Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Marcelo Serrado

Marcelo Serrado, pai de Catarina e dos gêmeos Felipe e Guilherme, é um artista versátil da TV ao Teatro! Mais conhecido como o Crô, da novela Fina Estampa, confira frases cheias de humor, sobre a vida e as experiências do ator.

10/02/1967
continue lendo
Compartilhar

Muito toco

Marcelo Serrado

Já tomei muito toco na minha vida. Mas a fama mudou um pouco isso. Sempre fui aquele cara que na noite chegava em seis mulheres até acertar uma. Assim a probabilidade de errar é menor.

Low profile

Marcelo Serrado

Não me exponho. Se eu e minha mulher resolvemos fazer algo (mais ousado), a gente apaga depois. Hoje em dia é muito louco, não dá para confiar. Fico na minha, sou mais low profile.

 

Atuar sozinho

Marcelo Serrado

Atuar sozinho no palco é uma experiência muito gratificante, pois o contato é intenso. Consigo sentir mais a plateia, mudar as piadas, inserir novas histórias e modificar situações de acordo com a receptividade das pessoas.

O personagem

Marcelo Serrado

Sem demagogia, eu agradeço muito ao Aguinaldo Silva. Fiz o Crô para as pessoas. O personagem ultrapassou qualquer tipo de preconceito, foi muito maior do que todo mundo imaginava. Isso me deixou feliz demais.

Volta a Rede Globo, como Crô

Marcelo Serrado

Eu acho que foi uma volta realmente muito surpreendente. Eu já sabia que o personagem era muito bom, mas novela tem muitos caminhos diferentes. Na primeira semana de gravação, quando vi os câmeras e o pessoal da técnica rindo das minhas cenas, eu tive o feeling de que esse trabalho tinha chance de virar algo bem maior.

Mesma roupa

Marcelo Serrado

Uma vez, ouvi o Chico Buarque dizer que tem que usar a mesma roupa na praia, assim os fotógrafos não conseguem vender as mesmas fotos. Mas aí vão dizer que sou sujo e não troco de roupa.

Já fiz

Marcelo Serrado

Eu já fiz peça que tinha 3 pessoas na plateia. Eu vejo estes garotos fantasiados de verdura no shopping center, fantasiado de alface, brócolis, eu tenho vontade de chorar, porque eu já fiz estes caras.

Ator

Marcelo Serrado

Eu era um ator previsível. Virei mais audacioso, mais interessante ao olhar dos outros devido ao teatro, que me deu alimento para que eu fizesse sucesso na TV. Se fosse há dez anos, eu não teria feito bem. Já fiz alguns fracassos. Fracasso dá caráter, então estou com um caráter f... Eu já estive numa posição não privilegiada, mas trabalhei muito, mato um leão por dia. Sei onde quero chegar.

Gays

Marcelo Serrado

O que eu penso é que os gays nunca são uma coisa só, tenho vários amigos homossexuais, vou a boates gays e vejo muitos tipos diferentes. Gay é um ser humano. É só ver no cinema mundial os muitos gays retratados nos filmes, cada um à sua maneira.

Autismo

Marcelo Serrado

O autismo sempre esteve muito perto da minha vida. Com quatro anos meu irmão era um menino normal. Depois começou a ter epilepsia e vi certas atitudes agressivas dele. Uma coisa que me marcou foi quando levei meu irmão para uma peça infantil e senti que olharam para ele com preconceito. Porque existe isso. Tinha um amigo que também tinha um irmão autista e virou as costas para ele porque tinha vergonha de dizer que tinha um irmão assim.

Humor e drama

Marcelo Serrado

Acho ótimo fazer humor, eu gosto muito, tenho uma veia cômica boa. Sempre pude brincar com isso. No palco estou sempre brincando, fazendo piada e levando a alegria para o público. Mas ponho um pouco da minha dor no palco, da minha tristeza.

fechar