Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Vencedores do Oscar 2019

O oscar é um dos prêmios mais esperado do cinema todos os anos. Diversos filmes e pessoas são indicados em mais de 10 categorias, mas somente os melhores são capazes de vencer! Conheça quem foram os destaques da última temporada de filmes e seus prêmios.

... continue lendo

Categoria: Melhor Filme

Entre os indicados – “Bohemian Rhapsody”, “Infiltrado na Klan”, “A Favorita”, “Pantera Negra”, “Green Book: o Guia”, “Roma”, “Nasce uma Estrela” e “Vice” –, o filme vencedor foi “Green Book: o Guia”. Ainda que tenha uma equipe majoritariamente branca, o filme aborda o racismo estrutural de forma sutil, a partir da amizade entre um homem negro e um homem branco.

Categoria: Melhor Ator

Entre os indicados – Christian Bale, por “Vice”; Bradley Cooper, por “Nasce uma Estrela”; Willem Dafoe, por “No Portal da Eternidade”; Rami Malek, por “Bohemian Rhapsody”; e Viggo Mortensen, por “Green Book: o Guia” –, o vencedor foi Rami Malek. Na hora do discurso, o ator errou a sexualidade de Freddie Mercury (quem ele interpretou), dizendo que o cantor era gay, quando ele era bissexual. Apesar disso, ele usou uma dentadura própria para gravar o filme, e seu esforço foi reconhecido.

Você está conhecendo os vencedores, mas você sabe quem foram os indicados?

Categoria: Melhor Atriz

Entre as indicadas – Lady Gaga, por “Nasce Uma Estrela”; Glenn Close, por “A Esposa”; Yalitza Aparicio, por “Roma”; Olivia Colman, por “A Favorita”; e Melissa McCarthy, por “Poderia Me Perdoar?” –, a vencedora foi Olivia Colman. Ainda que Glenn Close fosse uma grande aposta, o papel de Olivia como a rainha Anne foi o preferido.

 

Categoria: Melhor Roteiro Adaptado

Entre os indicados – “Infiltrado na Klan”, “A Balada de Buster Scruggs”, “Poderia me Perdoar?”, “Se a Rua Beale Falasse” e “Nasce uma Estrela” –, o vencedor foi “Infiltrado na Klan”. O primeiro Oscar de Spike Lee foi muito comemorado pelo diretor quando ele subiu no palco, abraçando Samuel L. Jackson.

Categoria: Melhor Roteiro Original

Entre os indicados – “A Favorita”, “No Coração da Escuridão”, “Green Book: o Guia”, “Roma” e “Vice” –, o vencedor foi “Green Book: o Guia”. Peter Farrelly, Nick Vallenlonga e Brian Currie foram os roteiristas premiados pela Academia.

Categoria: Melhor Fotografia

Entre os indicados – “Guerra Fria”, “A Favorita”, “Never Look Away”, “Roma” e “Nasce uma Estrela” –, o vencedor foi “Roma”. Alfonso Cuarón foi responsável também por esse aspecto do filme e provou ser um artista versátil e experiente. O filme, todo em preto e branco, traz um novo olhar sobre a imagem.

Categoria: Melhor Filme de Língua Estrangeira

Entre os indicados – “Cafarnaum”, “Guerra Fria”, “Never Look Away”, “Roma” e “Assunto de Família”–, o vencedor foi “Roma”. O filme de Alfonso Cuarón, retratando as memórias do diretor, é uma produção mexicana que recebeu muito destaque por integrar o catálogo Netflix.

Categoria: Melhor Figurino

Entre os indicados – “A Balada de Buster Scruggs”, “Pantera Negra”, “A Favorita”, “O Retorno de Mary Poppins” e “Duas Rainhas” –, o vencedor foi “Pantera Negra”. Ainda que a figurinista, Ruth E. Carter, já trabalhasse no ramo há trinta anos, é a primeira vez que uma mulher negra venceu esse prêmio.

Categoria: Melhor Edição de Som

Entre os indicados – “Pantera Negra”, “Bohemian Rhapsody”, “O Primeiro Homem”, “Um Lugar Silencioso” e “Roma” –, o vencedor foi “Bohemian Rhapsody”. Mais uma vez, julgaram que o prêmio foi controverso. Algumas pessoas consideram que a edição de som foi mais bem trabalhada em “Um Lugar Silencioso”, o que contribuiu mais para o ambiente da trama.

Categoria: Melhor Canção Original

Entre as músicas indicadas – “All The Stars”, de “Pantera Negra”; “I’ll Fight”, de “RBG”; “The Place Where Lost Things Go”, de “O Retorno de Mary Poppins”; “Shallow”, de “Nasce uma Estrela”; e “When a Cowboy Trades his Spurs for Wings”, de “A Balada de Buster Scruggs” –, a vencedora foi “Shallow”. A apresentação dessa música, feita por Lady Gaga e Bradley Cooper, foi um dos momentos mais marcantes do Oscar.

Ouça essa música e playlist completa do filme Nasce Uma Estrela

Categoria: Melhores Efeitos Visuais

Entre os indicados – “Guerra Infinita”, “ Christopher Robin: um Reencontro Inesquecível”, “O Primeiro Homem”, “Ready Player One” e “Solo: uma História Star Wars” –, o vencedor foi “O Primeiro Homem”. Mesmo concorrendo com grandes nomes, como a franquia “Star Wars” e uma produção sobre o mundo virtual, como “Ready Player One”, “O Primeiro Homem” mostrou seu valor.

Categoria: Melhor Maquiagem e Penteados

Entre os indicados – “Duas Rainhas”, “Vice” e “Border” –, o vencedor foi “Vice”. As caracterizações dos personagens nesse filme biográfico permitiram que as figuras históricas fossem bem representadas na tela.

Categoria: Melhor Documentário

Entre os indicados – “Free Solo”, “Hale County”, “Minding the Gap”, “Of Fathers and Sons” e “RBG” –, o vencedor foi “Free Solo”. O documentário conta a história de um escalador que foi o primeiro a se dedicar a uma longa escalada sem aparelhos de segurança.