Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

31 mensagens sobre a saudade

Essa palavra tem sete letras e só existe na língua brasileira. Um termo tão pequeno, mas que abriga um dos maiores sentimentos que existe. Ela é o que nos faz sentir falta de algo ou alguém. Ela pode nos fazer sorrir e também chorar. Confira as melhores mensagens sobre a saudade!

... continue lendo

Lembra?

Lembra quando tudo parecia ser perfeito? Olhávamos um para o outro com os sentimentos explodindo dentro da gente, o tempo parecia infinito e nós tínhamos o universo inteiro ao nosso favor, mas hoje só me restam as lembranças do que um dia foi amor, se é que foi amor de verdade, e a saudade de alguém que era o meu melhor amigo. Sinto falta dos momentos que passamos juntos.

Anjo

Eu penso em você em todos os dias e vejo o seu rosto em todos lugares que eu passo. Eu ainda não consigo entender como tudo aconteceu e é estranho viver em um mundo onde você não está mais. Nós nos distanciamos por um tempo e a saudade já era grande, agora não há como descrever o buraco que há em meu peito. Eu sentirei a sua falta eternamente! Para mim, você sempre será perfeita, sempre será linda como a imagem que tenho de nós duas em minha mente, mas é claro que a terra não era o lugar para um anjo como você.

Nossas fotos

Eu tenho fotos nossas guardadas em todos os cantos: no celular, nas caixinhas e até coladas em um mural. Quando eu olho para elas, instantaneamente, fotografias nunca tiradas de todos os momentos que passamos juntos passam pela minha cabeça montando um filme que enche o meu peito de saudades da nossa amizade. Eu sinto muito a sua falta!

Saudades de casa

Eu tenho saudades de casa! Desde que saí, achando que seria maravilhoso me aventurar sozinho por aí, comecei a perceber como as pequenas coisas, aquelas das que reclamamos sempre, são as que mais nos fazem falta. Que saudades que eu tenho de ver rostos conhecidos das pessoas que eu amo pela manhã, que falta faz ter vocês por perto e que saudades de ter o abraço apertado dos meus pais quando tudo parecia desmoronar. Agora, eu sei que não há como voltar atrás, mas deixo aqui a minha saudade do lugar de onde eu vim.

Não cabe no peito

A minha saudade não cabe no peito, não cabe em um caderno e já não sei dizer se cabe no universo inteiro. Essa falta que faz, essa dor que é não ter perto aquilo que mais amamos, nos ensina a valorizar tudo o que temos no agora, porque amanhã podemos não ter mais e aí só o que nos resta é essa nossa amiga chamada “saudade”, que vem e leva toda a felicidade que você tem.

Me afogando

A falta que sinto de ti começou como uma leve marola, daquelas que beiram o mar e são inofensivas, no máximo elas deixam os nossos pés gelados. Aos poucos o nível dessa água foi subindo e subindo, então pude ver a saudade tomando conta das minhas pernas, chegando em meu umbigo e, mesmo sabendo que era o sinal de perigo, eu não consegui conter... Me distraí por um momento e agora o mar de sentimentos tomou conta de mim e eu estou me afogando na falta que sinto de ter você comigo.

Sim, eu ainda me importo!

Ninguém consegue entender, mas eu ainda me importo... Eu gostaria de saber tudo sobre você. Se você anda bem, se está comendo direito ou se largou o vício de fumar. Eu sinto falta do que fomos um dia e de tudo o que perdemos porque éramos imaturos demais e, mesmo sabendo amar, nós não sabíamos ainda como deveria ser a administração desse amor. Eu sinto saudades do seu abraço, da sua amizade e até mesmo dos seus beijos, mas agora estamos distantes demais e talvez você nem se lembre que eu exista direito, mas eu lembro... Não apenas lembro, mas sinto muitas saudades!

Suas lembranças ainda são claras. Mensagens para alguém que não sai da sua cabeça.

Sinto falta de quem eu era

Não entendo o que aconteceu, mas eu mudei. Essa mudança, que ocorreu por vários fatores, me transformou em uma pessoa apática e com pouca vida… Hoje, ao me olhar no espelho, eu me lembrei da pessoa sonhadora, com brilho nos olhos e que um dia acreditou que tudo ficaria bem. Eu sinto muita falta dessa pessoa que eu era!

