Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Dia de Nossa Senhora das Graças

Celebrar o Dia de Nossa Senhora das Graças, comemorado no dia 27 de Novembro, é também celebrar a idealização de Maria no período fora do tempo. Deus, ao pensar em enviar Cristo para Terra, idealizou também a Virgem, que seria sua mãe, entre os humanos. Nesse dia te convidamos a colocar os pensamentos em Maria e a orar e agradecer pela Mãe intercessora que nos concede suas graças e bençãos a todo momento. Vamos pedir sua proteção e sua luz dizendo: "Nossa Senhora das Graças, Mãe iluminada, rogai por nós"! Conheça mais da história desse título mariano e compartilhe mensagens de fé e devoção! Inspire-se com louvor à Nossa Mãe!

... continue lendo

Cheia de graça

Mais uma das representações da Virgem Maria, Nossa Senhora das Graças indica uma das características da mãe de Jesus Cristo. Quando Deus planejou a encarnação de seu filho, teria de ser concebido por um mãe humana e "cheia de graça". Louvamos Nossa Senhora das Graças no dia 27 de novembro.

O título

Desde muito tempo, Maria foi vista como a portadora de graças. O título Nossa Senhora das Graças chegou a ela no dia 27 de novembro de 1830, às 17h30, na Rua Du Bac, 140, em Paris, França.

Uma visão

No dia 27 de novembro de 1830, Catarina Labouré, noviça da Congregação de São Vicente de Paulo, vai até a capela rezar. Lá teve uma visão da Virgem Maria, que se revelou como a Nossa Senhora das Graças.

Concebida sem pecado

Catarina continua com o relato de sua visão. A Virgem Maria diz a ela:

"Eis o símbolo das Graças que derramo sobre todas as pessoas que mas pedem…". Diante de Catarina, se formou em volta de Nossa Senhora um quadro oval, onde se liam, em letras de ouro: "Ó, Maria, concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós". Nossa Senhora das Graças é festejada no dia 27 de novembro.

Visão reveladora

Catarina Labouré teve uma visão reveladora. A própria diz: "...uma Senhora de mediana estatura, de rosto muito belo e formoso... Estava de pé, com um vestido de seda, cor de branco-aurora. Cobria-lhe a cabeça um véu azul, que descia até os pés... As mãos estenderam-se para a terra, enchendo-se de anéis cobertos de pedras preciosas." Louvemos Nossa Senhora das Graças no dia 27 de novembro.

Emocione-se com orações, frases, músicas sobre a Nossa Senhora

Uma medalha

Na aparição a Virgem Maria faz um pedido que tem a ver com o que Catarina viu sobre os Sagrados Corações: ‘Manda, cunhar uma medalha por este modelo. As pessoas que a trouxeram, com devoção, hão de receber muitas graças”.

Com fé e devoção

As graças atribuídas a Nossa Senhora das Graças, cultuada no dia 27 de novembro, estão ligadas à medalha milagrosa, mas não dependem dela. O segredo é pedir com fé e devoção. A própria Virgem Maria diz que tem muitas graças a oferecer, mas as pessoas não pedem.

Aparição sobre um globo

Além disso, Catarina contemplava Nossa Senhora das Graças, celebrada no dia 27 de novembro. A Santa apareceu sobre um globo terrestre e raios saíram de suas mãos em direção à Terra. A Virgem Maria disse: "Este globo que vês representa o mundo inteiro, especialmente a França e cada pessoa em particular. Os raios são o símbolo das Graças que derramo sobre as pessoas que me as pedem."

Conheça mais sobre o nascimento de Jesus

Guie-me e abençoe-me

Oh, Nossa Senhora das Graças, distribuidora de graças dadas por Deus. Guie-me e abençoe-me. Que tudo que eu for merecedor seja alcançado. Celebro hoje, neste 27 de novembro, e sempre, sua bondade e benevolência.

Ardia em chamas

O Sagrado Coração de Jesus era cercado por uma coroa de espinhos e ardia em chamas. O de Maria, em chamas também, era atravessado por uma espada e cercado por 12 estrelas. Nossa Senhora das Graças é cultuada no dia 27 de novembro.