Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Seja gentil!

Não é tão difícil abrir um largo sorriso e soltar um "Bom Dia" logo de manhã, não é mesmo? Adotar uma postura mais generosa e feliz pode lhe trazer muitas coisas boas, adote uma postura mais gentil!

... continue lendo

"Gentileza gera gentileza".

"Gentileza gera gentileza". Já cansou de ouvir essa frase, não é mesmo? Mas ela uma das frases mais sábias dos últimos tempos. Ter atos gentis pode mudar o dia de todos a sua volta e especialmente o seu! Aproveite para começar hoje com atos de gentileza, isso poderá um dia mudar o mundo!

Não dói e é de graça! Dar bom dia às pessoas que cruzam seu caminho, além de demostrar a importância delas em sua rotina, é capaz de transformar o dia de alguém. Um belo sorriso e palavras de afeto te tornam uma pessoa mais gentil, mais alegre e de bem com o mundo.

Educação

A gentileza é uma grande aliada da educação. Educação não é só aquela que aprendemos na escola, mas também é aquela que vem dos costumes. Seja gentil com o planeta, jogue seu lixo na lixeira, utilize meios mais sustentáveis. Este tipo de atitude pode mudar a sua postura, lhe dando mais consciência do seu lugar no mundo.

Seja diferente!

Já ouviu aquela frase: "Faça o que você gostaria que fizessem pra você!"? Então, se você deseja que as pessoas sejam mais amigáveis, felizes e sorridentes com você, faço o mesmo por elas. Quando você muda, tudo que está a sua volta pode mudar e sendo mais gentil, a vida pode lhe proporcionar melhores convivências!

Diga não!

Ser uma pessoa gentil não requer ser passivo a tudo. Mas sim, conseguir dizer "não"de um jeito educado e exemplar, sem prejudicar ninguém. Não se deixe influenciar em nome da gentileza, você pode fazer tudo que te agrada, sem prejudicar os outros, mesmo quando os hábitos não são parecido com os seus!

Ajude as pessoas!

A cada dia que passa, nos esquecemos que estamos vivendo em sociedade e muitas vezes não nos atentamos nas necessidades dos outros. Alguém lhe perguntou qual é a padaria mais próxima? Ajude-a e mostre o caminho. Há um novo colega de trabalho, veja se ele precisa de ajuda para se integrar a rotina. A gentileza está nos pequenos atos.

Sorria mais!

Manter o sorriso no rosto 24 horas por dia, é uma tarefa complicada. Mas todos os dias existem milhares de possibilidades para fazer com que você mude o semblante e abra um belo sorriso. A felicidade está nas pequenas coisas diárias. Um cachorro fofo passeando pela rua, crianças brincando no parque, alguma arte no muro próximo ao trabalho. Foque nas coisas boas, e a gentileza surgirá espontaneamente na sua vida!

 

Ouça mais

Temos dois ouvidos e apenas uma boca, certo? Ouça mais o que as pessoas a sua volta tem a dizer, muitas vezes não damos atenção necessária as pessoas próximas de nós, e com isso perdemos com a paciência, cuidado e tato com as palavras. Algumas pessoas, só precisam de um bom ouvinte para que consigam se libertar de suas frustrações. Seja essa pessoa! Escute mais aos outros, muitas vezes, não é preciso expressar sua opinião.

Seja um exemplo!

Atos gentis são também atos de amor. É difícil ser gentil com pessoas que apenas nos magoaram, mas seja um exemplo de pessoa forte, capaz de gerar bondade para todos. Isso não implica em esquecer suas mágoas, mas simplesmente se tornam um exemplo de pessoa centrada, capaz de distinguir as coisas com clareza. Demostrar ao outro que você pode ser gentil é melhor do distribuir ofensas, e pode lhe trazer muitas coisas boas.

Construa suas obras!

Um pouquinho de gentileza ali, outro pouquinho de amor por aqui. Edifique sua grandiosidade com atos de generosidade criando uma grande rede de coisas boas. A vida moderna está sempre saturada de ódio, correrias e pessoas que não conseguem transmitir coisas boas. Seja diferente! Crie seu amor-próprio através da generosidade e gentileza, pois só assim ela pode se multiplicar!