Cheiro de infância

Sabe aquele cheiro de infância? Quando você sente no ar o aroma de terra molhada ou de um bolo que você costumava comer direto quando era criança, esse cheiro que te leva automaticamente de volta para épocas em que tudo era tão simples e puro. Que saudades que eu sinto de todas aquelas brincadeiras, de correr com os pés descalços e de cantarolar alegremente as minhas musiquinhas sem nem me preocupar se alguém estava olhando. Desde a ingenuidade até os sonhos que eu guardava, tudo me faz falta, que saudade de ser criança.

Eu volto logo

Estar longe de você é a pior coisa que poderia ter me acontecido, pois a saudade quase me mata em alguns momentos. Olhar para a sua foto no celular ou para as nossas conversas me fazem querer cada vez mais e mais estar perto de você novamente. Ainda bem que é passageiro, ainda bem que em pouco tempo estarei te abraçando com todo o meu amor novamente. Eu sinto a sua falta, meu amor!

Falta

Sinto falta do seu sorriso, seu cheiro, seu beijo, seu jeito, suas qualidades e defeitos... Sinto saudades do que fomos, do que deveríamos ser e também do que nunca seremos... Que saudades de você, meu eterno amor!

Onde você está?

Eu só quero saber como vai você, porque faz muito tempo que nós não nos falamos. Será que um dia nos encontraremos novamente para você me dizer o que tem feito no decorrer desses anos, para dizer se você ainda se lembra de tudo o que aconteceu entre a gente e que eu carrego até hoje comigo? Eu sinto a sua falta, eu sinto falta de tudo o que nós fomos e tudo o que eu queria era poder te encontrar e dizer que o sentimento ainda existe, como sempre existiu.

Não demora

Eu estou morrendo de saudades de você e, por isso, peço que não demore para voltar. Venha logo para perto de novo, para que eu possa te abraçar, possa te sentir, para que possamos rir juntos e vivermos felizes novamente.

Seu abraço

Eu sinto tanta saudade dos seus abraços! Ter um pouco do seu carinho é tudo o que eu mais preciso agora. Eu sinto falta dos nossos dias lado a lado e dos momentos que só estão registrados na memória. Talvez não tenhamos isso novamente, mas eu preciso que você saiba o quanto eu sinto a sua falta!

Não pense duas vezes

E se a saudade bater, não pense duas vezes antes de me ligar, pois eu estou sempre pronto para te receber. Eu estou sempre pronto para reviver todos os momentos que a gente passou!

Não é fácil

Você já sentiu falta de algo ou alguém de uma forma tão forte que chegou a te deixar sem sono? Aquela saudade que te faz virar noites em claro pensando em momentos, pessoas, situações e até mesmo em como deveria ter sido ou como poderia ser. Esse sentimento, tão particular e estranho, dói e ao mesmo tempo te faz sorrir, porque te faz pensar em coisas lindas que você já viveu. Saudade: um sentimento triste e bonito que não cabe no peito!

Saudade ou orgulho?

Você está se remoendo de saudade, de uma forma que o sentimento está explodindo dentro do peito, mas a questão é: essa pessoa que te faz falta está realmente inacessível ou o seu orgulho não te permite ir falar com ela? Pense bem... Caso a resposta seja o orgulho: deixe-o de lado, pois pode ser que amanhã a opção "inacessível" seja a real. Ligue para o seu melhor amigo que você se afastou, mande mensagem para aquela pessoa da família que você não fala há anos, convide sua amiga para sair, faça o que for preciso, pois nem sempre precisamos ficar só na saudade.

Incompreensível

Ela chega sem avisar e vai trazendo sabores na boca, aromas no ar e cores ao redor. Ela mesma, a saudade! De forma suave, esse sentimento vai chegando de mansinho e, como um furacão, preenche a minha cabeça de lembranças, aperta o meu peito e faz sair todas as lágrimas contidas por meses, para depois ir passando aos poucos, transformando-se em uma brisa leve. É incompreensível a saudade, que dói e faz sorrir, que machuca e também cura, um sentimento único.

Pessoas únicas

Há sempre aquelas pessoas que o tempo leva para longe e a distância faz o tempo parecer cada vez maior, mas que permanecem presentes em nossos corações por meio das lembranças. Afinal, todos aqueles que passam em nossas vidas em certo momento se resumem a isso: saudade! No fim das contas, o que determina o quão importante ela é em sua vida são as lembranças e como essas memórias fazem você se sentir. Quanto mais boas memórias, melhor!

