Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Termos de identidade do mundo LGBT

A forma como cada pessoa se reconhece e se mostra para o mundo é essencial para a sua personalidade. Ainda há muita desinformação sobre as palavras que determinam identidade e orientação no mundo LGBT. Quebre preconceitos aprendendo o que significam todos esses termos!

... continue lendo

Expressão de gênero

A expressão de gênero é o modo como cada indivíduo se mostra para a sociedade, isso é: sua maneira de falar, seu jeito de se vestir e todos os seus comportamentos. O jeito como os pais ensinam seus filhos a enxergarem cada gênero, influencia diretamente na expressão de gênero. Por exemplo, quando é ensinado para crianças que rosa é de “menina” e azul de “menino”.

Sou LGBT sim! O autoconhecimento é a chave da felicidade

Cisgênero

Uma pessoa cisgênero é aquela que se identifica com o mesmo gênero do seu sexo biológico. Então, por exemplo, se essa pessoa nasceu com o sexo feminino, ela também se identifica com o gênero respectivo ao seu sexo biológico.

Não-binário

Gênero não-binário são aqueles que não se identificam totalmente com universo masculino e nem feminino. Ou seja, não se sentem totalmente parte e nem se limitam dentro desses universos. Na linguagem, podem variar em ser chamados de “ele” ou “ela”, mas não se sentem inteiramente de nenhum dos dois lados.

Agênero

O indivíduo agênero nada mais é do que uma pessoa que não se identifica com nenhum gênero existente. Sendo assim, seu gênero pode ser considerado neutro ou inexistente.

Transgênero

Transgênero é uma pessoa que, diferente da cisgênero, não se identifica com o mesmo gênero do seu sexo biológico. Isto é, um homem trans é aquele que inicialmente nasceu com o sexo biológico feminino, mas não se identificava com o mesmo gênero. Normalmente, tendo ciência disso, pessoas transgênero passam pela transição. É importante saber que o gênero da pessoa não influencia na sua orientação sexual. Ou seja, existem pessoas trans héteros, bissexuais, homossexuais, lésbicas e assim por diante.

A sigla LGBT representa o desejo por uma sociedade mais inclusiva. Entenda por quê.

Gênero fluído (gender fluid)

Pessoas do gênero fluído se identificam com diversos gêneros, em momentos diferentes de suas vidas, ou seja, fluindo entre eles. Às vezes, se identificam com o gênero feminino, outras vezes com o gênero masculino.

Transexual

Transexual é o indivíduo que passou pela transição de gênero através de cirurgia, mudando seu sexo biológico, para o qual ele se identifica.

 

Drag queen

Esse termo está ligado a manifestações artísticas, como quando homens utilizam acessórios e trajes femininos para apresentações, desfiles e até mesmo expressões musicais. Um exemplo famoso é o caso da Pabllo Vittar. Ainda que menos comum, também existem Drag Queens, mulheres que fazem as mesmas manifestações, mas trajando roupas e acessórios do universo masculino.

Travesti

Travestis não são pessoas que se sentem desconfortáveis com suas genitálias e nem sempre se incomodam com seu gênero, isso significa que se sentem à vontade para se trajar com roupas comumente utilizada por um gênero diferente do seu. Mas, alguns podem passar por transformações, como uso de hormônios, sem necessariamente passar pela cirurgia de redesignação sexual.

Pansexual

Pansexuais se sentem atraídos por pessoas de todos os sexos e gêneros. O termo não é o mesmo que bissexuais, pois os mesmos se sentem atraídos apenas por dois sexos. Pansexuais são aqueles que se atraem por todos os gêneros.

Orgulhe-se de ser quem você é!