Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Mensagens de combate à homofobia

Homofobia é uma forma de violência contra pessoas que se relacionam com pessoas do mesmo sexo ou não se encaixam nos padrões de gênero. Com tanta violência no mundo, quem você ama não deveria ser um problema. Expresse com uma mensagem seu combate ao preconceito.

... continue lendo

Sentimentos

Os sentimentos deveriam ser para todos, todos deveriam ter a liberdade para amar, mas aparentemente o amor é só para os héteros, pois só eles é quem sabem como é amar e como é ser amado. Só eles também têm o direito de sofrerem, de se chatearem ou de se sentirem tristes, afinal, toda a homofobia deles não parece atingir quem a sofre.

Me descobri LGBT. Mas isso não me faz diferente de você.

Igualdade

Falamos tanto sobre igualdade em tantas coisas e nos esquecemos da igualdade no amor. Seja você quem for, nós podemos amar quem quisermos. O sentimento que nasce dentro do seu peito, nasce no meu também.

Ameaça

Eu não acho que você gostaria de estar no meu lugar e sofrer toda a ameaça com a qual lido diariamente, seja direta ou indiretamente. São olhares te condenando na rua e pessoas falando sobre você “discretamente”. E você tendo que lidar com tudo isso calado, com medo da possível repreensão caso você questione algo.

Existe relacionamento abusivo LGBT?

Toda forma de amor

Existem diversas formas de amor e devemos respeitar cada uma delas. Desde que o sentimento seja sincero, desde que haja respeito, zelo e cumplicidade na relação, é isso o que importa. Ninguém tem o direito de dizer qual é o jeito certo de se amar, pois o amor é para ser apenas sentido e não programado com fórmulas.

Respeito

Se você exige respeito do outro em tantas coisas, por que você não pode respeitar o próximo e o amor que ele sente? Já foi dito que, para ser respeitado, é necessário respeitar também. Então, não seja hipócrita e entenda que o respeito é universal e vale para todo tipo de coisa.

 

Empatia

Tenha empatia. Coloque-se no meu lugar ao invés de julgar. Você gostaria de andar na rua e a todo momento ser apontado, olhado, julgado e até mesmo sentir medo de ser abordado? Com certeza não. Então, antes de ter qualquer atitude como essas, pense e mude.

Julgamentos

Já parou para se colocar no lugar do outro que você tanto julga? E se todo dia você fosse julgado por simplesmente amar e ser você? Será que é fácil ter que todo dia se auto-afirmar e mostrar que você é quem é, independentemente dos sentimentos que carrega dentro de si?

Sinceridade

Sempre ouvi dizer que o que importa em uma relação é a sinceridade. Você deve ser sincero no seu falar, sentir e demonstrar. Pois bem, agora que resolvi ser sincero e mostrei quem amo, você quer me dizer que isso não é correto? Incorreta é essa sua homofobia e falta de amor ao próximo.