogos Olímpicos pela equipe de ginástica artística. Depois, trocou de esporte e passou a competir no esqui aéreo. Em 2014 a jovem sofreu um acidente que a deixou tetraplégica, mas a alegria de viver e a vontade de se recuperar são admiráveis.

13/12/1988
... continue lendo

Gratidão

Lais Souza

Gostaria de agradecer a todo mundo que rezou por mim e todo carinho que recebi, seja em forma de cartas, e-mails ou mensagens em redes sociais. Estou me sentindo bem, minha saúde está muito melhor. Este tempo que fiquei fora do Brasil me fez amadurecer de muitas formas.

Tem que dar certo

Lais Souza

Estou me sentindo bem melhor do que estava. No início, a situação foi bem crítica. A recuperação é bem lenta, mas para mim está acontecendo de forma muita rápida. É uma superação incrível. Esta é a maior competição da minha vida. tem que dar certo.

Tatuagens

Lais Souza

Eu sempre ficava me olhando e resolvi marcar esses dois momentos importantes. Um são os jogos que me trouxeram lembranças maravilhosas e a outra é meu objetivo de vida. Quero levantar.

Vida normal

Lais Souza

O que eu mais queria era isso mesmo, ver meus amigos e tal. Queria sentir a temperatura, o clima, comer algumas coisas diferentes. Precisava de um pão francês, essas coisas gordas.

Homenagem

Lais Souza, sobre pintura no Instituto Neymar Jr

É maravilhosa, achei linda, não tem como dimensionar o quanto nos emocionamos (ela e Neymar). Achei lindo o Neymar ter lembrado de mim, pois existem milhões de pessoas que ele poderia ter homenageado. A minha tatuagem no braço é um símbolo que retrata o que realmente estou passando, a busca e a luta para vencer a paralisia, e acredito que vou conseguir.

Sonho

Lais Souza

Os sonhos mudam, os desejos mudam. Antes eu tinha um sonho de ter um carro, uma casa, agora, no momento, meu sonho talvez seja tomar um banho, me espreguiçar na cama, um pequeno movimento que talvez a gente não dá valor...Talvez esse seja meu sonho.

Esporte

Lais Souza

Ainda não tem um esporte que eu consiga me encaixar porque meu movimento é muito pequeno, mas a gente está de olho em alguma coisa. Vamos ver alguma coisa com remo ou bike. Ainda estamos encaminhando, são projetos e talvez eu consiga me encaixar em alguma coisa.

Milagre

Lais Souza

Nesse ano tive várias coisas, vários muros que eu tive que ultrapassar. Um deles foi voltar a me alimentar sozinha, sem ser por sonda. O mais complicado foi voltar a respirar sem a ajuda dos aparelhos. Minha lesão foi muito séria, eu estou melhorando muito, mas ao mesmo tempo, é crítico. Eu tive bastante melhora na minha sensibilidade, mas é correndo atrás que eu vou melhorar. Me sinto um milagre.

Lais Souza

O processo comigo está sendo um pouco diferente porque eu entrei num estudo de células tronco que hoje é uma grande chave para mim, tem me trazido muita motivação para continuar animada, guerreira, todos os dias fazendo fisioterapia, e esse processo não para não. Você se esforçando, tentando conectar o cérebro com o corpo, isso nunca para. Vejo pessoas que depois de quatro meses voltaram a mexer a mão, o pé e daqui a um ano estão melhor ainda. A crença, o poder de acreditar, nunca tem que parar.

Ginástica

Lais Souza

Com certeza eu me imagino bem próximo da ginástica, que é meu esporte predileto. Quero chegar andando nesta olimpíada. Brincando, do jeito que eu chegava antes.

Positividade

Lais Souza

Não estou sempre bem, às vezes estou mal. Fico com preocupação de salvar o dia. Se eu estou mal de manhã, tento fazer o melhor que eu posso até que eu recupere esse dia. Eu acho que a cabeça manda e o que você fala também manda, o que você fala manda para o universo e volta com energia positiva para você.