Construa boas

No final, só nos restam as memórias das pessoas, dos lugares e dos momentos, e a única coisa que podemos controlar é se aquela saudade será boa ou ruim, ou seja, nos fará sorrir ou nos fará sofrer? Então, como você tem construído todas as suas futuras lembranças? O que você tem feito hoje te fará sorrir amanhã? Afinal, é uma certeza de que vamos senti-la em algum momento, mas cabe apenas a nós fazermos com que seja um prazer senti-la.

Saudade e lembrança: conheça os significados

Só o tempo pode curar

Hoje, eu estou envolvida por milhões de saudades... São tantas memórias que eu mal consigo raciocinar ou entender o que eu realmente estou sentindo. Mas tudo bem, a vida é assim, pessoas se vão e deixam em nós as suas marcas e só me resta esperar que o tempo seja capaz de transformar essa dor tão forte em uma saudade tranquila, que me fará lembrar das coisas boas que passamos e agradecer por ter a oportunidade de ter vivido todas elas. Você está longe demais agora, poderia dizer que está em outra dimensão, mas sei que um dia iremos nos reencontrar em um lugar melhor.

Se nós soubéssemos...

Se nós soubéssemos que seria a última vez, teria sido diferente? Será que daríamos um pouco mais de atenção ao momento presente e ao que estávamos sentindo ali? Porque agora passou e não haverá outra chance de expressar o que eu sinto. Sentir sua falta é tudo o que me resta e eu terei que lidar com isso, mas é um aprendizado. Devemos valorizar o momento presente antes que ele se torne mais uma saudade em nossos corações!

Você sente o que eu sinto?

Eu gostaria de saber se você sente a minha falta da mesma forma que eu sinto a sua, se você sorri com o canto da boca quando pensa em mim do mesmo jeito que eu sorrio ao lembrar de ti e se o seu coração também aperta pensando em me ligar para revivermos o nosso amor...

Marcas

Há marcas em mim e em toda a minha casa, tais marcas me puxam de volta aos lugares e sorrisos que hoje não passam de fotografias guardadas em algum lugar na minha mente. A vida é bela, mas deixa marcas profundas, e que sorte a minha que as minhas marcas são repletas de boas coisas que despertam em mim o melhor lado da saudade.

Te reencontrar

Já que é assim que tem que ser, vamos vivendo, um dia de cada vez, apenas lidando com as nossas lembranças e aceitando que a saudade é implacável e vai nos visitar em todas as noites antes de dormir. A vida toma rumos que não entendemos, mas acredito que seja o melhor para nós. Independentemente do que for, seu nome sempre estará em meu coração e eu vou sorrir ao lembrar do seu sorriso e das coisas que eram só nossas. Eu espero que te reencontrar esteja nos planos do destino, para quem sabe termos mais uma chance de vivermos felizes lado a lado.

Dualidade

Aperta o peito, depois que você chora e sorri, enquanto passa pelas suas mãos todas as fotos da caixinha de madeira que você esconde dentro da gaveta e em seguida lê todas as cartas, bilhetes, e-mails que imprimiu e confere os prints que tirou das telas com mensagens. A saudade vem, te bate, te espanca e deixa um olho roxo, mas também te faz um carinho, te conforta e te lembra das coisas boas e bonitas que você viveu. Ah, a saudade deveria ser sinônimo de dualidade, pois traz tudo o que é bom e ruim ao mesmo tempo para dentro de mim!

Eu vou esquecer

Eu vou esquecer, um dia, quem sabe... Em algum dia, eu vou acordar e não sentir seu cheiro, vou dormir e não procurar você no travesseiro ao lado e quem sabe até sairei para dançar e nem sequer vai passar pela minha mente que todos os passos de dança aprendi com você. Eu sei que estou no caminho certo para me esquecer de você!

Distância

As circunstâncias nos obrigaram a nos afastarmos e agora a distância vai te roubando de mim um pouquinho mais a cada dia. Antes, nos falávamos o dia inteiro, mas agora já nem nos falamos em todos os dias e o que eram visitas semanais se tornaram em mais de meses que nem cogitamos nos encontrar. E assim, aos poucos, a gente vai se tornando cada vez mais uma sombra na vida do outro, até que chegue ao momento em que seremos apenas lembranças na mente e saudades no coração.